Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Anonimo16062021
    Mas sem Aprovação Técnicaica Europeia (ETA)


    Assim sendo utiliza-se em zonas húmidas, algo que os outros materiais que não têm a eta 022, não podem ser!!!
  2.  # 22

    Colocado por: Anonimo16062021
    Não existe..mas em todo o caso mande la o mail para os germânicos:-))
    Depois não se esqueça de dizer algo aqui..


    Os respectivos certificados:
  3.  # 23

    Bom dia,

    Relativamento ao isolamento decidi experimentar numa primeira fase em apenas uma parede as placas de fibra de madeira seguindo a sugestão do sr Anonimo110722. Ia comprar as placas heraclith, mas a qty minima são 2 paletes., o que para mim não se justifica. Entretanto, encontrei outra marca , que é a celenit. Eles tem uma ref. "G3 "que é uma combinação de fibras de madeira com Eps. Uma placa com 75mm tem 5mm de cada lado de fibras e 65mm de eps no meio .
    O valor de RD é mt bom = 2.15 .
    o valor de water vapour diff. resis= 27.
    a minha questão é: Uma placa com estas características, tal com as de 100% fibra de madeira não precisa de um abarreira para vapor?

    Obg pela ajuda
  4.  # 24

    bom dia,

    se não é indiscrição quando deu por cada m2 das placas celenit? e já agora quanto lhe pediram pelas heraclith?

    vai fazer algum revestimento por cima das placas? se sim, qual?

    obrigado
  5.  # 25

    Boa noite,
    Heraclith combi eps 50mm - 11.69 +iva
    75mm - 15.44+iva
    preços da fafisol (fafe), tb pedi cotação à fibrosom (famalicão). mas deram um orçamento + caro
    se quiser contactar outros distribuidores peça infs à comercial da knauff:
    .Fátima Valado
    Tel + 351 963 973 185 - tel. + 34 93 379 65 08 - fax + 34 93 379 65 28
    e-mail: [email protected]

    Relativamente às placas celenit, o preço depende da qty. É melhor estabelecer contato com a ecoplace( emp/ que comercializa estas placas). No site tem os contatos.Eles são da zona de braga. eu tive oportunidade de visitar as instalações deles e gostei mt do atendimento, além disso fornecem amostras caso necessite.
    a ecoplace sugeriu um reboco à base de cal, é mais elastico e tem menos probabilidade de fissurar.no entanto eles sugerem para evitar riscos com o reboco, o gesso cartonado.Parecem que tiveram um problema grave numa obra no algarve, com o reboco. segundo eles o empreiteiro fez asneira.( deram a segunda camada de barramento sem que a primeira estivesse completamente seca, colocaram a fibra de vidro em contato com as placas( coisa que se vê mt nos etic´s)....
    se quiser ainda há a steico- comercializada pela jular, ou pode pedir cotação a uma empresa inglesa - ecomerchant
  6.  # 26

    pode colocar umas fotos dos trabalhos em andamento e concluídos, pf
  7.  # 27

    Colocado por: pirikapode colocar umas fotos dos trabalhos em andamento e concluídos, pf


    falei hoje com a ecoplace, as placas só devem chegar para a prox. semana
  8.  # 28

    Estou super curioso com o resultado final (e também com a instalação).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dsoeira
  9.  # 29

    então já tem novidades da obra?
    • acfc
    • 2 janeiro 2014

     # 30

    então, já começou a intervenção para que nos possa mostrar como está a ficar???
  10.  # 31

    Colocado por: acfcentão, já começou a intervenção para que nos possa mostrar como está a ficar???


    Houve um problema com o transporte. As placas já estão nas instalações da ecoplace, pt para a semana chegam a minha casa. No entanto,aquando da sua aplicação, eu não vou ter nenhuma preocupação a nível estético, pois + tarde as placas serão para rebocar ou forrar a gesso cartonado. Tirar fotos nesta fase não faz nesta fase não faz mt sentido.
  11.  # 32

    Colocado por: a5822Tirar fotos nesta fase não faz nesta fase não faz mt sentido.


    uma imagem vale mais que mil palavras
  12.  # 33

    .Não consigo comprimir as fotos para 512 k . se alguém estiver interessado envie o seu email Como ainda não tenho buchas( devem chegar final do mês) fiz a fixação provisória através de pregos, mas o aspecto final será +/- este.estou apensar usar cortiça como revestimento final.
  13.  # 34

    afinal sempre consegui...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JoseBlino
      007a.JPG
  14.  # 35

    outra
      as.jpg
  15.  # 36

    Mandou aplicar ou é um projecto pessoal? O que vai colocar por cima?
  16.  # 37

    Colocado por: branco.valterMandou aplicar ou é um projecto pessoal? O que vai colocar por cima?


    Fui eu,com um amigo. Não tem nada que saber. O pior é a execução dos cortes ( serrote),, pois nunca ficam completamente direitos., mas penso que ficou um trabalho satisfatório. Estou a pensar colocar cortiça.
  17.  # 38

    Mas isso não dá para meter gesso projectado por cima como no Heraklith?
  18.  # 39

    Colocado por: branco.valterMas isso não dá para meter gesso projectado por cima como no Heraklith?

    Ver post 43
  19.  # 40

    Colocado por: a5822Relativamento ao isolamento decidi experimentar numa primeira fase em apenas uma parede as placas de fibra de madeira seguindo a sugestão do sr Anonimo110722.


    Só hoje li este post

    O Anonimo16062021 já o enganou... Não consigo compreender como ele lhe recomendou madeira com cimento... Isso usavam à 30 anos ... Vinha nos prefabricados onde eu tive aulas... já foi tudo para o lixo.

    Se o reboco ou a parede deixar passar humidade, ou a casa for muito húmida, Vai ter problemas com essas placas, espero que daqui a uns tempos tire uma fotos .

    A madeira não se comporta bem com as humidades, teria sido melhor em pladur ou cortiça ... Ou melhor ainda as placas que o sr. Pc Ferreira referiu

    A uma semana tive numa obra onde colocaram isso como forra térmica de pilares e vigas... fissurou tudo depois das primeiras chuvas .

    Esse é dos tais materiais que devia ser protegido da humidade vapor e tudo o resto !.

    Só estranho porque os outros foristas como, Alv, Pc Ferreira, Etics, Civilprime não tenham dito nada contra a esse isolamento ... Não são capazes de tomar partido .

    Digo isto porque duvido que algum dos 4 aprove esta solução, embora me possa enganar ? que dizem ? tem altas probabilidades de fissurar nas uniões ou não !
 
0.0228 seg. NEW