Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou a pensar comprar uma casa, já antiga (1961), quem sofreu alterações ao longo do tempo pelos proprietários. Uma das alterações foi aquecimento central com radiadores a água, cuja fonte de energia é uma caldeira a lenha Froeling, uma caldeira Roca, e um acumulador AEG, tudo velhinho... nem sei se alguma coisa está funcional, pois ainda não falei com o proprietário que é alemão e está neste momento a residir lá.
    Já pesquisei e não consigo encontrar nada de informação (manuais, catálogos) acerca do acumulador, da caldeira Froeling o que se usa está a anos luz do que lá está, e da Roca nem sequer pesquisei por ser o elemento menos importante. Pelo menos o acumulador e a caldeira vieram da alemanha, por causa das etiquetas que têm coladas.

    Se tudo estiver a funcionar em condições deverei levar em conta como uma mais valia, mas o meu receio é avariar alguma coisa e não haver peças de substituição para efectuar alguma reparação.
    Alguém me sabe indicar se por acaso ainda será viável arranjar peças para reparação neste tipo de equipamentos tão antigos? Ou devo considerar tudo lixo?
















    Alexandre
  2.  # 2

    na caldeira a lenha as peças de substituição serão faceis de arranjar uma vez que é bastante simples o seu funcionamento, o que secalhar deveria fazer era uma limpeza e manutenção a fundo, troca de valvulas de segurança etc e colocar material novo como talvez a bomba, termostacto, colocar uma valvula anti-condensação!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Erdnaxela
    • eu
    • 5 outubro 2013

     # 3

    WOW... esse reservatório é uma bomba de calor do jurássico?
  3.  # 4

    Colocado por: euWOW... esse reservatório é uma bomba de calor do jurássico?
    Não faço a minima ideia, ainda não consegui falar com o proprietário. Está na terra dele.
 
0.0112 seg. NEW