Colocado por: nribascontratonde mautençao solar
Colocado por: nribasAgora e sem que antes me informassem, sou confrontado com a necessidade de estabelecernum contratonde mautençao solar onde me é pedido 120€ + IVA.
Colocado por: DOGMAE meteu os painéis onde?
Colocado por: fernandoFerreira
e quem é que está a exigir esse contrato?
Colocado por: SchopferGottO contrato de manutenção solar é necessário para emissão do certificado energético.
Colocado por: jorgealvesas bombas de calor com painéis termodinâmicos NÃO precisam do sol para nada, logo não são realmente soluções solares,
Colocado por: fernandoFerreirapois era isso que eu estava a pensar... mas os paineis termodinamicos não são aceites como substituição de um sistema solar.
portanto se a casa já está abrangida pelo Sistema de Certificação Energética, e é considerada edificio novo (licenciamento posterior a 1 de julho de 2008), o perito não pode aceitar os Termodinamicos como substituição ao Solar térmico.
Colocado por: SchopferGottO contrato de manutenção solar é necessário para emissão do certificado energético.
Mas esse está carote ... Qq coisa a rondar os 80€ anuais seria mais razoável.
Colocado por: fernandoFerreira
pois era isso que eu estava a pensar... mas os paineis termodinamicos não são aceites como substituição de um sistema solar.
portanto se a casa já está abrangida pelo Sistema de Certificação Energética, e é considerada edificio novo (licenciamento posterior a 1 de julho de 2008), o perito não pode aceitar os Termodinamicos como substituição ao Solar térmico.
Colocado por: nribasO meu objectivo é perceber o que realmente preciso e acima de tudo o que não preciso ;)
Colocado por: PicaretaPrecisa de cumprir o que está no projecto.
Não tem um estudo térmico e uma declaração de conformidade regulamentar? se sim, cumpra o que lá está.
Colocado por: fernandoFerreiraesse contrato é para colectores Solares Térmicos. Não serve para termodinamicos.
se a sua casa teve Projecto Térmico e DCR, tem de meter um sistema Solar Térmico, e apresentar o respectivo contracto de manutenção a quem lhe for fazer o Certificado Energético.
(a não ser que a casa esteja à sombra...)
Dúvido que tenha sido feito um estudo térmico, muito menos essa declaração que fala.