Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Li uma questão semelhante e como não a vi esclarecida, quero colocar de novo pois está a acontecer comigo.
    Sou inquilina de um apartamento. A casa teve uma inundação, rebentou um cano, e avariou o esquentador. O senhorio assumiu as obras da canalização, mas diz que o esquentador sou eu que tenho que comprar, pois é um electrodoméstico e não algo que faça parte do imóvel.
    Queria questionar se a compra de novo esquentador tenho que ser mesmo eu a suportar.

    Obrigada
  2.  # 2

    Boa tarde,

    É obvio quem terá que suporta o custo do esquentador é o proprietário do imóvel!

    Imagine que a inundação danificava todos os electrodomésticos.....era o que falta que o proprietário não assumisse os custos, no entanto chamo à atenção que deve haver um seguro para este tipo de acidentes.
    www.civilprime.com

    Cumprimentos,
    AS
  3.  # 3

    Obrigada!
  4.  # 4

    Colocado por: tlinvestSou inquilina de um apartamento. A casa teve uma inundação, rebentou um cano, e avariou o esquentador. O senhorio assumiu as obras da canalização, mas diz que o esquentador sou eu que tenho que comprar, pois é um electrodoméstico e não algo que faça parte do imóvel.


    A questão é que não existe relacionamento possivel entre o rebentar de um cano e uma avaria do esquentador

    Pode-me identificar que cano rebentou, onde (cozinha ou wc) e que tipo de tubagem tem? Isto é importante para se poder fazer uma avaliação correta!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tlinvest
  5.  # 5

    Colocado por: CIVILPRIMEImagine que a inundação danificava todos os electrodomésticos.....era o que falta que o proprietário não assumisse os custos,


    Que eu saiba em regra geral os outros eletrodomésticos estão assentes no chão e tem partes eletricas susceptiveis de criar curtos circuitos e dai terem avarias agora um esquentador a 1,50 cm de altura será que a cozinha se transformou num tanque!...
    Concordam com este comentário: CIVILPRIME
  6.  # 6

    A discrição a Senhora, não é clara, no que se trata da localização do esquentador e da ruptura do tubo e, acredito que a cozinha não se transformou num tanque!!!!..... mas como deve saber, por vezes para danificar um esquentador, basta perder ou ganhar pressão na tubagem, ou mesmo acumulação de impurezas devido ás rupturas. O que eu disse e mantenho, caso o esquentador tenha avariado devido à ruptura, o proprietário deve e tem que assumir os custos de um novo ou a reparação do mesmo!
  7.  # 7

    A inundação foi na casa de banho onde está a caixa de derivação das tubagens que são em pex. rompeu o tubo da água quente.
    A partir daí o esquentador, que está no móvel de cima na cozinha nunca mais funcionou.
  8.  # 8

    Colocado por: tlinvestA partir daí o esquentador, que está no móvel de cima na cozinha nunca mais funcionou.

    e não é melhor repara-lo ao contrario de um novo?
  9.  # 9

    Colocado por: tlinvestA inundação foi na casa de banho onde está a caixa de derivação das tubagens que são em pex. rompeu o tubo da água quente.


    Já tive casos semelhantes só que normalmente é o tubo de pex da água quente á saida do esquentador que arrebenta, dai ter questionado que tipo de tubagem tinha instalado, Diga-me se antes de acontecer este caso não notava que depois de fechar uma torneira de água quente, o esquentador continuava acesso e demorava algum tempo a baixar a chama do queimador?
 
0.0145 seg. NEW