Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141


    desculpe mas isto é tretas e mais tretas, o dinheiro existe e não é necessario pedir a ninhem emprestado e hipotectar o futuro de uma pais!!! basta ser corajoso o suficiente e ir buscar o dinheiro onde ele esta!!! à economia paralela e não me venham com a demagogia que o problema esta nas facturas que não se passam nos cafes !!!


    Isso seria verdade se a economia paralela fosse um circuito estanque, o que não é o caso.
  2.  # 142

    Enquanto não entenderem que o problema não é "não irem buscar dinheiro ao sítio X ou Y" mas sim "usar mais dinheiro que o que efectivamente vamos buscar" não saímos da cepa torta. Se há dinheiro que se pode ir buscar, não se gasta enquanto não se for buscar. O resto são desculpas da treta.
    • jpvng
    • 1 outubro 2013 editado

     # 143

    Colocado por: loverscoutnao é so a economia paralela....

    ja alguem viu os cortes no estado? de cada vez que se tenta cortar alguma coisa, ha um lobby que nao deixa....
    Concordam com este comentário:Sabrina


    O lobby dos velhinhos?? ou o da finança?? é que os cortes deste governo da-me a impressão que são sobre quem, ainda trabalha.
  3.  # 144

    Colocado por: danobregaSe há dinheiro que se pode ir buscar, não se gasta enquanto não se for buscar.


    Isso é demasiado rebuscado, demasiado complexo para a comum mortal poder entender.
  4.  # 145

    Isso é demasiado rebuscado, demasiado complexo para a comum mortal poder entender.


    A brincar, a brincar, a verdade é que pelos comentários que ouço e leio, há muito boa gente que não sabe o que é o défice, ou que não percebe a relação entre défice e aumento de dívida, por exemplo (atenção, que não me refiro apenas ao forumdacasa).

    Há também muita gente que não tem noção das proporções, e que portanto acha que isto se resolvia cortando (introduza aqui a despesa à escolha).
  5.  # 146

    Colocado por: luisvvA brincar, a brincar, a verdade é que pelos comentários que ouço e leio, há muito boa gente que não sabe o que é o défice, ou que não percebe a relação entre défice e aumento de dívida, por exemplo


    E "eles" sabem?

    Colocado por: luisvvHá também muita gente que não tem noção das proporções, e que portanto acha que isto se resolvia cortando (introduza aqui a despesa à escolha).


    Isso deve ser uma piada (de mau gosto) para o guião do Paulo Portas, não?
  6.  # 147

    primeiro devemos afundar os submarinos do Paulo Portas , pois a manutenção dos mesmos é só despesa ...
    colocar todos os aposentados sem doenças a trabalhar até a idade dos 65 anos , é só despesa

    recolocar o devido valor e repor as contas de forma a que cada cidadão desconte para o que já recebeu , só despesa

    colocar todos os ministros e presidentes a trabalhar com os seus transportes pouparia-mos em carros , combustivel , manutenção ...

    cortar com as regalias demasiadas quer a presos quer a repatriados toxicodependentes etc ...

    fim de dinheiro dado seja a quem for !!!!

    aplicação de novas leis nos ensinos superiores afim de se auto sustentarem ... menos despesa

    privatização de tudo o que é dispensavel ... menos despesa

    enfim tudo tem que começar por algum lado !!!!!!
  7.  # 148

    Colocado por: jpvng

    O lobby dos velhinhos?? ou o da finança?? é que os cortes deste governo da-me a impressão que são sobre quem, ainda trabalha.


    este comentário revela isso mesmo...que as pessoas nao tem noção das coisas!

    fico com a sensação que muita gente pensa que a unica despesa do estado sao as reformas ou pensoes dos velhinhos! entao e o resto? nao conta?

    e mesmo pegando no tema das reformas e pensoes....anda por aí muito velhinho com pensoes ou reformas, e que nunca descontou um tostao na vida....pergunto a reforma dele vem de onde? do ar?
  8.  # 149

    Colocado por: loverscoutfico com a sensação que muita gente pensa que a unica despesa do estado sao as reformas ou pensoes dos velhinhos!


    Da forma que fazem as contas (errada quanto a mim): são apenas ... 50%!
  9.  # 150

    fico com a sensação que muita gente pensa que a unica despesa do estado sao as reformas ou pensoes dos velhinhos! entao e o resto? nao conta?


    conta , claro que sim ... mas existe velhinhos a ganharem por 10 jovens e o que 10 jovens descontam não pagam a reforma de certos velhinhos novos diga-se de passagem !!!! nem eles proprios descontarem por aquilo que recebem !!!! isso tá bem pesado ...
  10.  # 151

    Colocado por: rafaelisidoromas existe velhinhos a ganharem por 10 jovens e o que 10 jovens descontam não pagam a reforma de certos velhinhos novos diga-se de passagem !


    Bom voyeurismo: http://www.cga.pt/listamensaldr.asp

    Há ai "muita" reforma de 6000€/mês.
  11.  # 152

    Colocado por: rafaelisidoro

    conta , claro que sim ... mas existe velhinhos a ganharem por 10 jovens e o que 10 jovens descontam não pagam a reforma de certos velhinhos novos diga-se de passagem !!!! nem eles proprios descontarem por aquilo que recebem !!!! isso tá bem pesado ...


    foi o que eu disse..... =P
  12.  # 153

    Colocado por: luisvvIsso seria verdade se a economia paralela fosse um circuito estanque, o que não é o caso.
    como disse há medo, e falta de ...... no sitio!!!
  13.  # 154

    eu sou de acordo que a economia paralela gere sempre receita ... o problema é tornala legal ou seja se existe gente que foge é por algum motivo ... por vezes é mais facil complicar as coisas do que as resolver !!!!!
 
0.0394 seg. NEW