Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 7 outubro 2013

# 41

Colocado por: danobregaSe é assim tão mau negócio os accionistas podem vender as acções, ou não?

Claro que podem. Não têm é coragem para o fazer... ;)
  1.  # 42

Se é assim tão mau negócio os accionistas podem vender as acções, ou não?

Creio que não leu bem: o accionista da cgd é o estado.
  2.  # 43

Colocado por: danobregaSe é assim tão mau negócio os accionistas podem vender as acções, ou não?

Eu na minha condição de contribuinte vejo-me forçado a ser acionista da CGD, se pudesse escolher claro que deixaria de o ser.
  3.  # 44

Contribuinte sim, accionista era bom era (querias..)...

Quanto ao sistema bancário falir, deixem-me rir como dizia o outro a cantar, nem em 1929 isso aconteceu nem de perto nem de longe, pode é haver ajustes e reconfigurações, agora falir mesmo só com uma bomba atómica no planeta, aí sim ia à falência, claro.

Colocado por: J.Fernandes
    Eu na minha condição de contribuinte vejo-me forçado a ser acionista da CGD, se pudesse escolher claro que deixaria de o ser.
  4.  # 45

Colocado por: luisvvCreio que não leu bem: o accionista da cgd é o estado.

Li bem li. Acontece que para salvar gastar dinheiro a salvar bancos não é preciso ser accionista desse banco, basta existir e fazer parte do rebanho.
  5.  # 46

Li bem li. Acontece que para salvar gastar dinheiro a salvar bancos não é preciso ser accionista desse banco, basta existir e fazer parte do rebanho.

Pode vender a cgd? Creio que não.
  6.  # 47

Colocado por: luisvvPode vender a cgd? Creio que não.

Não me estou a fazer entender. Os bancos são potenciais geradores de prejuízo para todos, quer sejam do estado quer não. O argumento "era bom que a CGD não fosse do estado para não ter que pagar os seus prejuízos" é portanto não completamente verdadeiro.
  7.  # 48

Colocado por: Neon

Já agora só por mera curiosidade, qual a notação das agências de rating á divida dos EUA, perante os últimos acontecimentos?

que pergutna mais parva.... =P

actualmente e desde ha muito "AAA"...
    • Neon
    • 8 outubro 2013

# 49

Colocado por: loverscout
    que pergutna mais parva.... =P

actualmente e desde ha muito "AAA"...

Dai podemos tirar excelentes conclusões, quanto aos interesses instalados e à forma como as coisas funcionam.

Se quisermos ser mais claros, ao INTERESSE que os bancos não caiam na desgraça (principalmente deste lado do atlântico) e sejam suportados pelos respectivos países.
    • eu
    • 8 outubro 2013

# 50

Colocado por: loverscoutactualmente e desde ha muito "AAA"...

Tal como tinha a Islândia...
    • Neon
    • 8 outubro 2013

# 51

Colocado por: euTal como tinha a Islândia...

Sim mas duvido que os EUA desçam do triplo A

Aliás quando uma das agências de notação teve a ousadia de falar em baixar a classificação levou logo um ralhete.
    Concordam com este comentário: eu
    • Neon
    • 8 outubro 2013

# 52

http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=26&did=95473

http://pt.euronews.com/2013/02/05/eua-avancam-com-processo-contra-agencia-sp/

Os Estados Unidos iniciaram um processo judicial contra a agência de notação Standard and Poor’s pelo alegado papel que teve na crise financeira.

Uma decisão tomada após meses de negociações que não deram frutos.

As autoridades norte-americanas, através do Departamento de Justiça, denunciam a agência pela forma como classificou os chamados ativos tóxicos, ou ativos de dívidas hipotecárias, antes do início da crise financeira.

O governo dos Estados Unidos espera conseguir sanções monetárias contra a Standard and Poor’s e contra a McGraw Hill, que detém a agência de notação.

Em comunicado, a agência indicou que “sempre atuou de boa fé” e que aprendeu com os erros da Lehman Brothers.

Assim que o anúncio foi feito, as ações da Standard and Poor’s desceram, tendo encerrado o dia desvalorizando 14 por cento.
    • Neon
    • 8 outubro 2013

# 53

Brincas não.

Lá (nos EUA) o cócó já caiu na sanita mas não se passa nada

Deste lado, a Europa ainda só deu uma bufa e já toda a gente diz que cheira muito mal
  8.  # 54

Não vai dar em nada esse processo. As agências de notação dizem explicitamente que apenas dão "meras opiniões" e que não podem ser responsabilizadas por potenciais perdas se as suas opiniões não se verificarem verdadeiras.
  9.  # 55

Sim mas duvido que os EUA desçam do triplo A

Duvida mal. A divida dos EUA foi rebaixada em 2011
    • eu
    • 8 outubro 2013

# 56

Colocado por: NeonAliás quando uma das agências de notação teve a ousadia de falar em baixar a classificação levou logo um ralhete.

O Obama disse logo que "os EUA não são a Grécia ou Portugal" http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/internacional/mundo/obama-nao-somos-a-grecia-ou-portugal
  10.  # 57

Fed
    fmi
    moodys
    s&p
    fitch
    dbrs
    governo

tudo numa batedeira no fim sai goldman sachs.
    Concordam com este comentário: alexp
    • eu
    • 8 outubro 2013

# 58

Colocado por: loverscouttudo numa batedeira no fim sai goldman sachs.

O verdadeiro governo... mundial?
    Concordam com este comentário: Neon, loverscout
  11.  # 59

A s&p, baixou o rating dos eua em 2011, de aaa para aa+
  12.  # 60

Colocado por: eu
    O verdadeiro governo... mundial?
    Concordam com este comentário:loverscout

só nao ve quem nao quer!

0.0222 seg. NEW