Iniciar sessão ou registar-se
    • Gex
    • 4 outubro 2013

     # 21

    Muito obrigado pelas vossas sugestões. Vou falar com o empreiteiro para quando lá for fazer uns arranjos finais, tomar conta também dessa questão.
    • Mila
    • 4 outubro 2013 editado

     # 22

    Nossa, tenho o mesmo problema com a minha. Meu chapéu é muito parecido, já vi que não sou só eu...
  1.  # 23

    boa tarde

    pelo que conheço das pessoas da minha zona, acontece o mesmo aqui.~
    tanto quanto sei, o que fazem por aqui é retirar as antigas que teem, semelhantes as suas e substituir por umas novas, de laminas.
    é uma questao de ver modelos e pedir orçamento.

    EMS Inox
    https://www.facebook.com/pages/EMS-Inox/460919623977858?fref=ts
    • Gex
    • 16 janeiro 2014

     # 24

    Colocado por: EMS Inoxboa tarde

    pelo que conheço das pessoas da minha zona, acontece o mesmo aqui.~
    tanto quanto sei, o que fazem por aqui é retirar as antigas que teem, semelhantes as suas e substituir por umas novas, de laminas.
    é uma questao de ver modelos e pedir orçamento.

    EMS Inox
    https://www.facebook.com/pages/EMS-Inox/460919623977858?fref=ts


    Boas, só para ter uma ideia quanto custa uma de laminas como aquelas que aparecem na página do facebook?
    Obrigado
  2.  # 25

    as
  3.  # 26

    Ora boas resolvi reabrir este tópico pois estou com o mesmo problema so que a mim os pingos da chuva entram pelos canos de respiro dos esgotos e arejamento dos wc's.
    A minha chaminé é igual a da foto em baixo (so tem é os ferros exteriores entre os ferros não tem nada) , tinha pensado em por em toda a volta mas por dentro chapa perfurada de modo a evitar que a chuva entre para dentro dos tubos ou ate para área toda da chaminé, e o ar circula igual...mas tenho receito que não seja a solução ideal, alguem tem sugestões melhores?
      122.jpg
    • jlmfr
    • 10 janeiro 2018 editado

     # 27

    A minha casa tem 2 chaminés deste tipo :https://www.dropbox.com/s/3om8xu0c87dh9rs/20160922_191510%20%281%29.jpg?dl=0 (WC's + saida ar do máquina aspitação central e eventualmente o respiro da canalização/canos)

    Sinto o vento mais forte em dias mais tempestuosos . Será preferível trocar por uma em INOX, conforme foto em cima. Qual o custo aproximado...?
  4.  # 28

    Colocado por: flopes109Ora boas resolvi reabrir este tópico pois estou com o mesmo problema so que a mim os pingos da chuva entram pelos canos de respiro dos esgotos e arejamento dos wc's.
    A minha chaminé é igual a da foto em baixo (so tem é os ferros exteriores entre os ferros não tem nada) , tinha pensado em por em toda a volta mas por dentro chapa perfurada de modo a evitar que a chuva entre para dentro dos tubos ou ate para área toda da chaminé, e o ar circula igual...mas tenho receito que não seja a solução ideal, alguem tem sugestões melhores?
      122.jpg


    "so tem é os ferros exteriores entre os ferros não tem nada" não sei se percebi bem a descrição dada...
    mas a ideia da chapa perfurada pelo lado de dentro deveria ajudar a que a agua não chegue aos tubos mas chegando a essa chapa será sinal que passou a chaminé original e ira escorrer por essa mesma chapa ja do lado de dentro da chaminé, se tiver a sorte de que a única entrada de agua seja pelos tubos e que a argamassa da chaminé seja estanque e com caimento para o exterior... mas honestamente não me parece a melhor solução
    Estas pessoas agradeceram este comentário: flopes109
  5.  # 29

    Colocado por: Sérgio KYO

    "so tem é os ferros exteriores entre os ferros não tem nada" não sei se percebi bem a descrição dada...
    mas a ideia da chapa perfurada pelo lado de dentro deveria ajudar a que a agua não chegue aos tubos mas chegando a essa chapa será sinal que passou a chaminé original e ira escorrer por essa mesma chapa ja do lado de dentro da chaminé, se tiver a sorte de que a única entrada de agua seja pelos tubos e que a argamassa da chaminé seja estanque e com caimento para o exterior... mas honestamente não me parece a melhor solução
    Estas pessoas agradeceram este comentário:flopes109

    a volta dos tubos tem argamassa impermeabilizada sim, o interior é todo fechado, só sai mesmo os tubos para o interior da casa, e a agua so passa chaminé original quando vem tocada a vento (não sei bem ainda qual a direcção)
    Então na sua opinião qual a melhor solução?
    obrigado
  6.  # 30

    o ideal seria impedir que a agua entrasse em primeiro lugar, nunca encontrei uma chaminé como essas da imagem que tivessem problemas de humidade, por isso parto do principio que a unica diferença entre essa e a sua seja o que esta a causar a entrada de agua, mas se a chaminé está nas condições que referiu e se trocar por uma chaminé nova não é primeira opção, a tal chapa perfurada é provável que resulte, se arranjar esse material barato não perde nada em testar
  7.  # 31

    Colocado por: Sérgio KYOo ideal seria impedir que a agua entrasse em primeiro lugar, nunca encontrei uma chaminé como essas da imagem que tivessem problemas de humidade, por isso parto do principio que a unica diferença entre essa e a sua seja o que esta a causar a entrada de agua, mas se a chaminé está nas condições que referiu e se trocar por uma chaminé nova não é primeira opção, a tal chapa perfurada é provável que resulte, se arranjar esse material barato não perde nada em testar

    Sim vou testar... parece me a solução mais em conta salvo seja
    Quando diz que o ideal era inibir a entrada de água como faço isso é deixo passa o ar na mesma?
  8.  # 32

    no caso da chaminé da foto que partilhou costuma ser o suficiente para não haver infiltrações e permitir que a ventilação seja feita, pelo que acho que a diferença que referiu para a sua chaminé seja a causa para a entrada de agua com o vento, mas so com fotos é que daria para perceber.
    mas sendo o caso não ha muito a fazer para além de tentar remediar(como a solução que apresentou) ou substituir por uma mais eficaz
    Estas pessoas agradeceram este comentário: flopes109
  9.  # 33

    Para já vou tentar a chapa perfurada ou em veneziana nas aberturas entre os ferro se mesmo assim não der resultado não tenho outra solução se não comprar outra
    Obrigado desde já ajuda
 
0.0200 seg. NEW