Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa Noite,

Agradeço a vossa ajuda no seguinte, um dos meus vizinhos tem uns 4 gatos e 2 o 3 cães no seu jardim, quase sempre ficam no jardim.

O problema é que durante a noite os cães ladram e uivam desalmadamente, os gatos por sua vez saltam para o meu jardim e toca de fazer xixi e coco na minha relva.

Que se pode fazer ??? Como evitar esta situação.......já mandei vir um marcador de paintall a. Er se lhes dou uma cor :)

Falar não vale a pena....
  2.  # 2

Compre um cão! Um cão a sério, não um daqueles que partilha a gamela com os gatos. Um cão a sério dá caça aos gatos...
    Concordam com este comentário: Luis Filipe J. Costa
  3.  # 3

Pois, mas para ja esta fora de hipótese um cachorro :(
  4.  # 4

Gatos

É claro que esta é uma solução extremista e radical :)

Mas lembro-me de ver muros e vedações com "picos" em vidro que impediam o acesso de gatos... Não sei se a divisão das vossas prorpiedades permite uma intervenção desse tipo ou pareceda ou, ainda, alternativa...
  5.  # 5

Obrigado. Parece de facto uma solução um pouco exagerada :)

Estou a pensar colocar a toda a volta a casa uma rede metálica........

No entretanto acho que vou praticar paintball :)

Existem umas redes que se aparafusam a uns postes , ando a procura no Forum alguém que já tenha colocado.
  6.  # 6

Vá ao Jardim Zoológico, peça aos tratadores que lhe arranjem água com urina de leão ou tigre. Borrife nos locais de passagem dos gatos, não só no chão, mas nas paredes e troncos de árvores.;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luis Filipe J. Costa
  7.  # 7

Colocado por: El_58
    Mas lembro-me de ver muros e vedações com "picos" em vidro que impediam o acesso de gatos... Não sei se a divisão das vossas prorpiedades permite uma intervenção desse tipo ou pareceda ou, ainda, alternativa...

De certeza que essa intervenção seria para os gatos?
    Em frente à casa dos meus pais há uma quinta toda revestida com esse acabamento do muro em "cacos de vidro"... é ver os gatos escalar (!!) os antigos postes eletricos em madeira e a correrem por cima do muro!!
    Já ladrões nunca vi nenhum!

Mas também tudo depende da quantidade de garrafas partidas! ;)
  8.  # 8

Ou então, como uma ideia puxa a outra, pode encher o muro com aqueles espigões anti-pombas.. Pena é se ficam lá espetados os bichanos
  9.  # 9

Pois, os vidros é inviável.

Os espigões das pombas acho que vai magoar os bichanos. :(
  10.  # 10

Encontrei mais umas coisas:

Os gatos não gostam de citrinos.

Guarde as cascas de laranjas e limões e esfrege onde não que que eles vão. Pode enterrar à superfície.

Há uma outra mézinha caseira que os afasta dos sítios onde n~ºao queremos que vão:

Salpique nos sítios com odores que eles não gostem. Mostarda seca, café moido, alecrim seco ou paprika.
    Concordam com este comentário: m.aur.eira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luis Filipe J. Costa

0.0151 seg. NEW