Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia

    Tenho uma moradia de 2 andares mais um andar cave, com cerca de 30 anos, perto de Lisboa.
    No andar de cima 2 dos quartos que estão do mesmo lado da casa já o ano passado começaram a ficar com as paredes muito pretas nos cantos e por fim alastrou a todo o tecto e laterais das paredes dos quartos, e até a paredes do resto da casa.
    Um empreiteiro colocou alguns remendos de um material prateado cobrando cerca de 400 Euros, que foi o possível de arranjar pois na opinião dele haveria mais trabalho a fazer, que seria a substituição de vigas etc.
    Este ano o quarto ainda não tem as paredes pretas. No entanto, parece estar a ficar muito húmido, temos inclusive alguns artefactos em Madeira que estão no quarto, e em volta dos mesmos começa a formar-se uma película que parece algodão, que será certamente da humidade.
    O problema é que ainda não começou a chover....quando começar as coisas poderão complicar-se outra vez, pelo que chamei um outro empreiteiro que disse que iria fazer o seguinte:
    1 - limpar o telhado
    2 - impermeabilizar o telhado (empenas, paredes, telhas) com um produto à base de resina, misturado com cimento que custa 100 Eur. Por lata.
    3 - limpar e impermeabilizar as caleiras

    Este trabalho vai custar 1000 Euros, para 5 dias, material incluído. Portanto cerca de 600 Eur. Para mão de obra e 400 Euros para material segundo me informou.

    A principal diferença entre o trabalho anterior e este parece ser o facto de neste a ideia ser substituir telhas ao passo que no trabalho anterior foi colocada uma tela, um remendo sobre certas telhas. A outra diferença é que neste trabalho vai ser feita uma impermeabilização.

    A minha grande dúvida é se estarei a proceder correctamente ao avançar com este trabalho ou se vou estar a gastar 1000 Euros desnecessariamente.

    agradeço antecipadamente toda a ajuda.
  2.  # 2

    Se tiver possibilidade de mosrtrar fotos do telhado era melhor.

    Peça-lhe as fichas técnicas e declarações de desempenho dos produtos propostos.
  3.  # 3

    Parece-me que vai gastar 1000€ para nada. Do que reporta, deve ter 1 de 2 probelmas:
    telhas partidas
    Caleiras em mau estado.

    Se fosse só telhas, era simples. se for as caleiras, ou as arranja em condições ou então será remendos sobre remendos.

    Tire umas fotografias da zona por cima da paredes onde têm as infiltrações e já agora, umas fotografias da fachada exterior na mesma zona. Isto porque tanto pode ter infiltrações na cobertura como nalguma fissura na parede
  4.  # 4

    eu cá digo que é condensação.... mas venham as fotos....
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  5.  # 5

    http://www.airfree.pt
    Foi com isto que resolvi os problemas de uma casa que tive em Sintra.
 
0.0114 seg. NEW