Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

É uma oferta aos novos inquilinos que o senhorio está a fazer. A renda normal é de 320€, mas ele agora fez uma oferta especial em que nos primeiros 6 meses de renda pago so 220€
  2.  # 22

Jessica, sinceramente, espero tudo de bom para si. Não quero ser pessimista.

Há realidades diferentes em quem vive sózinho. Há mesmo diferenças abismais entre homens e mulheres na mesma situação.

Vou dar-lhe o meu exemplo pessoal. A minha primeira casa, na época dos escudos, custava-me de renda 87 euros por mês e eu ganhava 300 euros. A casa tinha fogão, esquentador, frigorífico 4 bancos, 1 cama e 1 sofá individual.

Gastava 100 euros com a casa e ficava com 200 para viver. Guardava os subsídios para seguros, Pascoas nos algarves e mais umas saídas.

Recorri aos meus mealheiros para compor a casa. Recorri ao enxoval que a minha avó me havia feito, pois se comprava algo para a minha irmã, o neto também tinha de ter, para quando casasse... Costumes da época, mas essas coisas ainda hoje sobrevivem (tappaweres incluidas LOL sabrina, está foi para si)...

Passados 6 meses comecei a fazer contas novamente e deixei de ter vida. O dinheiro nunca chegava. Almoçava fora por 1 euro ou 1 euro e meio. Jantava por 20 centimos mais. Fumava, e um maço de tabaco custava menos de 50 centimos. A gasolina custava entre 35 e 40 cêntimos por litro. Fazia 10 kms por dia.

Como lhe disse, 6 meses depois fiquei mais tesinho que 1 carapau seco.

Claro que as coisas se compuseram, fui promovido, arranjei uns biscates e morei lá até casar (15 anos depois) e até o filho nascer consegui ficar naquela casa, mas passamos a ter 2 ordenados razoáveis (acima da média, na época).

Mas os problemas quando começaram a haver avarias não forão fáceis. Rebentou o esquentador, acariou a máquina de lavar roupa, mais uma varinha mágica que se precisa comprar... Nunca havia dinheiro para isso.

Mas lá está. Há realidades diferentes entre homens e mulheres. Você, enquanto mulher, estará mais vocacionada para as lides domésticas. Eu, enquanto homem, se por um lado me desenrascava, por outro, alguém tinha de passar a ferro, alguém tinha de limpar decentemente e não como eu fazia. Eu varria e dava um toque no pó, bem como na loiça, mas limpar mesmo, tinha de lá ir alguém...

Por mim, com esse orçamento que você tem, enquanto mulher, dará, mas sem folgas. Enquanto homem não dá, a não ser que haja vocação para as lides domésticas...

Boa sorte Jessica, mais uma vez.

PS:
    Os atletas também vivem. Também saem à noite para beber uma gasosa ou uma laranjina C. Também têm amigos. Também jantam fora de quando em vez...
  3.  # 23

Seria preferivel partilhar a casa com outra pessoa... Cada vez se vê mais isso por essa europa fora.
  4.  # 24

lol nao, os atletas nem podem ter essa vida. Eu sou atleta a nivel nacional so tenho tempo para respirar, atleta nao pode fumar (tambem nao gosto) tem de dormir e descansar bem por causa dos musculos, o cerebro tem de tar consciente, entre outras. e eu a ser atleta so ganho mais dinheiro lol, em cada combate ganho nos 3 primeiros lugares (que é o normal) posso ganhar ate 10mil euros.

Mas quando eu assino o contrato la ja diz o valor mensal durante 5 anos! nao pode subir nem diminuir. é aquela valor durante 5 anos. certo? (falarei com o senhorio na mesma e ele ha -de me dar um papel assinado por ele a dizer isso hm e carimbado.) LOL

Mas sim.. vida tras gastos, pode trazer ou ocorrer algumas dificuldades.. mas eu creio que se a gente fizer esforço e por mais (como voce fez) a gente consegue.
  5.  # 25

Asdrubal eu nunca pude ter o meu espaço, nunca pude ter algo meu, e esta é a minha oportunidade e quer custe ou nao, eu vou finalmente poder ter algo SO MEU e que eu cuidarei. Passei a vida a cuidar de todos quase menos de mim. isto é a minha paz.
  6.  # 26

Claro que a renda vai subir. O estado estipula quanto todos os anos. Disso pode estar certa. Por exemplo o aumento das rendas este ano foi de 1%. O ano passado ou o anterior foi de 3,5%.
  7.  # 27

sim isso é verdade. sim mas para o ano com a porta 65 ja so vou pagar 35% da renda mais esses (imaginando que sobre de novo) 3,5%. entende?
  8.  # 28

Ok. Jessica, não a quero demover dos seus sonhos, mas tenho visto ultimamente muita gente em maus lençóis. Eu se fosse a sí optaria por alugar uma casa pequena tipo T0 (não sei se é o caso) por um valor o mais baixo possível, ou então tentaria um aluguer partilhado. Bom mas a menina é que sabe o que é melhor para sí. Boa sorte.
  9.  # 29

a minha casa é um t1...

Obrigada Asdrubal.

Ja agora.. para quem qer ver a porta 65 é sempre actualizada nos meses: setembro, dezembro e abril. é sempre nesses tres meses.
  10.  # 30

é que é o unico barato e t1 que encontro aqui :S
  11.  # 31

E o apartamento está mobilado? Tem os electrodomésticos básicos na cozinha?
  12.  # 32

o apartamento nao tem mobilia, tem é a casa de banh ocompleta com chuveiro etudo. TEnho guarda fato e a cozinha tem os balcoes todos, so falta mesmo la por frigorifico e fogao...
  13.  # 33

Então isso vai abalar as suas poupanças...

Uma coisa lhe digo: compre sempre pelo menos um estrado para o colchão! Colchão directo no chão, mesmo que em cima de umas mantas não funciona: ressoa e isso é doentio!

De resto,vá em frente! Seja muito feliz! Não abra a porta a estranhos e respeite os vizinhos!:)
    Concordam com este comentário: Sabrina
  14.  # 34

lool mas eu tenho grande pe de meias.. a cama e 60€ .. mas sim.. vou ter tudo guardado para isso pelo menos
  15.  # 35

jessica, Se vir que vai gastar a grande parte do seu pé de meia para comprar o que lhe falta para o apartamento, aguente mais uns tempos na casa dos seus pais. Não se instale por sua conta sem ter algum dinheiro de lado.

O tal fundo de maneio de que lhe falava vai fazê-la sentir-se bem psicologicamente.

Também acho boa ideia dividir apartamento com uma colega/amiga porque todas as despesas eram pagas pelas duas.
  16.  # 36

nao, eu tenho um grande enxoval, basicamente tenho tudo.. so preciso mesmo é de fogao, frigorifico e cama. o resto vem com tempo.

Sim.. estou entender o seu ponto de vista.. mas é que ando tao desesperada.. eu vivo infernizadamente á 16 anos. E saber que estou tao perto de poder ser feliz, é algo que nos deixa quase em desespero.
  17.  # 37

Sabrina, talvez isso não seja possivel. Sempre que 2 pessoas dividem a casa, haverá sempre ums discussão aqui ou ali. Já pensou na ENORME vantagem da Jessica ?

Quem quer apanhar porrada venha viver comigo...

Estou a brincar, como é lógico.

Jessica, discordo de si quando diz que os atletas não têm vida. Quando em competição sim, não a terão. Mas há sempre momentos na vida para tudo.

Mesmo em situações laborais mais tradicionais em que se faça "trabalho-casa" e "casa-trabalho" há sempre a hora de sair, nem que seja para respirar outro ar!!! E é aí que vai faltar orçamento...
  18.  # 38

sim , mas o meu apanhar ar é ir dar uma voltinha com os amigos :) ou irmos todos para casa uns dos outros ou ate a praia, mas isso todos eles têm carro e afins, ate fazem jantares nas casas deles. esses sao os meus convivios. eu de passear so ia as vezes ao cinema. tipo uma vez por mes. ia sempre, se isso poder continuar a acontecer, que bom. caso contrario paciencia lol. eu tmbm nao me vejo a fazer grandes gastos, a minha alimentaao baseia-me em saladas, frango, bife de peru ou massas. nada mais. e os cereais de manha lol. o resto pronto, papel higienico para a casa, detergentes etc. consigo lidar com tudo penso.
  19.  # 39

Pronto jessica se quer tanto sair de casa e se tem grande parte do que precisa, força!
    Também concordo que nunca deva abrir a porta a estranhos, respeite sempre os vizinhos e faça uma boa gestão do seu ordenado. Ah! E seja feliz!!
  20.  # 40

Eu quando saí de casa para ir para a universidade, dividi durante 4 anos o apartamento. Viviamos 3 colegas e nunca tive problemas. É óbvio que se puder morar sozinha, melhor claro.

0.0208 seg. NEW