Iniciar sessão ou registar-se
    • Artur
    • 5 fevereiro 2009 editado

     # 1

    Ola a todos :)

    Possuo um tanque (cerca de 20m2) com 1.5m de altura no meu jardim, o qual não o uso.
    O tanque está bom, não tem fissuras e queria saber se é possível fazer alguma coisa tipo uma piscina pequena só para nos banharmos um pouco.
    O tanque é feito em blocos de tijolo e está revestido a cimento. É possível por algum impermeabilizante do género liquido e depois pintar com tinta para piscinas? Essa tinta é do género borracha em que tapa alguma imperfeição do cimento?
    Em quanto me poderia ficar este trabalho?

    Mais uma vez obrigado a todos :)
  1.  # 2

    peço desculpa...não são blocos tijolo mas sim blocos cimento....
  2.  # 3

    Teria que se ver o estado da superficie (reboco). mas se tiver bom e for so aplicar um impermeabilizante tipo top elastic, ou mapelastic, ( elastico) que cobrem cerca de 3mm de altura, armado com rede de fibra, e depois colagem de uma pastilha por cima com cola impermeavel. a impermeabilização anda á volta dos 17 euros m2, mais 28 pra colagem de pastilha com cola e pastilha incluinda. nao aconselho pintura.
    Total : 45 €/ m2

    Ou entao opte pelo liner que fica lhe em 30€ por m2.

    Nao se esqueça é que sem sistema de bombas, skiners etc, a agua fica verde passado uns dias...
    Cumprimentos
  3.  # 4

    Boa Tarde,

    Frederico, para optar pelo Liner tem de ser uma empresa especializada a fazer, certo?
  4.  # 5

    Sim claro. vai ter que levar soldaduras etc..e a base tem que estar direita e limpa.
    Cumprimentos
  5.  # 6

    Com mais ou menos 6500 €uros pode impermeabilizar a sua piscina e equipar com um sistema de filtração.

    Se quiser...
  6.  # 7

    Eu aplicava a lâmina Kerdi e depois uma peça em cerâmica 20x20
  7.  # 8

    É uma opinião...agora, na minha opinião e para transfigurar a estrutura que tem para uma bela piscina, a melhor solução é um revestimento em membrana armada alkorplan 3000, chumbar acessórios de filtração de modo a que a água perdure muitos anos...


    ...é uma ideia...
 
0.0124 seg. NEW