Colocado por: adriana julesé mesmo só para brincar.
Colocado por: adriana julesTenho visto alguns, mas os que mais gostei são inseridos em zonas rurais, que era exactamente onde gostava de vir a construir. Mas, não consigo perceber pelo que tenho lido, se posso construir, o quê e de que tamanho.
Acho que não estou a procurar bem ou no sítio certo. Existe essa informação disponível para o cidadão comum?
Se pegar numa localização retirada do google earth, posso aceder em algum lado (gratuito, claro) a informações sobre o terreno? Tipo, inclinação, área que posso utilizar (coberta e descoberta)?
Colocado por: El_58Você já reparou que os mínimos deles não têm nada a ver com os nossos, né? Uma sala terá de ter cerca de 20 metros quadrados e um quarto 15. Um Wc para os "cuzudos" dos americanos 5 metros. Aquele tipo de software depois só "responde" se respeitar isso. Mas dá para brincar, é lógico que dá!Olhe que não...o bom que este programa tem é que pode e está preprarado para ser manipulado...Começei com a versão 4, passei de repente para a 9 e vou na X3. Quase tudo o que a X5 faz, já se consegue fazer desde a versão X1. Já experimentei fazer uma casa inserida num lote de 500m2 na Areia, com tudo o qu encontrei no PDM Cascais (e tb tentei obedecer ao máxmo ao RGEU) e o programa permite tudo desde que insira os parâmetros necessários. É claro que o que não consigo (nem estou interessada)é preocupar-me com ligações de esgotos, redes electricas e de gás...para isso, matriculava-me num curso de Arquitectura e penava para viver disso:)
Colocado por: adriana julesTenho visto alguns, mas os que mais gostei são inseridos em zonas rurais, que era exactamente onde gostava de vir a construir. Mas, não consigo perceber pelo que tenho lido, se posso construir, o quê e de que tamanho.
Acho que não estou a procurar bem ou no sítio certo. Existe essa informação disponível para o cidadão comum?