Iniciar sessão ou registar-se
    • ommg
    • 1 outubro 2013

     # 1

    Boa tarde,

    Estou a fazer a pavimentação de uma rua (200 m2) da minha moradia com betonilha. a camada de regularização para aplicar a betonilha seria feita com o que aqui chamam de "cascalho" para a betonilha além do cimento como inertes tenho areia moida, brita 1 ( como vivo no fim do mundo... uma ilha dos açores onde não tem disponivel pó de pedra nem brita 2). Será que se adicionar tout venant de 2ª (é verdade deste também só existe o de 2ª disponivel) como inerte ao fazer a betonilha a mesma ficará mais forte visto estar limitado nos inertes?
    Desde já obrigado pela ajuda que me puderem dispensar,
  1.  # 2

    Colocado por: ommgBoa tarde,

    Estou a fazer a pavimentação de uma rua (200 m2) da minha moradia com betonilha. a camada de regularização para aplicar a betonilha seria feita com o que aqui chamam de "cascalho" para a betonilha além do cimento como inertes tenho areia moida, brita 1 ( como vivo no fim do mundo... uma ilha dos açores onde não tem disponivel pó de pedra nem brita 2). Será que se adicionar tout venant de 2ª (é verdade deste também só existe o de 2ª disponivel) como inerte ao fazer a betonilha a mesma ficará mais forte visto estar limitado nos inertes?
    Desde já obrigado pela ajuda que me puderem dispensar,

    ui
  2.  # 3

    amigo ommg

    O tout vennat não deve ser utilizado para betões e betonilhas, tem uma mistura pouco controlada, incluindo finos em demasia e grossos. No seu caso aplique o tout vennat na camada de base, regado qb e bem compatado. Após esta camada, misture um betão de areia e brita 1 e a dosagem certa de cimento e aplique numa camada com malhasol no seu interior. Note-se que um betão com brita 1 tem melhor trabalhabilidade e acabamento que um betão com brita grossa.
    Espero ajudar.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, antonio almeida, trabalharmuitobem
  3.  # 4

    boas
    dá mas não junte cimento junte cal hidráulica e para usar em exterior.
    para que o conjunto funcione.
    abraço
    • ommg
    • 2 outubro 2013

     # 5

    Obrigado a todos pelos comentários que estão a ser bastante úteis.
    Obrigado
 
0.0108 seg. NEW