Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Venho aqui pedir ajuda, para ajudar um amigo que passou uma situação "divertida" com a galp. (Gás Natural)

    Após imensas tentativas de reparar a caldeira que sistematicamente necessitava de ser reiniciada, apareceu um técnico que testou e comprovou que o redutor da Galp estava avariado e aumentava a pressão que entrava em casa quando estava em repouso.

    Tal avaria obrigou a custos (deslocação técnico da caldeira) que deveriam ter sido assumidos pela Galp.

    Ora, aqui começa a parte gira. A Galp respondeu, por escrito, que o redutor não é responsabilidade da empresa, mas sim do cliente.
    Afirmam mesmo que "o redutor pertence ao cliente, apenas o contador pertence ao Operador de Rede e Distribuição pelo que é da responsabilidade dos proprietários dos fogos ou dos imoveis, a manutenção das instalações de gás e pela verificação regular das suas condições de segurança".

    Gostaria de saber se alguém já passou por algo parecido, e se alguém sugere como se pode responder a isto, ou seja, como se pode comprovar que o redutor é propriedade da Galp e não do cliente.

    Any tips? :)
  2.  # 2

    Com as caldeiras não sei mas, quando se muda de fornecedor de gás para fogão/esquentador, e o redutor antigo não dá na nova botija, somos obrigados a comprar também o redutor (por vezes quando pretendem ganhar o cliente dão-no de borla).
    Assim sendo, diria que esse redutor foi comprado por si (ou po outra pessoa) não sendo pertença do fornecedor.
  3.  # 3

    Colocado por: Silver WolfOra, aqui começa a parte gira. A Galp respondeu, por escrito, que o redutor não é responsabilidade da empresa, mas sim do cliente.
    Afirmam mesmo que "o redutor pertence ao cliente, apenas o contador pertence ao Operador de Rede e Distribuição pelo que é da responsabilidade dos proprietários dos fogos ou dos imoveis, a manutenção das instalações de gás e pela verificação regular das suas condições de segurança".


    A nivel de instalação de gaz natural aquando da abertura do gaz para alem de uma inspecção efectuada a instalação do contador presssupõe sempre a instalação do redutor que está acoplado ao contador, portanto isto é da responsabilidade da Galp.

    Isto faz-me lembrar agora a história dos serviços de águas que quando existe uma avaria na boca de incêndio a responsabilidade é do dono da casa.
    Dizem que criaram normas neste sentido! Sempre a prejuizo do cliente!
  4.  # 4

    Eu sei que pertence à Galp.
    Queria era saber onde me agarrar ao nível da legislação.
  5.  # 5

    Colocado por: Costa53
    A nivel de instalação de gaz natural aquando da abertura do gaz para alem de uma inspecção efectuada a instalação do contador presssupõe sempre a instalação do redutor que está acoplado ao contador, portanto isto é da responsabilidade da Galp.


    Quem não sabe do que fala não deveria falar.

    Aquando da colocação do KG com inspecção para dar inicio ao fornecimento de gás natural, não é colocado o redutor, muito menos ele está "acoplado" ao KG. O redutor já lá está!



    Colocado por: Silver Wolf
    Gostaria de saber se alguém já passou por algo parecido, e se alguém sugere como se pode responder a isto, ou seja, como se pode comprovar que o redutor é propriedade da Galp e não do cliente.

    Any tips? :)


    Boa sorte com isso.

    O redutor mesmo quando é colocado nas casas onde é a própria Galp a fazer a instalação, está (bem como o resto da instalação) dependente de um período de garantia. O redutor como parte integrante da instalação que é, é da responsabilidade do cliente. Podes procurar o que quiseres, mas a menos que inventes uma lei não vais encontrar que o redutor é da responsabilidade da Galp.

    Por exemplo se habitas num prédio com instalação de raíz, o redutor já lá está muito antes do KG ser colocado.
 
0.0112 seg. NEW