Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: ParamonteMas o pagamento da hipoteca do apartamento podia ser feito depois da escritura, acho eu, e cheques visados é fácil obter haja o dinheiro

    Sim, é possível o discovery vender o apartamento ao construtor com a hipoteca. Entrava em incumprimento com o banco, mas isso resolvia-se imediatamente porque pagava o valor em dívida logo nos dias seguintes à venda.
  2.  # 22

    Colocado por: PicaretaSim, é possível o discovery vender o apartamento ao construtor com a hipoteca. Entrava em incumprimento com o banco, mas isso resolvia-se imediatamente porque pagava o valor em dívida logo nos dias seguintes à venda.


    Parece-me que esta é a solução que o construtor me está a propor mas eu acho um pouco arriscado... É que eu não tenho forma de garantir que depois de o construtor receber os 125000 euros da CGD ele paga os 25000 euros da hipoteca do DB... É que se não me engano ao vender-lhe o apartamento com a hipoteca a divida ao DB continua a ser minha não é assim?

    Muito obrigado pela ajuda de todos
  3.  # 23

    Então na hora da escritura quando o construtor receber os 125000 Euros ele passa-lhe a si um cheque visado de 25000 Euros, tudo no acto da escritura
    Concordam com este comentário: carlosj39, Picareta
  4.  # 24

    Colocado por: ParamonteEntão na hora da escritura quando o construtor receber os 125000 Euros ele passa-lhe a si um cheque visado de 25000 Euros, tudo no acto da escritura
    Concordam com este comentário:carlosj39,Picareta


    Hoje estive no DB. Infelizmente não é possivel realizar assim a operação. O dinheiro emprestado para o crédito habitação tem que ir todo para o construtor pois se isso não acontecer segundo o meu gestor de conta do DB o fisco pode cair-me em cima... Segundo o meu gestor de conta (pessoa muito competente com quem já trabalho há muito tempo e em quem confio plenamente) a unica solução passa por fazer um crédito habitação de 100000 para o construtor e um multiopções de 25000 para o DB... Isto é uma solução que não me agrada muito...
    Concordam com este comentário: loverscout
  5.  # 25

    Eu deixava de confiar nele.
    • tnjp
    • 4 outubro 2013

     # 26

    Antigamente, um crédito à habitação dava para pagar carros, móveis, férias, etc... agora estão com a corda na garganta e não facilitam em nada!
  6.  # 27

    Colocado por: luisvvEu deixava de confiar nele.

    Porqué?
    a culpa nao é dele..... mas sim das regras do banco!

    eu disse logo que este processo no DB nao funciona...ou se funcionar vai funcionar muito mal....

    o DB um dos maiores bancos de investimento do mundo, nao foi feito para ter banca de retalho....mas insistem!
  7.  # 28

    Porqué? a culpa nao é dele..... mas sim das regras do banco!


    Por isto:
    Hoje estive no DB. Infelizmente não é possivel realizar assim a operação.O dinheiro emprestado para o crédito habitação tem que ir todo para o construtor pois se isso não acontecer segundo o meu gestor de conta do DB o fisco pode cair-me em cima...


    Não tem que ter qualquer problema com o fisco.
    Tem as escrituras dos imóveis, com os valores das transacções, os pagamentos terão todos rasto, está tudo ok.

    Certo?
  8.  # 29

    queria o qué? que o gestor dicesse que o banco funciona mal e que a ultima permuta que foi feita demorou um ano a estar resolvida?

    PS: eu nunca disse isto! lololol
  9.  # 30

    Eu acho é que o DB e a CGD estão a ver se emprestam 25.000€ com um juro bastante favorável.
  10.  # 31

    O fisco?
    Qdo o fisco o chamar responde que vendeu a casa livre de ónus ou encargos e que o construtor fez questão de ser ele a liquidar o empréstimo.

    Leva o documento do cancelamento da hipoteca e tem a justificação...
 
0.0162 seg. NEW