Tenho um anexo/garagem em Chapa zincada ondulada Vai ser dado um outro ar a garagem, revestir até cerca de um metro com pedra natural (a escolher), e o resto da altura em madeira (oferta). A chapa não pode ser retirada.
O artista das obras deu-me 2 hipóteses low cost - Assentar pedra mais grossa (pelo menos 5 cm) junto a chapa e encher de cimento - Prender malhasol junto a chapa, até cerca de 1 metro altura e fazer como que uma parede de betão de 5cm largura, e então colar pedra (mais fina) sobre essa placa vertical de betão.
Acham que resulta, qual a melhor/defeitos ?
Outra solução mas mais cara, a evitar, seria fazer um parede de 1 metro altura em blocos junto a chapa e então revestir com pedra.
boas deve colocar fotos do local para melhor apreciação. como não fala da base compreende-se que está bem feita para suportar a parede. um metro de pedra é muito peso esses 5 cm não vão poder com ela. quanto à malha sol em parede? e só com 5cm? abraço
Se for para assentar pedra até 1metro, teria de ser pedra de 5 ou 6 cm de largura, e presa/chumbada nas juntas aqui e alêm a chapa, para não tombar.
Se se fizer uma 'placa' de 5cm em betão junto a chapa com malhasol e cofragem (malhasol bem aparafudada a chapa), depois já se poderia usar somente pedra de 2 ou 3 cm colada então sobre o betão.
Isso foram as ideias que me foram dadas, e gostaria de saber qual a mais fiável.