Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      alv
    • 11 outubro 2013

     # 1

    Vivam!
    Hoje de relance à hora de almoço, vi o resultado da votação da subscrição pública para acesso de independentes à assembleia. Ri-me logo a antever o resultado espectável, claro, fundamentado logo na sacrosanta constituição que vale para tudo, enfim.
    Aí, lembrei-me do argumento que seria o facto de apenas poderem ser eleitos via partidos ou associações, para evitar a pulverização governamental. Mais maquiavélico , e à boa maenira de qualquer bom Português, logo magiquei a forma de contornar isso:
    E se se constituisse um partido, por exemplo, o partidos dos não partidários ou independentes, e através dele qualquer cidadão se poderia candidatar a deputado ou mesmo poder correr o risco de integrar um qualquer governo.
    Este esquema, parece quase aquele do Saramago em que todos votaram em branco, mas que suponho funcionaria, pois uma vez eleitos os deputados independentes, ou do partido dos não partidários, a única coisa que se comprometeriam era a não se comprometerem com nada: Serem, simplesmente independentes.

    Sei que isto teria muitas implicações que não estou a avaliar, mas etria piada, teri. Ou até nem teria piada nenhuma, mas poderia funcionar.

    Não sou um grande alimentador de post´s, muito menos político, por quem tenho algum a relação de amor-ódio, mas leio alguns atentamente, e suponho-me um cidadão relativamente informado. Vá lá digam de vossa justiça, se possível sem ajabardar.

    "Fassam" parte.
    •  
      FD
    • 21 outubro 2013

     # 2

    Isto estava numa categoria onde não devia estar... corrigido.
  1.  # 3

    Já existem vários. Por exemplo: http://www.pdpdemocracia.net/
  2.  # 4

    Como já alguém o disse:
    Colocado por: dedaocomo isto e visto por mim (agora com a crise): quando lá está o PS falam mal do PS e votam no PSD, quando lá está o PSD falam mal do PSD e mudam o voto para o PS... e vai-se andando (para trás pelos vistos)... isso quando não votam SEMPRE nos mesmos. :P


    se as pessoas não aprenderam agora com estas guerras todas quando é que vão? não há forma...

    Contador de visitas deste ultimo link do pdpdemocratica: 4007... and counting :)
 
0.0104 seg. NEW