Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,

    neste momento estou na fase de elaboração da minha cozinha.
    A minha dúvida prende-se com a cor da pedra (compact Quartz).
    Gosto muito da cor branca ou cinza muito claro.
    Os móveis serão lacados a branco e a pedra é só para a península (3.00m*1.20m).
    Apesar da cozinha ter alguns apontamentos de cinza (paredes onde encosta o móvel do forno, microondas e combinado) gosto da ideia da península em branco absoluto. O problema é que dizem-me que o branco mancha muito...Será mesmo assim?? Corro o risco de ao fim de algum tempo ter a pedra às "cores"??
    Tenho outra dúvida: pedi orçamento para electrodomésticos de encastre Bosch, sei que são mais caros... A questão é compensa pagar mais por esta marca... é mesmo uma das melhores??? Ou existem outras com melhor relação qualidade/preço?
    Grata pela atenção.
  2.  # 2

    Boa tarde,
    É muito pouco provável que a pedra fique manchada, no entanto o silistone dificilmente mancha, mas todo e qualquer material tem sempre um risco de se danificar, todo depende do uso que se lhe der...relativamente aos electrodomésticos a melhor marca, sem duvida, é MIELE, de facto a BOSCH é uma das melhores marcas....eu digo sempre às pessoas que caso tenha possibilidade que invistam numa boa marca para os equipamentos.....

    Caso necessite de alguma ajuda faça dizer! [email protected]

    www.civilprime.com

    Cumprimentos,
    AS
  3.  # 3

    Olá CIVILPRIME,


    Obrigada pela resposta. Eu disse pedra mas o material vai se Quartz Compac. Preferia Silestone mas a empresa não trabalha com essa marca, diz que o Compac é a mesma coisa...Espero que sim...
    Sei que a melhor marca é a Miele, mas foi logo excluída porque me disseram que era exorbitantemente cara...
    Estou com algumas dificuldades em encontrar um combinado de 70 cm, em inox e sem puxadores...Como os móveis vão ser sem puxadores combinava melhor...
  4.  # 4

    Colocado por: PopotaO problema é que dizem-me que o branco mancha muito...Será mesmo assim?

    Sim...e não. Depende da utilização que faz da bancada. Se for cuidadosa não há problema nenhum. Os tachos quentes colocam-se sobre bases, os alimentos são confeccionados sobre uma tábua, a louça suja coloca-se no lava louça.....mesmo que por descuido deixe cair vinho tinto ou outra coisa do género, se limpar imediatamente não há problema nenhum.


    Colocado por: CIVILPRIMEeu digo sempre às pessoas que caso tenha possibilidade que invistam numa boa marca para os equipamentos.....

    Eu digo exactamente o contrário. Invistam em bons isolamentos, boas impermeabilizações, boas caixilharias, bons vidros, ....os electrodomésticos quando avariarem compram-se outros, e está visto que todos avariam mais dia menos dia.
    Concordam com este comentário: pokaontas
  5.  # 5

    Olá Picareta,
    Quando vi o seu comentário disse logo vem bomba!! Como estou a construir visito este forum todos os dias e às vezes os seus comentários são mesmo a a mata!!!!Não leve a mal, estou a brincar.

    Agradeço os conselhos que me deixou, apesar de já ter passado essa fase penso que fiz as melhores escolhas nesses campos.

    Mas como deve calcular sou mulher portanto para mim betão e afins é tudo a mesma coisa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Agora que entro na fase do que fica à vista (decoração) é que estou mais empolgada logo mais indecisa.
  6.  # 6

    Colocado por: PopotaOlá Picareta,
    Quando vi o seu comentário disse logo vem bomba!! Como estou a construir visito este forum todos os dias e às vezes os seus comentários são mesmo a a mata!!!!Não leve a mal, estou a brincar.

    Acho que não fui indelicado com ninguém. Às vezes irrito-me um bocado com electrodomésticos, porque sou promotor imobiliário (já fui mais ;)), e das coisas que mais me irritavam eram os clientes que iam visitar um apartamento e a primeira coisa que perguntavam era a marca dos eletrodomésticos, não queriam saber de mais nada, apenas a marca dos electrodomésticos. Também fabrico e comercializo cozinhas, e o que a minha experiência me diz é que todas as marcas avariam, é apenas uma questão de sorte. Existem vários tópicos neste forum, com depoimentos de pessoas que compraram várias marcas de eletrodomésticos, que confirmam aquilo que eu penso sobre as marcas dos electrodomésticos. É uma questão de sorte. Muito importante é a assistência, ter uma boa empresa a prestar assistência à marca na nossa zona de residência é muito importante.

    há...e também não gosto de ver comentários, cujo objectivo é mais fazer publicidade do que esclarecer.
    Concordam com este comentário: treker666
  7.  # 7

    Viva.

    Deixo aqui a minha experiencia relativamente aos electrodomésticos, realçando uma questão: sendo de encastrar, cuidado com a ventilação das maquinas, principalmente com o combinado. Convém ter espaço de circulação de ar na parte traseira. Os meus Pais ainda esta semana tiveram de comprar um combinado novo devido a má ventilação na parte de trás. Queimou o motor em 5 anos.

    Cumprimentos
  8.  # 8

    O branco da Silestone não é igual ao branco da Quartzo, o da Silestone é mesmo branco, o da Quartzo é mais beje. Quanto à qualidade e às manchas, tenho Silestone há um ano e está como no primeiro dia.
  9.  # 9

    Olá,

    o combinado não é de encastre, contudo vai ficar encaixado no móvel (com a porta à vista). Tem de ser modelo de encaixe?? Eu pedi orçamento para livre...
    Quanto à pedra, como disse preferia silestone... No site da Compac há um branco absoluto, agora se é mais beje que branco já não sei.
    Outra questão: gosto dos exaustores quadrados, será que posso fazer a estrutura em pladur e colocar um exaustor normal, tipo os que se colocam por baixo dos móveis?
    É porque assim ficava tudo branquinho senão tem de ser em inox, para já não falar que da bosch só há até 60cm, pelo menos foi o que me disseram, e a placa tem 70cm. Acho que fica justo independentmente da capacidade de extração.
  10.  # 10

    Acabo de receber um dos orçamentos dos electrodomésticos e em comparação com os preços com as lojas online anda muito longe (para mais caro, claro).
    Nunca fiz uma compra na net com estes valores (+-4500.00€). Será seguro, ou é melhor comprar no comercio tradicional.Até por questões de garantia...
    E tudo bosch vai ser outra questão a ponderar muito bem, até porque alguns dos aparelhos nem sequer tem a melhor capacidade energética.
  11.  # 11

    Muitos dos eletrodomésticos online, são comprados fora de Portugal, embora as marcas sejam obrigadas a dar garantia, estamos a falar de garantias em electrodomesticos encastráveis, em que muitas vezes vão ao locar fazer a recolha (também para verem se há problemas de instalação, fazer recomendações,...) é portanto um serviço que lhes custa a oferecer e quem compra fora deles, logicamente depois acaba por ir ser penalizado em prazos, qualidade de assistência,...

    E depois é pressioná-los... eu consegui preços melhores em dois comerciantes tradicionais (embora já considerados grupos) do que nas lojas online com o melhor preço (kuantokusta), e mesmo que nas wortens com os descontos de 20% e com ofertas de compras em vários domésticos da mesma marca...

    No meu caso foi tudo balay, mll 9lts, forno pirolítico, placa indução, exaustor, ficou tudo por menos de 1800€ (consegui valores nesta ordem em 2 casas), no kuantokusta selecionando o preço mais barato, tudo somado passava os 2200...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Spinto
  12.  # 12

    Olá Popota,
    também estava para colocar Silestone ou Quartz Compaq até que me aconselharam CERSIZE.

    http://www.cersize.com/index.php/pt/

    Dê uma vista de olhos,próxima 6F vou ver tampos de cozinha com aplicação deste material,dizem que é mais duradouro que qualquer das outras opções, quer impacto,quer a nível de riscos.Depois de ver deixo-lhe aqui a minha opinião ;)

    Cumpts,
    Drodrigues
    • eu
    • 10 outubro 2013

     # 13

    Colocado por: GT_racingforno pirolítico

    Isto não passa de um grande embuste de marketing...

    Tenho um forno desses, usei essa função uma vez, e jurei que nunca mais. É uma função completamente dispensável, que gasta imensa energia e provoca um grande desgaste no forno.
  13.  # 14

    Mesmo que não use, tem prós, eu gostei muito do forno, o que me levou a escolher foi vê-lo pessoalmente e ver que em relação aos normais, tem uma porta com o interior totalmente revestido a vidro, muito mais fácil de limpar que os normais que o vidro é só uma "janela"... e com as juntas do vidro nas extremidades das portas, portanto menos probabilidade de entrar para dentro dos vidros porcarias... é o local em que nos descuidamos mais, e achei de valor... e depois, acho que o facto de ter quase todos os materiais preparados para aguentar 500ºC pode ajudar na longevidade... até porque não é coisa que me interesse comprar novamente, até pq tb comprei o microoondas para a coluna (esqueci-me disso em cima :( ), para combinar...

    A função em si de pirolitico, como ainda nem sequer o forno experimentei, muito mais longe estarei sequer de a experimentar... não sei se queima as sujidades ou não...
  14.  # 15

    Olá,

    Estou muito indecisa em relação aos electrodomésticos.
    Um dos requisitos que pedi nos orçamentos foi placa de indução e combinado, ambos de de 70 cm, sendo o último sem puxador. Disseram-me que da Bosch combinado com estas características só existe um e custa cerca de 1500€ (muito caro). A placa dizem que também é uma medida complicada... a que vem no orçamento custa 800€(???). Ainda só recebi um.
    A placa não queria muito ir para uma de 60 cm, pois parece-me muito pequena...Quanto ao combinado como não queria dar mais de 700€ se calhar vou optar por um de 60 cm...
    O forno e microondas são razoáveis apesar de não serem iguais (vão ficar lado a lado no móvel). A função pirolítica não sei se vale a pena ou não, nunca tive...
    Apesar de estar inclinada para Bosch, tive durante 10 anos forno e placa Ariston e nunca avariaram, mas agora vejo tantas más opiniões...
    Eu pedi 2 orçamentos e no 1º o vendedor queria a todo o custo que visse Ariston, diz que se vende muito e é bom??????
    Ah a campanula é Frasa ou Best, o que acham destas marcas??? Frasa já ouvi falar mas Best não. É das quadradas.
    Quanto à pedra, como disse, preferia Silestone mas a empresa trabalha com Quartz....O Cerzise desconheço mas fico à espera de saber opiniões...
    • mog
    • 10 outubro 2013

     # 16

    Colocado por: PopotaOlá,

    Estou muito indecisa em relação aos electrodomésticos.
    Um dos requisitos que pedi nos orçamentos foi placa de indução e combinado, ambos de de 70 cm, sendo o último sem puxador. Disseram-me que da Bosch combinado com estas características só existe um e custa cerca de 1500€ (muito caro). A placa dizem que também é uma medida complicada... a que vem no orçamento custa 800€(???). Ainda só recebi um.
    A placa não queria muito ir para uma de 60 cm, pois parece-me muito pequena...Quanto ao combinado como não queria dar mais de 700€ se calhar vou optar por um de 60 cm...
    O forno e microondas são razoáveis apesar de não serem iguais (vão ficar lado a lado no móvel). A função pirolítica não sei se vale a pena ou não, nunca tive...
    Apesar de estar inclinada para Bosch, tive durante 10 anos forno e placa Ariston e nunca avariaram, mas agora vejo tantas más opiniões...
    Eu pedi 2 orçamentos e no 1º o vendedor queria a todo o custo que visse Ariston, diz que se vende muito e é bom??????
    Ah a campanula é Frasa ou Best, o que acham destas marcas??? Frasa já ouvi falar mas Best não. É das quadradas.
    Quanto à pedra, como disse, preferia Silestone mas a empresa trabalha com Quartz....O Cerzise desconheço mas fico à espera de saber opiniões...


    Tenho uma campânula da Frasa há dois anos e até agora estou satisfeito (claro que 2 anos não é muito mas...). Quanto ao preço dos electrodomésticos, pediu orçamento na empresa que lhe fez/vai fazer a cozinha? Na altura em que precisei foi onde tive melhores preços.
  15.  # 17

    Não, pedi orçamento em duas casas de electrodomésticos. A empresa que vai fazer a cozinha é uma carpintaria, por isso acho que não é o sitio mais indicado...
    Em catálogo também gostei mais da campânula da Frasa do que da Bosch. É mais barata e superior.

    GT Racing, comprou a bom preço, como disse o meu orçamento é de 4260€ (com campânula Best em vez de Bosch) e só tenho a mais o combinado e o microondas.
    O que acham do combinado e a placa de 60 cm? É suficiente para 4 pessoas? Na placa parece-me que os tachos vão andar uns em cima dos outros...
  16.  # 18

    Pois e mais enganei-me e tb tinha nesse preço o micro-ondas balay de 21lts de coluna... só faltou mesmo o frigorifico... a marca dizem que é a gama baixa do grupo bosch siemens... por isso pode tentar poupar aí... uma vez que a qualidade continua lá, eles partilham muitas peças... e sempre fica melhor (acho eu) que com ariston... no preço tive ainda 4 anos de garantia... se quiser mandou-lhe o nome da loja por PM e você contacta, pode ser que se safe... mas aí o que lhe está a moer a cabeça é mesmo as medidas que fugindo ao standard encarece muito um produto com as mesmas características (classe energética, performance,...), mas se o necessita por motivos de ergonomia... tem de o pagar...

    Eu por enquanto só cozinho para 2, e mesmo usando tachos grandes (para massas e sopas meto as panelas grandes 24cm) e cabem bem 2 ao mesmo tempo e ainda dá para a frigideira e um tacho mais pequeno para legumes ou assim... claro que se tiver tachos de 26, 28,.... mas isso quem melhor que você para ir a uma loja de especialidade e testar :)
  17.  # 19

    Eu tenho silestone branco e até agora sem queixas. Por vezes ganha manchas que consigo remover com cif creme, sendo que eu não sou nada cuidadosa.
    Quantos aos eletrodomésticos, tenho-os de marcas diferentes. A placa é AEG (eu queria mista: indução e vitrocerâmica), o exaustor é Teka (de gaveta- serve-me perfeitamente e ganhei espaço) e a máquina de lavar loiça AEG - todos funcionam perfeitamente e foram comprados à mesma empresa da cozinha.
    O forno, micro-ondas e combinado são Whirlpol, comprados a uma loja online. Também funcionam perfeitamente. Foi necessário acionar a garantia do forno (depois veio-se a ver que tinha sido mal instalado) e veio o representante da marca na minha zona, sem complicações nenhumas.
    A cozinha tem 4 anos e meio. A ideia de que a Bosch é que é bom para mim não faz sentido...tive uma máquina de lavar roupa que só durou 10 anos...na loiça é que queria mesmo AEG, tinha uma excelente experiência com a anterior da mesma marca.
  18.  # 20

    Olá Becas,

    nem de prepósito, vi a sua cozinha ontem e gostei muito da conjugação de cores...Também gostei bastante do preço...Infelizmente a minha está orçamentada no dobro (faz me pensar até que ponto uma cozinha vale estes preços)!!!!!!
    Quanto às marcas dos electrodomésticos vou ter de ponderar muito bem, porque existem diferenças de preço enormes (dependendo da minha escolha, e dentro das mesmas características, a diferença pode chegar aos 1800€).
    Gostava de ficar bem servida mas será que a diferença de qualidade das marcas reflete esta disparidade de preços????
 
0.0178 seg. NEW