Iniciar sessão ou registar-se
    • e_m
    • 8 outubro 2013

# 1

Bom dia,

o comando do portão da garagem avariou. Segundo o responsável pelo automatismo dos portões, o comando deixou de emitir sinal de rádio. Quem deve pagar o novo comando eu, inquilina, ou a senhoria?

Aguardo resposta.

Obrigado
  1.  # 2

Acho que tem que ser voce pode ser so desprogramado peca um ao vizinho e leve com o seu
  2.  # 3

Colocado por: solcoes alternativasAcho que tem que ser voce pode ser so desprogramado peca um ao vizinho e leve com o seu

quem colocou o portão com o comando ? sendo que se a avaria não é causada por mau uso acho que quem deve pagar é a senhoria ...
  3.  # 4

O comando não é seu, foi a senhoria que o facultou para você poder entrar, não sendo uma avaria causada por mau uso ela deve pagar o que é dela. Assim como deverá a senhora restituir o comando quando deixar a casa.
    Nunca chame o técnico, deve ser a senhoria a fazê-lo, e nunca adquira nenhum comando suplementar sem consentimento da mesma sobe pena de lhe ser imputada responsabilidade no caso de assalto após deixar de ser inquilina. Exija que seja alterado o código ou apagada a memoria da placa do motor quando deixar a casa, poderá fazê-lo por sua conta sem que seja considerado avaria. Paga a respectiva conta e guarda a factura atendendo a que esta menciona o tipo de serviço executado caso contrário peça a folha de serviço com o relato da execução fazendo prova que à data da saída só os comandos entregues é que funcionam naquele automatismo.
  4.  # 5

sousal

tanta coisa, já viu que até qualquer pessoa pode abrir o comando e copiar o código, enfim já agora quando for preciso mudar a pilha a senhoria também deve pagar??

embora possa ser uma avaria, acho que se pode encarar isso como uma despesa de uso, assim como trocar lâmpadas, pintar etc...
    Concordam com este comentário: SolucoesAlternativas
  5.  # 6

Colocado por: marco1sousal

tanta coisa, já viu que até qualquer pessoa pode abrir o comando e copiar o código, enfim já agora quando for preciso mudar a pilha a senhoria também deve pagar??

embora possa ser uma avaria, acho que se pode encarar isso como uma despesa de uso, assim como trocar lâmpadas, pintar etc...

esta agora foi gira ... despesa de uso !!!!! acredito que alguem com consciencia pode trocar a lampada ou simplesmente reclamar na loja pela garantia , pintar é que já não é tanto assim ...

contudo uma avaria é sempre uma avaria e se está avariado deve ser comunicado ao senhorio ... ele é que deve saber o que quer fazer .
  6.  # 7

rafael

muitas vezes essa avaria é a pilha que se desloca, outras vezes foi que o motor ficou sem sinal, enfim por ai e qualquer inquilino pode muito bem contactar a firma que faz a manutenção ou que forneceu ( basta falar ao administrador) e tratar disso, e quanto muito um comando fica em cerca de 20 €.
    é a apenas a minha opinião.
  7.  # 8

20€ para mim é dinheiro , se entregar a menos na minha renda aposto que dão por falta deles né ?
    estamos a falar de um direito do inquilino e não de valores ...supostamente este custo deve ser imputado ao senhorio ... pode é ser tão irrelevante que não compensa o trabalho de falar ao senhorio ...
    Concordam com este comentário: sisu
  8.  # 9

Colocado por: marco1sousal

Concordam com este comentário:solcoes alternativas

Se a avaria for no motor também é considerada "despesa de uso"?
  9.  # 10

Colocado por: marco1rafael

muitas vezes essa avaria é a pilha que se desloca, outras vezes foi que o motor ficou sem sinal, enfim por ai e qualquer inquilino pode muito bem contactar a firma que faz a manutenção ou que forneceu ( basta falar ao administrador) e tratar disso, e quanto muito um comando fica em cerca de 20 €.
    é a apenas a minha opinião.

Aqui não está em causa qual o tipo de avaria, o cliente não tem que perceber de comandos, pelo primeiro post deduzo que a avaria seja complexa pois foi verificada por um técnico e portanto este seu post pode cair no ridículo. Os comandos recentes não têm código visível pelo que não adianta abri-lo, estes têm que ser programados localmente intervindo no próprio automatismo. É verdade que existem comandos que custam 20€ e até menos mas outros têm custos bem mais elevados.
  10.  # 11

boas.

o comando pode estar avariado ou desprogramado...no entanto convem averiguar a causa da avaria.

por exemplo, avaria causada por queda ou agua , deve o senhorio assumir as avarias causadas por negligencia ou mau uso da parte do inquilino?

ou como alguém referiu a pilha...

o tal responsavel tem a certeza que o comando nao emite qq sinal? como ele prova isso e nao esta simplesmente a tentar impingir um novo comando.
  11.  # 12

Colocado por: rui1234boas.

(...)
    o tal responsavel tem a certeza que o comando nao emite qq sinal? como ele prova isso e nao esta simplesmente a tentar impingir um novo comando.

Existem máquinas portáteis que detectam o sinal e indicam qual a frequência a que cada comando opera.
  12.  # 13

alguém disse que o inquilino tem de perceber de comandos??
    eu só quis frisar que por vezes estas anomalias tem causas simples e facilmente resolvidas e que não acho que seja assunto para estar a chamar o senhorio á barra. caramba á gente que em casas alugadas chega a fazer obras e melhoramentos de várias centenas de euros.
    enfim cada um sabe de si.
  13.  # 14

Colocado por: marco1alguém disse que o inquilino tem de perceber de comandos??
    eu só quis frisar que por vezes estas anomalias tem causas simples e facilmente resolvidas e que não acho que seja assunto para estar a chamar o senhorio á barra. caramba á gente que em casas alugadas chega a fazer obras e melhoramentos de várias centenas de euros.
    enfim cada um sabe de si.

mas isso não tem nada a ver , obviamente que cada um sabe de si como muito bem diz ... se o problema aqui é saber a quem é imputado o prejuiso em algo que utilizamos dentro de um pacote de arrendamento ...seja que tipo for causado por tudo menos má utilização , não tenho a minima duvida que é ao senhorio .
    • tnjp
    • 11 outubro 2013

# 15

Eu até sou inquilino, mas deixo a pergunta: como sabe o senhorio que não houve mau uso do comando?

Eu sou inquilino e nestas situações uso apenas uma regra: bom-senso!
  14.  # 16

Colocado por: tnjpEu até sou inquilino, mas deixo a pergunta: como sabe o senhorio que não houve mau uso do comando?

Eu sou inquilino e nestas situações uso apenas uma regra: bom-senso!

simples existe um diagnostico de avaria , se o comando simplesmente deixar de funcionar mas encontra-se em bom estado e que o diagnostico explique mesmo isso é tão diferente de deixar o comando debaixo da roda do carro e levanta-lo todo partido né ? são coisas diferentes ...

eu tambem sou inquilino , nunca xatiei o meu senhorio que faz questão em pagar tudo o que lhe faço na casa ...isso porque temos uma boa relação e cada caso é um caso ...
  15.  # 17

Colocado por:
    Existem máquinas portáteis que detectam o sinal e indicam qual a frequência a que cada comando opera.

muitos ficaram sem "meganes" e outros devido a essas tais maquinas.
  16.  # 18

Caso não tenha havido mau uso, quem deve pagar é a senhoria.

www.civilprime.com
  17.  # 19

Colocado por: e_mBom dia,

o comando do portão da garagem avariou. Segundo o responsável pelo automatismo dos portões, o comando deixou de emitir sinal de rádio. Quem deve pagar o novo comando eu, inquilina, ou a senhoria?

Aguardo resposta.

Obrigado
    Provavelmente a estação emissora deixou de transmitir. Deve ser devido aos cortes do governo, não devem ter pessoal para aseegurar o serviço. Em que frequencia costumava ligar o rádio ? Tente outra estação, deve conseguir sinal.
  18.  # 20

Colocado por: asdrubalProvavelmente a estação emissora deixou de transmitir. Deve ser devido aos cortes do governo, não devem ter pessoal para aseegurar o serviço. Em que frequencia costumava ligar o rádio ? Tente outra estação, deve conseguir sinal.

O asdrubal desde cobranças difíceis a radia-lista é maquina...

0.0213 seg. NEW