Iniciar sessão ou registar-se
    • GSMR
    • 5 outubro 2013 editado

     # 1

    Boa noite a todos.

    Eu neste momento encontro-me em plena mudança de casa, vou mudar-me para um apartamento num prédio antigo, com cerca de 40 anos pelo qual me apaixonei.

    O pavimento da minha casa é constituído por barrotes de madeira, grandes e largos, sobre os quais está assente um pavimento em madeira com tábuas bastante compridas, algo semelhante a isto:

    [IMG]http://i.imgur.com/KKPSJsk.jpg[/IMG]

    Sobre este pavimento de madeira antiga, foi muito recentemente colocado chão flutuante e por baixo do mesmo um qualquer "tapete" supostamente isolante térmico e sonoro.

    O problema é que agora ao mudar-me de casa, apercebo-me que se por exemplo, saltar em casa, ou correr...sinto que a casa como que a "abanar" ligeiramente, não é um abanar como se de um tremor de terra se tratasse, é mais uma espécie de vibração. Isto acontece em qualquer parte da casa, menos na cozinha e casa de banho, onde existe azulejo. Já fiz uma experiência com a vizinha de baixo...e se eu saltar, o candeeiro de casa dela abana ligeiramente.

    Outra coisa que incomoda, é o próprio barulho do chão enquanto ando, que parece fazer sempre aquela ligeira vibração...que quase me faz ter medo de andar para não acordar ninguém, sobretudo de noite...sinto-me o t-rex no jurassic park.

    Alguma solução para estes problemas? Será necessária uma intervenção de fundo...ou com algum "truque" consigo reduzir a quase "zero" este tipo de "vibrações" ?

    PS- Ainda existe outro problema, embora este mais tolerável, uma vez que é numa zona raramente utilizada, mas junto à porta de entrada, o chão range ligeiramente quando pisado.

    Obrigado a todos.
    • 1976
    • 5 outubro 2013

     # 2

    Colocado por: GSMR
    Alguma solução para estes problemas? Será necessária uma intervenção de fundo...ou com algum "truque" consigo reduzir a quase "zero" este tipo de "vibrações" ?


    pilares.
  1.  # 3

    GSMR, essas são as caracteristicas de um soalho em madeira com história. Nao espere que a madeira antiga se comporte como o sem-sabor cimento moderno.
    Concordam com este comentário: antonio almeida
  2.  # 4

    E se o "habitante da casa" só tiver um caçadeira devidamente municiada para dar ao Vident? E se o mesmo quiser dar o chumbo que estão nos cartuchos um por um ao meu caro e só depois a caçadeira (se ainda estiver pronto para fazer o serviço)?

    Confesso que para pessoas do género eu é mais um taco de basebol pelos costados a abaixo! É giro, descontrai e faz bem à carteira!!!

    Concordam com este comentário: 1976
    • 1976
    • 5 outubro 2013

     # 5

    mas ninguém bloqueia o ip do bi-dente?
    Concordam com este comentário: Paramonte, branco.valter, maria rodrigues
  3.  # 6

    O homem vem para aqui pedir ajuda e apanha com charlatões, só visto!
    Concordam com este comentário: maria rodrigues, CIVILPRIME
  4.  # 7

    Tenho o mesmo problema cá em casa. Prédios de rendimento, com estruturas de madeira e divisões interiores em tabique... enfim. Quer um conselho? Não salte em casa e use chinelos.
 
0.0125 seg. NEW