Iniciar sessão ou registar-se
    • Dioc
    • 11 outubro 2013

# 1

Boa noite

Tenho um anexo/garagem em Chapa zincada ondulada
    Vai ser dado um outro ar a garagem, revestir até cerca de um metro com pedra natural (a escolher), e o resto da altura em madeira (oferta).
    A chapa não pode ser retirada.

O artista das obras deu-me 2 hipóteses low cost
    - Assentar pedra mais grossa (pelo menos 5 cm) junto a chapa e encher de cimento
    - Prender malhasol junto a chapa, até cerca de 1 metro altura e fazer como que uma parede de betão de 5cm largura, e então colar pedra (mais fina) sobre essa placa vertical de betão.

Acham que resulta, qual a melhor/defeitos ?

Outra solução mas mais cara, a evitar, seria fazer um parede de 1 metro altura em blocos junto a chapa e então revestir com pedra.

Obrigado
  1.  # 2

boas
    deve colocar fotos do local para melhor apreciação.
    como não fala da base compreende-se que está bem feita para suportar a parede.
    um metro de pedra é muito peso esses 5 cm não vão poder com ela.
    quanto à malha sol em parede? e só com 5cm?
    abraço
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dioc
    • Dioc
    • 12 outubro 2013

# 3

Boas,

A base é normal, uma laje lisa de betão.

A garragem é parecida a esta:
    http://br.condorteam.com/images/box-da-cantieri-maxy.jpg

E o objectivo até cerca de 1 metro de altura é ficar deste tipo: (pedra rústica, granito ou outra)
    https://forumdacasa.com/extensions/InlineImages/image.jpg.php?AttachmentID=8927

Se for para assentar pedra até 1metro, teria de ser pedra de 5 ou 6 cm de largura, e presa/chumbada nas juntas aqui e alêm a chapa, para não tombar.

Se se fizer uma 'placa' de 5cm em betão junto a chapa com malhasol e cofragem (malhasol bem aparafudada a chapa),
    depois já se poderia usar somente pedra de 2 ou 3 cm colada então sobre o betão.

Isso foram as ideias que me foram dadas,
    e gostaria de saber qual a mais fiável.

Obrigado

0.0101 seg. NEW