Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

    Colocado por: luisvvO Estado, quer no caso do Banif, quer nas restantes recapitalizações, paga a taxa da Troika. É uma taxa variável, dependente de uma série de factores, difícil de calculara anteriori,, mas que se estima que ronde os 3,5%, para uma maturidade média superior a 15 anos.


    O estado até pode ter uma percentagem generosa. Mas...

    O estado empresta dinheiro a uma empresa FALIDA! Que é isso que o BANIF é. O estado não é generoso, é roubado.
    Nenhum banco empresta dinheiro a uma empresa falida. Eu não empresto. Mas todos nós já emprestamos por este mecanismo milhares de mihões a empresas falidas. Só porque são bancos.....

    Muitas PME's gostariam de ter o mesmo tratamento.
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 7 novembro 2013

     # 102

    Colocado por: adiasSó porque são bancos.....

    O problema é que a falência de um banco tem consequências que contaminam toda a economia... por exemplo, já pensaram no que aconteceria se o BPN não tivesse sido salvo?
  2.  # 103

    Colocado por: adiasO estado empresta dinheiro a uma empresa FALIDA! Que é isso que o BANIF é. O estado não é generoso, é roubado.
    Nenhum banco empresta dinheiro a uma empresa falida. Eu não empresto. Mas todos nós já emprestamos por este mecanismo milhares de mihões a empresas falidas. Só porque são bancos.....


    Na prática podes dizer a mesma coisa de quem empresta dinheiro a Portugal, um país falido. :-)
    Concordam com este comentário: eu
    • luisvv
    • 7 novembro 2013 editado

     # 104

    O estado até pode ter uma percentagem generosa. Mas... O estado empresta dinheiro a uma empresa FALIDA! Que é isso que o BANIF é. O estado não é generoso, é roubado.


    O estado A Troika até pode ter uma percentagem generosa. Mas... O estado a Troika empresta dinheiro a uma empresa FALIDA! Que é isso que o BANIF o Estado é. O estado A Troika não é generosoa, é roubadoa.


    Nenhum banco empresta dinheiro a uma empresa falida. Eu não empresto. Mas todos nós já emprestamos por este mecanismo milhares de mihões a empresas falidas. Só porque são bancos.....

    Nenhum banco empresta dinheiro a uma empresa falida. Eu não empresto. Mas todos nós já emprestamos recebemos empréstimos por este mecanismo [..] milhares de mihões a empresas falidas. Só porque são bancos Estados.....
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 7 novembro 2013

     # 105

    Colocado por: euO problema é que a falência de um banco tem consequências que contaminam toda a economia... por exemplo, já pensaram no que aconteceria se o BPN não tivesse sido salvo?

    O problema é que a falência de um banco país tem consequências que contaminam toda a economia... por exemplo, já pensaram no que aconteceria se o BPN Portugal não tivesse sido salvo?
  3.  # 106

    Colocado por: eujá pensaram no que aconteceria se o BPN não tivesse sido salvo?


    Já. O que acontecia: o presidente da republica e uns amigos do peito perdiam a mama e uns trocados.
    Mas claro, nunca soubemos. Em nome do "interesse nacional" tivemos que pagar o champanhe de uns corruptos.

    A falência de uma PME também tem consequencias graves em toda a sociedade. Já pensaram nos desempregados? No que pagamos de subsidios de desemprego? Nas instalações abandonadas? Nos clientes e fornecedores que ficam sem o produto/serviço?
    Um inferno.
    Claro que a escala é muito menor para uma PME, mas também o dinheiro necessário para a salvar. A proporção é igual. Mas uns recebem, outros não.
  4.  # 107

    E qual o mal de um estado receber um empréstimo. Que eu saiba os "lucros" de um estado são públicos. Os prejuizos também.
    Se eu sou chamado a pagar a divida ao estado, é porque beneficiei desse dinheiro antes. Mas ou bem, com ou sem corrupção. Mas até ver, a corrupção ainda é crime e resta-me esperar que seja investigada.

    Comparar um banco ao estado é profundamente desonesto.
    Quando os bancos dão lucros, estes são privados e nunca vi um banco construir uma escola com esses lucros. Dá aos accionistas que alegremente bebem champanhe.
    Quando os bancos dão prejuízo, aí já são de todos não é?
    Se querem comparar, então quando um banco dá buraco os accionistas devem ser OBRIGADOS a injectar o capital em falta. Porque se falir é um desastre para a sociedade, então os que lucraram antes devem SER OBRIGADOS a sustentar o banco. Não podem deixar falir, a bem da sociedade.

    Tretas e mais tretas.
    Não me vão ler uma critica a um empréstimo à CGD. Podem ouvir-me sobre a corrupção na CGD, que é crime como em todo o lado.
    Simplesmente, quando a CGD dá lucro, este é entregue a quem obrigatoriamente a salvará se necessário.
  5.  # 108

    Malta, e discutirem os certificados? afinal aquilo vale a pena ou não?
    • eu
    • 7 novembro 2013

     # 109

    Colocado por: orcamentos.euafinal aquilo vale a pena ou não?

    Se o País não renegociar a dívida, claro que vale a pena

    Colocado por: adiasA falência de uma PME também tem consequencias graves em toda a sociedade

    Não é a mesma coisa. Eu estou convencido que se o BPN não fosse salvo, seria iniciada uma corrida imparável aos depósitos e quase todos os Bancos cairiam em catadupa...
  6.  # 110

    Banco Central Europeu corta taxa de juro
    O Banco Central Europeu (BCE) decidiu na sua reunião mensal cortar a taxa diretora (aplicável às operações principais de refinanciamento do Eurosistema) para 0,25%, o novo mínimo histórico. Cortou 25 pontos base na taxa definida em 8 de maio de 2013, que estava em 0,5%.

    Não modificou, no entanto, os juros que paga pelos depósitos dos bancos nos cofres de Frankfurt, mantendo-os em 0%, e não enveredando pela opção de juros negativos.

    O BCE alterou, também, a taxa de juro aplicável à facilidade permanente de cedência de liquidez, que foi reduzida em 25 pontos base, passando de 1% para 0.75%.

    A taxa diretora está, agora, no nível máximo do intervalo da taxa diretora da Reserva Federal norte-americana que se move entre 0% e 0,25%.

    O euro desceu para 1,3365 dólares, uma correcção em baixa de mais de 1%. As yields das obrigações do Tesouro português a 10 anos registam 5,9%, abaixo dos 5,95% anteriores ao anúncio da decisão do BCE.

    • 1976
    • 7 novembro 2013

     # 111

    Colocado por: orcamentos.euMalta, e discutirem os certificados? afinal aquilo vale a pena ou não?


    a mais de 2 anos, valem mais a pena que os tradicionais certificados de aforro.
    os certificados de aforro permitem movimentação passados 3 meses e os "tesouro mais" tem um defeso de 12 meses.
    para prazos curtos (3 meses) há taxas boas na banca tradicional. o problema é que são apenas taxas a 3 meses.
  7.  # 112

    O problema é que a falência de umbancopaís tem consequências que contaminam toda a economia... por
    exemplo, já pensaram no que aconteceria seo BPNPortugal não tivesse sido salvo?


    Isto é divertido:
    O problema é que a falência de umabancopaís tem consequências que contaminam toda a economia... por exemplo, já pensaram no que aconteceria seo BPNPortugal Restaurante Zé Maria Pincel não tivesse sido salvo?
  8.  # 113

    A falência de uma PME também tem consequencias graves em toda a sociedade.


    Já pensaram nos desempregados? No que pagamos de subsidios de desemprego? Nas instalações abandonadas? Nos clientes e fornecedores que ficam sem o produto/serviço?

    É o pão nosso de cada dia: recursos humanos e de capital que deixam de ser utilizados numa actividade onde não geravam lucro e passam a estar disponíveis para serem aproveitados noutra. É o motor do crescimento económico.

    Um inferno.

    Ou não.
  9.  # 114

    Colocado por: adiasJá pensaram nos desempregados? No que pagamos de subsidios de desemprego?


    É por essas e por outras que eu não gosto nada de pertencer à segurança social à força. Porque não quero que, no dia em que fique desempregado, me venham cá dizer que me estão a pagar o subsídio de desemprego. Quer dizer, levam-me 30% do ordenado todos os meses e depois são os outros que pagam o subsidio de desemprego?

    :|

    Deixem-me gerir as minhas poupanças se faz favor. Pode ser?!
    Concordam com este comentário: woodhouse, hfviegas
  10.  # 115

    E qual o mal de um estado receber um empréstimo. Que eu saiba os "lucros" de um estado são públicos. Os prejuizos também. Se eu sou chamado a pagar a divida ao estado, é porque beneficiei desse dinheiro antes. Mas ou bem, com ou sem corrupção. Mas até ver, a corrupção ainda é crime e resta-me esperar que seja investigada.


    O mesmo mal que o de um Estado emprestar a um banco. Ambos os credores assumem um risco e são remunerados por isso.

    Comparar um banco ao estado é profundamente desonesto. Quando os bancos dão lucros, estes são privados e nunca vi um banco construir uma escola com esses lucros. Dá aos accionistas que alegremente bebem champanhe.


    Esquecendo o facto de os bancos desenvolverem uma série de actividades filantrópicas e subsidiarem as artes, p.ex, os lucros deles são distribuídos aos accionistas, que por sua vez os utilizam para investir, poupar ou consumir. Tudo coisinhas boas.

    Quando os bancos dão prejuízo, aí já são de todos não é?

    Excluindo o caso particular do BPN, não, não é.

    Se querem comparar, então quando um banco dá buraco os accionistas devem ser OBRIGADOS a injectar o capital em falta. Porque se falir é um desastre para a sociedade, então os que lucraram antes devem SER OBRIGADOS a sustentar o banco. Não podem deixar falir, a bem da sociedade.

    Bom, também podemos dizer que os accionistas dos bancos foram obrigados a injectar capital nos seus bancos. Foram até criadas leis para os obrigar a aceitar o capital do Estado, contra vontade.
  11.  # 116

    Colocado por: danobregaQuer dizer, levam-me 30% do ordenado todos os meses e depois são os outros que pagam o subsidio de desemprego?

    :|

    Deixem-me gerir as minhas poupanças se faz favor. Pode ser?!


    Então?
    Dá rebuçados que apanha e não pode transformar em caramelos para o dia em que não puder apanhar rebuçados, alguém lhos dê para poder fazer caramelos.
    É só caramelos ...
  12.  # 117

    Colocado por: PeSilvaEntão?


    Que então.

    A SS é "vendida" como um sistema em que cada um recebe de acordo com o que desconta. Sendo assim não há desculpa para a participação não ser arbitrária.
  13.  # 118

    Colocado por: danobregaA SS é "vendida" como um sistema em que cada um recebe de acordo com o que desconta.


    Mentira!
    Blasfémia!
    É um sistema solidário ...
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 7 novembro 2013

     # 119

    Colocado por: danobregaA SS é "vendida" como um sistema em que cada um recebe de acordo com o que desconta

    Nada disso. É um sistema redistributivo.
  14.  # 120

    Colocado por: euNada disso. É um sistema redistributivo.


    Os tomates! :) Na teoria pagas 30%, recebes de acordo com os teus descontos. A SS é um sistema tão redistribuitivo como um qualquer seguro que também redistribui pelos que têm azar!

    A pequena parte que é "mesmo" redistributiva (RSIs e afins) é coberta pelas transferências do estado, ou não?
 
0.0331 seg. NEW