Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

O meu vizinho tem duas telas cruzadas numa cobertura com cerca de cem metros quadrados. A de cima está neste estado:

http://img593.imageshack.us/edit_preview.php?l=img593/9002/pquo.jpg&action=rotate

http://img706.imageshack.us/edit_preview.php?l=img706/9332/zpb3.jpg&action=rotate

Acham que ainda se aguentam? Outra cruzada por cima ficará bem?
  2.  # 2

Como não foi protegida termicamente está a dar as últimas.

Se não estiver com problemas de infiltrações no próximo verão equacione aplicar mais uma camada do mesmo tipo de betume, e coloque isolamento térmico por cima.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: braga68
  3.  # 3

não está bem não...
    em principio, não durará muito não, mais vale desde já resolver a questão. ou como disse o pc ferreira, recobrir e aplicar protecção como isolamento e/ou outro, tipo godo.
    ou remover a tela e colocar nova, o que dá muito mais trabalho.
  4.  # 4

Agradeço as vossas repostas. A intensão do vizinho é colocar já outra tela por cima. Das 13 casas que constituem esta banda, 12 delas não não têm qualquer proteção solar nas telas, já eu preferi painel sanduiche. Quem aplicou as telas argumentou que a tela de cima já tinha proteção solar e que o godo por exemplo, poderia ser um problema para procurar a causa de uma potencial infiltração.
    • eu
    • 11 outubro 2013

# 5

Colocado por: braga68argumentou que a tela de cima já tinha proteção solar

E que bela proteção...
  5.  # 6

Colocado por: eu
    E que bela proteção...

supostamente sim, o acabamento de xisto seria para isso, mas não termicamente.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 7

Colocado por: pc ferreira

supostamente sim, o acabamento de xisto seria para isso, mas não termicamente.

O isolamento térmico com xps está por baixo das duas telas. De referir que foram aplicadas há 14 anos sensivelmente.
  7.  # 8

Colocado por: braga68

O isolamento térmico com xps está por baixo das duas telas.

pois ...sistema inadequado
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, braga68
  8.  # 9

Vou então sugerir ao vizinho que contate empresas para colocação de outra tela por cima das existentes e que não deixe de colocar uma proteção. Pode ser que queira gastar mais um pouco e mete logo uma camada de xps entre a tela e a proteção pesada.
  9.  # 10

Colocado por: braga68O isolamento térmico com xps está por baixo das duas telas. De referir que foram aplicadas há 14 anos sensivelmente.

nessa altura ainda se usava muito a cobertura plana dita normal"" (isolamento sob tela), mas claro devia levar qualquer protecção contra raios uv, é que depois dá nisto, numa deterioração mais rápida.
    como costumo comparar: a tela é como a nossa pele, sem protector solar seca"" e descasca"" a médio/longo prazo.
    cumps
    Concordam com este comentário: eu, pc ferreira
  10.  # 11

Colocado por: Anonimo16062021
    Entao porque?

Porque certos betumes das laminas asfalticas nao estao preparados para o metodo de cobertura tradicional/calida ao existirem migracoes de polimeros.

0.0136 seg. NEW