Iniciar sessão ou registar-se
    • amac
    • 30 setembro 2013

     # 1

    Boa noite, pretendo colocar tela na cobertura plana da minha moradia estilo moderno. Gostava que me dessem algumas sugestões/opiniões sobre qual o tipo de tela a colocar.
    Actualmente tenho um orçamento para a colocação de duas telas cruzadas da marca Imperalum com a seguinte referência Rucplas 40 FP e rucplas 30FV. Alguém conhece este tipo de tela? Imperalum ou danosa?

    Obrigado
  1.  # 2

    Boas,
    Danosa é uma marca proveniente de Guadalajara (Madrid) com forte implementação no mercado Espanhol (principalmente a norte) e que tem vindo a aumentar a sua presença nas nossas terras.
    O feedback é bom.
    Mas creio que haja por aqui membros que possam dar uma opinião mais fundamentada.
  2.  # 3

    Duas camadas rucplas 40 fp, esse é o sistema que está homologado.
  3.  # 4

    Colocado por: 2970713Boas,
    Danosa é uma marca proveniente de Guadalajara (Madrid) com forte implementação no mercado Espanhol (principalmente a norte) e que tem vindo a aumentar a sua presença nas nossas terras.
    O feedback é bom.
    Mas creio que haja por aqui membros que possam dar uma opinião mais fundamentada.


    Já tiveram mais presença ...com a insolvência da texsa, embora o mercado espanhol nas telas seja muito regional, podem se entreter por lá.
  4.  # 5

    Área e orçamento?
    Têm alguma referência às ligações com os tubos de queda?
    Quem faz as meias canas?
    Quem faz as pendentes e qual a sua inclinação?
    • amac
    • 1 outubro 2013 editado

     # 6

    Colocado por: orcamentos.euÁrea e orçamento?

    Têm alguma referência às ligações com os tubos de queda?

    Quem faz as meias canas?
    Quem faz as pendentes e qual a sua inclinação?

    230 m2 3400 euros
    Não percebo o que quer dizer com as duas perguntas seguintes...


    Inclinação feita na placa de cerça de 5 graus para redireccionar a água para os caleiros
  5.  # 7

    Colocado por: amac230 m2 3400 euros

    14.78€/m2 Nada a dizer, parece-me bem

    Colocado por: amacNão percebo o que quer dizer com as duas perguntas seguintes...

    Metade do segredo de uma cobertura plana, é a sua pendente, isto é, a inclinação da base de forma a que a água não emposse.
    As meias canas são as curvas que fazem a transição entre o pavimento e as paredes, de forma a que a curva seja suave e as telas não fiquem em tensão o que origina que as soldaduras comecem a descolar

    Colocado por: amacInclinação feita na placa de cerça de 5 graus para redireccionar a água para os caleiros

    Graus? Vulgarmente as inclinações, expressam-se em %, não em graus
    Se for 5% é uma inclinação exagerada e irá gastar um balúrdio em argamassa. Se:
    a cota aumenta 5cm em cada metro;
    se tiver uma largura de 12m;
    se a zona mais alta for a meio dos 12m, isto é, a 6m
    teremos: 6m x 5cm = 30cm ao centro

    Têm a certeza que a inclinação é essa?
    • amac
    • 1 outubro 2013

     # 8

    Colocado por: orcamentos.eu
    14.78€/m2 Nada a dizer, parece-me bem


    Metade do segredo de uma cobertura plana, é a sua pendente, isto é, a inclinação da base de forma a que a água não emposse.
    As meias canas são as curvas que fazem a transição entre o pavimento e as paredes, de forma a que a curva seja suave e as telas não fiquem em tensão o que origina que as soldaduras comecem a descolar


    Graus? Vulgarmente as inclinações, expressam-se em %, não em graus
    Se for 5% é uma inclinação exagerada e irá gastar um balúrdio em argamassa. Se:
    a cota aumenta 5cm em cada metro;
    se tiver uma largura de 12m;
    se a zona mais alta for a meio dos 12m, isto é, a 6m
    teremos: 6m x 5cm = 30cm ao centro

    Têm a certeza que a inclinação é essa?



    Contactei a imperalum e indicaram-me que esta tela não é a mais adequada pois segundo eles é a gama mais baixa e de menor garantias e aconselharam-me a gama elastoplas. Como falei com um comercial tenho algumas dúvidas... Alguém já colocou a tela RUCplas ?

    Quanto à inclinação tenho extensões a pemder para os caleiros de cerca de 9 metros de comprimentos em que a parte mais alta tem 6 cm a mais que a mais baixa
    Concordam com este comentário: espt
  6.  # 9

    Se foi a elastoplas que foi aconselhada não hesite, embora devem ter as duas camadas 40 com armadura py.
    Quanto ao pendente no mínimo 2%, mas quanto mais melhor. Para eliminar o erro humano use as peças de escoamento pré - feitas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: amac
  7.  # 10

    Colocado por: amac


    Contactei a imperalum e indicaram-me que esta tela não é a mais adequada pois segundo eles é a gama mais baixa e de menor garantias e aconselharam-me a gama elastoplas. Como falei com um comercial tenho algumas dúvidas...


    Pode explicar!
    • amac
    • 2 outubro 2013

     # 11

    Colocado por: pc ferreira

    Pode explicar!



    O que me foi dito pelo vendedor foi a que a gama RUCplas tem betume mais fraco que as outras gamas e que esta é a gama que é normalmente comercializada em MAXmat, drogarias etc... E indicou-me que se a moradia fosse dele que não colocaria a gama RUcplas mas sim a elastpoplas que é um betume do tipo SBS a questão é que ao colocar esta tela terei um aumento de cerca de 1000 euros e estive a ler as documentaçoes tecnicas das duas gamas e as diferenças são muito poucas. Como se pode ver em anexo
      elastoplas 40FP.png
    • amac
    • 2 outubro 2013

     # 12

    Rucplas
      rucplas 40 FP.png
  8.  # 13

    Pois mas são essas pequenas diferenças que podem fazer diferença.
    • amac
    • 2 outubro 2013

     # 14

    Colocado por: pc ferreiraPois mas são essas pequenas diferenças que podem fazer diferença.


    Não percebo muito destes dados, mas pelo que avalio a diferença entre as duas referências é nas temperaturas, como vivo na zona de braga não sei até que ponto se justifica o investimento. Alauém me consegue explicar os parâmetros em que se diferenciam?
 
0.0149 seg. NEW