Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Muito boa noite,

    tenho sido um utilizador que visualiza o fdc, até ao momento sem registo, no entanto por força maior cá estou eu registado e com esperança que as fossas dicas sejam um caminho a seguir.

    Ora bem, vamos ao que interessa, estou a pensar remover toda a cozinha e colocar uma nova, no entanto tenho algumas dúvidas.

    Primeiro que tudo e mais importante é que actualmente tenho uma cozinha no formato U ( ou quase) com moveis pesados e antigos e gostaria de transformar a mesma numa cozinha linear (somente armários e afins numa unica parede), no entanto num dos lados do U tenho o local para as maquinas de lavar (canalização na parede, saídas e entradas de agua).

    A minha primeira dúvida:

    ---> Existe alguma maneira de fazer a alteração da cozinha sem andar a mexer muito nas paredes e etc? Visto morar numa casa alugada.

    Segunda dúvida:

    ---> Uma cozinha ikea é uma boa opção (já li aqui que não) se for para mandar fazer por medida, que tipo de madeira pedir orçamento?

    Penso que para já são as dúvidas que tenho.

    Aguardo resposta atentamente.

    Cumps.
  2.  # 2

    so vendo umas fotos :)...de ke zona é ?
  3.  # 3

    Colocado por: joaosantosso vendo umas fotos :)...de ke zona é ?


    Sou de Vila Nova de Famalicão.

    Fotos, posso colocar algumas.
  4.  # 4

    Posso estar enganado mas segundo sei as cozinhas do Ikea não são feitas por medida. Os módulos são fixos e tem de se adaptar á cozinha. Foi a explicação que me deu um amigo que comprou uma cozinha deles. Acho que ele até ver está contente com a cozinha mas eu pessoalmente não gosto de cozinhas feitas em módulos/kits de montagem. Alem disso já tenho visto por aqui no fdc vários testemunhos de pessoas que fizeram melhores negócios com empresas especealizadas do que no Ikea.
    Independentemente de tudo o resto, se optar pir termolaminado trnha especial atenção á espessura do mesmo. Varia de casa para casa e é um factor importante de durabilidade.
    Boa sorte.
  5.  # 5

    Bom dia, os móveis de cozinha do IKEA não são feitos por medida, ou seja tem de adaptar, os módulos existentes do IKEA ao espaço da sua cozinha, o que por vezes não é fácil, relativamente à qualidade se pretende "usar e mandar fora" é uma boa opção, sendo que por vezes o custo dos móveis não são assim tão baratos, nunca esquecer o valor da montagem dos móveis......É da maior importância ver se a canalização das águas e dos esgotos estão em condições antes de montar os móveis e ver bem a nova localização dos equipamentos (lava louça, frigorifico, MLL, MLR, etc).

    Na eventualidade de necessitar de um orçamento grátis e sem compromissos, faça o favor de contactar: [email protected]

    www.civilprime.com

    Cumprimentos,
    AS
    • pjf
    • 8 outubro 2013 editado

     # 6

    Em famalicao nao falta quem lhe faça a Cozinha a bons precos e com qualidade .comprei a minha a uma empresa de famalicao e fiquei contente!
  6.  # 7

    Vou deixar aqui então umas fotos da cozinha (fotos com cerca de 1 ano, na altura da mudança).

    http://imageshack.us/a/img853/7178/r65n.jpg
    http://imageshack.us/a/img600/7973/f4y5.jpg
    http://imageshack.us/a/img33/4897/is.JPG

    Cumps.
    •  
      imbs
    • 10 outubro 2013

     # 8

    Minha opinião e vale o que vale:

    Mexer nessa cozinha, que pelas fotos parece em óptimo estado de conservação e lavar 'apenas a cara' à divisão vai ser um tapar o sol com a peneira. Porque os azulejos também são da mesma época da cozinha. Nada do que meta aí agora made in IKEA tem tanta qualidade como a cozinha que tem neste momento e sendo uma casa alugada não sei até que ponto compensa. Mas cada um tem a sua razão.

    Quanto à sua dúvida da canalização, pode sempre meter canos por fora, encostados à parede até ao sítio das novas máquinas, tentando escondê-los com os novos móveis - que se forem IKEA é preciso alguém habilidoso - se for de 'fábrica' basta dizer como e com que cortes quer que eles venham.

    Atenção, eu sou toda a favor do IKEA - mas em cozinhas, definitivamente eles não têm preços competitivos - a não ser nas gamas baixas, que são as cozinhas a que eles chamam módulos, já montadas. Se quer comprar em condições e na IKEA vai gastar algum e se for a uma casa de cozinhas é capaz de conseguir negociar e baixar o preço.

    Boa sorte
  7.  # 9

    Colocado por: imbsMinha opinião e vale o que vale:

    Mexer nessa cozinha, que pelas fotos parece em óptimo estado de conservação e lavar 'apenas a cara' à divisão vai ser um tapar o sol com a peneira. Porque os azulejos também são da mesma época da cozinha. Nada do que meta aí agora made in IKEA tem tanta qualidade como a cozinha que tem neste momento e sendo uma casa alugada não sei até que ponto compensa. Mas cada um tem a sua razão.

    Quanto à sua dúvida da canalização, pode sempre meter canos por fora, encostados à parede até ao sítio das novas máquinas, tentando escondê-los com os novos móveis - que se forem IKEA é preciso alguém habilidoso - se for de 'fábrica' basta dizer como e com que cortes quer que eles venham.

    Atenção, eu sou toda a favor do IKEA - mas em cozinhas, definitivamente eles não têm preços competitivos - a não ser nas gamas baixas, que são as cozinhas a que eles chamam módulos, já montadas. Se quer comprar em condições e na IKEA vai gastar algum e se for a uma casa de cozinhas é capaz de conseguir negociar e baixar o preço.

    Boa sorte


    Muito boa noite,

    mexer em azulejo e tijuleira está fora de questão.

    No entanto em relação à mobília da cozinha apesar da mesma ser de boa qualidade, está a deixar bastante cheiro na louça, talvez por causa da humidade ao longo dos anos.

    E depois a mesma dá um ar bastante pesado á cozinha, gostava de uma coisa lisa e simples com menos armários.

    Contudo esta cozinha não fica sem utilidade a ideia á monta-la numa outra cozinha chamada "cozinha regional" que tenho no exterior da casa e neste momento não tem mobília. :)
    •  
      imbs
    • 13 outubro 2013

     # 10

    Colocado por: toninho_77mexer em azulejo e tijuleira está fora de questão.

    E vai conseguir uma cozinha lisa, simples que combine com isso?

    Colocado por: toninho_77está a deixar bastante cheiro na louça, talvez por causa da humidade ao longo dos anos.

    Uma boa limpeza.

    Colocado por: toninho_77Contudo esta cozinha não fica sem utilidade a ideia á monta-la numa outra cozinha chamada "cozinha regional" que tenho no exterior da casa e neste momento não tem mobília. :)

    Tudo bem.

    Aconselho vivamente a ir a uma loja de cozinhas. Ir, planear e imaginar a cozinha na grande maioria das lojas, não se paga e tem acompanhamento especializado. No IKEA tem 'algum' acompanhamento mas pouco técnico. É uma questão de 'ir vendo'.
  8.  # 11

    Boa noite,

    após alguma pesquisa e depois de reflectir sobre os entraves apresentados, reparei que é possível preparar/pintar paredes de azulejo e transformá-las em lisas ou então simplesmente mudar-lhe a cor, penso que isto também se pode aplicar ao chão.

    O que acham destas técnicas? Um bom resultado é garantido?

    Cumprimentos.
  9.  # 12

    Muito boa tarde,

    encontrei aqui na internet um método que me pode fazer jeito. O que acham?

    http://ideiasdebaixodotelhado.blogspot.pt/2009/08/ja-aqui-tinha-dito-que-um-dia-destes.html

    Ajuda a transformar a cozinha mais "clean".
  10.  # 13

    Boa ideia...
  11.  # 14

    Mal por mal deixava os frutos...que verde horrível.
    Já que era para pintar, colocava cor de inox, sempre combinava com o frigorífico.
  12.  # 15

    Este exemplo encontrei na net, eu também não pintaria de verde. lol
  13.  # 16

    boa noite visita este site designmovel.com que eles fazem o seu projeto em 3d a seu gosto e ideias e dão orçamentos grátis
    em relação ao teu problema faz só um móvel para o sitio das máquinas
  14.  # 17

    Colocado por: vania pontesvisita este site designmovel.com

    Registou-se para fazer publicidade encapotada.

    Colocado por: vania ponteseles fazem o seu projeto em 3d

    Todas as boas empresas fazem isso.

    Colocado por: vania pontesdão orçamentos grátis

    Isto até os vendedores de vão de escada fazem.
  15.  # 18

    Fd... Mais um post para o lixo se faz favor!! Se a malta quiser dinheiro faz como qualquer outro Português que se preze e assalta um banco...
    Concordam com este comentário: branco.valter
 
0.0189 seg. NEW