Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

    Colocado por: Mymas o feedback que me vão passando clientes com exposições, é que não é grande coisa pela facilidade com que risca.


    eu sei de um caso de uma ilha com cerca de 3 metros em que o corian estava todo empenado (vi eu).

    dekton parece-me a melhor opção.. mas o preço.. upa upa.
    • My
    • 15 janeiro 2015

     # 102

    Sim o preço do dekton é puxadinho, mas é como tudo, qualidade alta preço alto. Corian posso lhe dizer que ultimamente tenho feito bastantes trabalhos de substituição por Silestone, principalmente clínicas dentárias e outros locais. O dekton não está ainda bem implementado por cá, faz-se bastantes trabalhos nesse material para fora. E nem todos os marmoristas têm acesso à trabalhar esse material. Assim como alguns não gostam de o trabalhar, tal como o cersize. Posso lhe dizer que no cersize a minha empresa é recomendada pela marca, dado que mesmo em zonas como Lisboa os marmoristas têm receio de trabalhar com estes produtos, não sei porque, mas é um facto.
  2.  # 103

    A sua empresa faz cozinhas?
    • My
    • 15 janeiro 2015

     # 104

    Faz bancadas de cozinha sim
  3.  # 105

    Eu tenho corian em casa.
    Gostei da instalação, do facto de depois ter uma só peça, sem cantos ou folgas que ficam sujas com o passar dos anos.
    Mas o corian não gostou da placa de vitrocerâmica. E rachou no canto onde está o foco maior.
    Eu sabia que a placa aquecia bastante, mas não imaginava que conseguisse rachar o corian.
    Se a mesma placa racharia se fosse silestone, não sei.
    Resta pelo menos a vantagem de ser reparável.
    Tem também a hipótese de ao final de 10 ou 15 anos, de dar novo polimento e ficar como nova.

    Concluindo, pelo facto de ter rachado, fiquei de pé atrás. Reconheço que é bom material, mas não sei se o usaria novamente.
    Para outras soluções em que é necessário andar a inventar detalhes, e que não haja calor por perto, penso que deve ser um bom material.
  4.  # 106

    o corian seria a minha ultima opçao
    •  
      omega
    • 19 fevereiro 2015

     # 107

    dá para fazer escorredor de loiça rebaixado no dekton?
    como se faz no silestone, em que se faz uns rasgos
  5.  # 108

    Acabei agora de remodelar totalmente uma casa de banho e apliquei um lavatório/bancada em corian. A ver vamos como se comporta. Tinha uma bancada em moleano que era muito mau.
    •  
      omega
    • 20 fevereiro 2015

     # 109

    corian é muito frágil a riscos...

    quero colocar dekton... vamos ver se não me assusto
  6.  # 110

    Colocado por: omega
    1. quero colocar dekton... vamos ver se não me assusto


    para mim só tem um defeito de ser muito grosseirão (não fazem espessuras finas))
    • My
    • 21 fevereiro 2015

     # 111

    Dekton é realmente muito bom. Tenho a certeza que o comportamento vai ser excelente. Sim é possível fazer escorredor rebaixado, mas fica sempre diferente o acabamento do escorredor do resto da face dos tampos. O dekton não é liso na face, dai ficar diferente o escorredor. Renovei toda a minha cozinha, como marmorista, coloquei dekton, cor keranium, a 2cm de espessura, não fiz escorredor fiz só frisos, é uma questão de gosto pessoal. E funciona lindamente.
    • My
    • 21 fevereiro 2015

     # 112

    Corian a opinião que tenho é a que me vão passando, inclusive lojas de móveis. Facto é que já tive de tirar corian em algumas para substituir por compac, Silestone ou outros produtos, porque o comportamento não tinha sido o melhor. Tenho um amigo que trabalha só vom corian e ele diz que tem muita manutenção, polimentos e produtos para passar, e pelo que me dizem também depende das marcas que se usa. Mas como não trabalho esse material não me posso pronunciar mais, não falo mal do produto, apenas partilho factos. Mas é completamente diferente de dekton ou de cersize, que por sua vez são diferentes da Silestone ou da compac por exemplo.
  7.  # 113

    Colocado por: MyCorian a opinião que tenho é a que me vão passando, inclusive lojas de móveis. Facto é que já tive de tirar corian em algumas para substituir por compac, Silestone ou outros produtos, porque o comportamento não tinha sido o melhor. Tenho um amigo que trabalha só vom corian e ele diz que tem muita manutenção, polimentos e produtos para passar, e pelo que me dizem também depende das marcas que se usa. Mas como não trabalho esse material não me posso pronunciar mais, não falo mal do produto, apenas partilho factos. Mas é completamente diferente de dekton ou de cersize, que por sua vez são diferentes da Silestone ou da compac por exemplo.


    De experiência de Corian tenho a minha bancada. Fala-se de riscos, mas é subjectivo. O tampo não é de acabamento brilhante, é baço. Eu uso o esfregão verde com Cif para limpar a bancada. Não riscaria isso a pedra também? Agora se vê os riscos, não.
    A manutenção do Corian muita dela é feita em casa. Eu sei que quando preciso de dar uma limpeza a fundo no Corian tenho de usar Cif. Para além de limpar também lhe faz um pequeno polimento.
    Não tenho à partida má experiência (excepção feita na relação com a placa de vitrocerâmica, mas já falei disso atrás). Não é um material recente, já existe à muitos anos, mas não pelas nossas bandas.
    O Corian é fabricada pela Dupont. Existe depois é outros materiais parecidos tipo a Hi macs (marca da LG das televisões) e acho que ainda existe outras.
    E é como em tudo, se bem colocado, talvez tenha bancada para 50 anos. E daqui a 25 peço um polimento e está nova. Se foi colocada com alguns erros... dá raia.

    Para quem quiser brincar um bocado com a bancada, fazer descidas, recuos, curvas e outras coisas; penso ser um material excelente. Cada vez mais usado em Hotelaria. Na Mc Donalds é bastante usado (do que eu vi até agora).
    Para outras coisas depende do que se queira.
    Para alguém que tem por definição "pedra" para bancada (que será quase toda a gente), silestone e afins é sempre muito melhor do que "um bocado de plástico". Mas isso é já outro campeonato.
    • My
    • 25 fevereiro 2015

     # 114

    Pela informação que me passam a melhor forma é mesmo limpar com cif e uma esponja que tem um lado azul e que se encontra nos hipermercados.
    O esfregao verde nao riscaria a pedra nem o silestone nem o compac nem nenhuma das marcas com boa qualidade. No CoOrien existem enumeras marcas, desde lg a samsung e outras italianas e espanholas. Como já referi anteriormente, sao produtos diferentes, o corien e os aglomerados de pedra e quartz, não faço nenhuma guerra com quem vende corien :)
    Alias tenho um grande amigo que tem fabricação de corien e falamos de trabalhos. Cada cliente tem de pensar no que quer, como é obvio. Espero sinceramente que tenha a maxima durabilidade na sua cozinha, tal como desejo a quem coloca pedra ou aglomerados.
    Corien é optimo para design, principalmente design mobiliario, como diz e bem, para mesas curvas, cadeiras de design, balcoes de grandes dimensoes, etc...
    Existe mercado para todos e isso é bom.
    Nunca iram ler aqui nenhum texto escrito por mim a criticar de má fé algum tipo de produto, de certeza.
  8.  # 115

    Colocado por: MyPela informação que me passam a melhor forma é mesmo limpar com cif e uma esponja que tem um lado azul e que se encontra nos hipermercados.
    O esfregao verde nao riscaria a pedra nem o silestone nem o compac nem nenhuma das marcas com boa qualidade. No CoOrien existem enumeras marcas, desde lg a samsung e outras italianas e espanholas. Como já referi anteriormente, sao produtos diferentes, o corien e os aglomerados de pedra e quartz, não faço nenhuma guerra com quem vende corien :)
    Alias tenho um grande amigo que tem fabricação de corien e falamos de trabalhos. Cada cliente tem de pensar no que quer, como é obvio. Espero sinceramente que tenha a maxima durabilidade na sua cozinha, tal como desejo a quem coloca pedra ou aglomerados.
    Corien é optimo para design, principalmente design mobiliario, como diz e bem, para mesas curvas, cadeiras de design, balcoes de grandes dimensoes, etc...
    Existe mercado para todos e isso é bom.
    Nunca iram ler aqui nenhum texto escrito por mim a criticar de má fé algum tipo de produto, de certeza.


    Concordo perfeitamente com o que diz.
    E penso que é mesmo por aqui que passa um bom trabalho. Usar os diversos materiais nas suas potencialidades.
    Já ouço à muito tempo uma frase "não existe materiais feios ou bonitos, existe é aplicações bem feitas que tornam a coisa com aspecto bonito".

    E não se preocupe com o Corian. Tanto reconheço as qualidade como os defeitos.
    Eu tenho uma racha no tampo num dos cantos da placa, que me ficou atravessada na garganta. Isto porque a racha aparece novamente depois de reparada. Talvez a solução será cortar toda aquela parte do tampo e troca-lo por um novo. E isto não é chato, é muito chato.
    Eu tinha antes um tampo de madeira maciça "sueco". Muito giro e tal, mas sem manutenção regular não há milagres. E aquela água que salpicava para trás do escorredor às vezes fica lá. Nem sempre estava com paciência para ir secar tudo muito bem à volta do escorredor.
    Portanto as manchas pretas foram uma questão de tempo. Isto para não falar que o tampo empenou no único dia que esteve apoiado no chão (ou então já vinha assim). No que toca a preço, não é preciso dizer nada. A bancada de Corian dava para comprar tampos de madeira de 5 em 5 anos para o resto da minha vida.
    Estava quase a ir para silestone e acabei no corian. E sim, posso lavar o tampo à "mangueirada", não tenho juntas, a cuba foi "soldada" e o escorredor é um rebaixo no tampo. Mas a estúpida da racha que apareceu lixou tudo. Coisas que acontecem. Se gosto do Corian, sim. Se o recomendaria, depende da finalidade.
    • xanaT
    • 25 fevereiro 2015

     # 116

    Corian
      image64.jpg
    • xanaT
    • 25 fevereiro 2015

     # 117

    Hotel...exterior em Corian
      image65.jpg
    • pacel
    • 25 fevereiro 2015

     # 118

    Colocado por: xanaTHotel...exterior em Corian
      image65.jpg


    Enquadra-se mesmo com o resto da Rua!
    • xanaT
    • 25 fevereiro 2015

     # 119

    Sempre deve ser melhor do que se fosse laranja.

    Mas em França eles deve saber como fazer.
    Concordam com este comentário: pc ferreira
    • pacel
    • 25 fevereiro 2015

     # 120

    Colocado por: xanaTSempre deve ser melhor do que se fosse laranja.

    Mas em França eles deve saber como fazer.


    Apenas disse que se enquadrava. Laranja, roxo ou cor de rosa se calhar não ficava tão bem.

    Sendo em França é excelente de certeza.
 
0.0319 seg. NEW