Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,
    Estava a pensar fazer o revestimento entre os móveis superiores e inferiores na parede da minha cozinha com um vidro laminado lacado a qq cor. Então a minha dúvida é se será possível furar este mesmo vidro laminado com algum tipo de ferramenta, para o caso de eu querer aplicar algum suporte depois de este já estar aplicado?

    Isto porque eu para conjugar bem as cores, precisava de algo branco neve a revestir esta parede (sem ser tinta) e visto o silestone ser bastante caro, lembrei-me desta solução.

    Gostaría de saber a vosso opinião.

    xauzes e obrigado
  2.  # 2

    Para ser furado pelo que eu sei, apenas na fabrica.

    Pelo que me disseram esse vidro é tão caro como o silestone...
  3.  # 3

    Sim, a furação terá de vir do vidraceiro, sem duvida.

    Com um revestimento desses terá de escolher os acessórios que quer antes de colocarem o vidro e este já virá com a furação. Atenção que depois os acessórios devem ser colocados revestidos de folha de corticite, na zona do aplique sob o vidro. Depois de colocados corta o excesso com um x-acto. Cumprimentos,
    • kami
    • 5 fevereiro 2009

     # 4

    Boas

    Por acaso estive ontem a ver umas cozinhas e abordou-se esse mesmo tema. Em relação aos preços o vidro é cerca de 2/3 mais barato que o silestone. O Sr. que me atendeu disse-me que o silestone para revestimento (mais fino) custa cerca de 300euros o m2 e o vidro lacado com a cor que se quizer fica por pouco mais de 100 euros o m2.
    Vi o efeito de uma e outra solução lá no expositor... e pela diferença de preço vou optar pelo vidro! Pois esteticamente nem fica nada atrás do silestone!

    Em relação a furar o vidro... acredito que isso tenha de ser feito na fábrica e que o vidro tenha de ser laminado...

    Cumps
  4.  # 5

    deram-me orçamento para compac arena de 2cm e vidro laminado ou temperado de 2 grossuras diferentes (6 e 8 mm se nao me engano) e a diferença era minima. com a agravante de o vidro ter que se pagar por fora cada buraco de tomada e ter maior risco de quebra nos locais das tomadas, visto a pressão do espelho da tomada
  5.  # 6

    E já pensou em revestir com acrílico? Já existem muitas variantes com diversas cores...
  6.  # 7

    Boas,

    O meu Arquitecto definiu a separação da cozinha com a sala uma parede de vidro com 5m por 2,50 com uma porta também em vidro.

    Ainda não pedi preços mas estou a ficar assustado com os valores que estão a falar.

    Alguém tem uma ideia do m2 do vidro para o meu caso

    cumprimentos
  7.  # 8

    sao uns milhares de certeza.
  8.  # 9

    milhares !!!

    Epá, assim ainda estou a tempo de mandar acrescentar tijolos, apesar das paredes já estarem concluídas.

    As montras das lojas são assim tão caras!

    não me sabem dizer se posso deixar a cozinha e a sala sem vidro e parede, tipo open space. Tenho ideia que não é possível.
  9.  # 10

    Pode ficar tudo aberto... sem compartimentação entre a sala e a cozinha...
  10.  # 11

    O técnico da câmara quando viu o projecto disse que o arquitecto tinha feito asneira porque tinha deixado aberto, na realidade tinha um traço fininho para fazer referência ao vidro e o projecto foi logo aprovado. fiquei então com a ideia que não dava.
  11.  # 12

    Pode tb usar tijolos de vidro.. sempre é mais barato e dá um aspecto bonito.
  12.  # 13

    ..Existem câmaras com posturas fundamentalistas do RGEU... e possivelmente, nessa Câmara não aceitam a Sala conjunta com a cozinha..
  13.  # 14

    Olá Pedro,

    Então o RGEU não permite um open space entre a cozinha e a sala. A minha imã tem uma casa com um ano só tem um corrimão em ferro a separar.

    Tenho que verificar exactamente o que diz o RGEU sobre isso.

    Se eu arriscar e apresentar a casa para vistoria sem a divisão o que poderá acontecer!

    Já me chega os condicionalismos das acessibilidades para deficientes que me "estragaram" os arranjos exteriores com rampas que ficam horríveis, já para não falar da porta de entrada a abrir para fora.

    Cumps
  14.  # 15

    A porta de entrada... não tem que abrir para fora... exccepto se não tiver as areas de manobra exigíveis ( 30cm livres do lado da muleta da porta.
    No EXTERIOR, antes da porta de entrada tem que existir um espaço passível de inscrever um circulo para área de manobra com 1,50m.
    O percurso acessivel exterior, é apenas da porta de entrada, até ao limite do lote ( portão de entrada pedonal ao lote).

    PS: eu sempre projectei e projecto, cozinhas e salas(quando pedido pelo dono de obra) em openspace/ integradas. Agora o projectista tem que no seu projecto de Arquitectura afectar as areas que são destinadas a cozinha e a sala.
  15.  # 16

    está tudo correcto, tive que aumentar o passeio junto à porta para o dito circulo. as rampas com patamares do portão de entrada até à porta (Fiquei com 2 rampas diferente, carro e pedonal e não ficou muito prático.

    relativamente à porta também não tem que existir o referido circulo de 1,5 na parte de dentro da porta?

    Obrigado por tudo.
  16.  # 17

    Olá Rui_e90,

    O vidro é de 5mtx2.5mt?
    Se for deveria ficar por perto de 2500EUR + IVA
    Que espessura? Temperado de 10mm?
  17.  # 18

    O vidro é de 5mtx2.5mt?
    Se for deveria ficar por perto de 2500EUR + IVA
    Que espessura? Temperado de 10mm?


    isso é muito €€€, vou ter que pensar numa alternativa

    obrigado
  18.  # 19

    Atenção que o vidro laminado não pode ser furado.
    Todo o vidro para ser furado tem de ser TEMPERADO.
  19.  # 20

    Atenção que o vidro laminado não pode ser furado.
    Todo o vidro para ser furado tem de ser TEMPERADO.


    então tenho que escolher temperado. alguém tem uma ideia do preço m2.
 
0.0193 seg. NEW