Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa tarde precisava de uma ajudinha...é o seguinte,em 2004 comprei um terreno no valor de 35mil euros fiz autoconstruiçao e pedi um empréstimo de 90mil euros(35+55=90) e as finanças atribuirem o valor de 200mil euros.Em 2006 comprei um terreno no valor de 25mil euros sem recurso ão crédito,em 2007 vendi a casa no valor de 165mil euros e paguei ao banco 87mil euros do empréstimo de 2004.Em 2008 fiz autoconstruição no terreno que tinha comprado em 2006 e pedi um empréstimo de 65mil euros. a pergunta é a seguinte vou pagar mais valias????


    pelo que percebo já vi que não me podem ajudar irei procurar outro fórum.

    obrigada na mesma
    • pca
    • 6 fevereiro 2009

     # 2

    Boa noite,

    Terei que preencher o IRS da minha mãe este ano, infelizmente ela encontra-se com um problema que a incapacitou. Há um campo na declaração que me preocupa, o das mais valias. Sei qual o valor de venda, mas não tenho informação acerca do valor de compra. Foi vendido uma casa, que tinha sido adquirido em 1990, e não encontro a escritura. Já fui às finanças, e não existe registo do valor de aquisição, esta informação apenas foi informatizado a partir de 2003. No registo predial pedi o documento de teor com o historial da propreidade e não existe valor de aquisição provavelmente porque foi comprado a pronto na altura.
    Alguém me consegue ajudar na resolução do problema?
    No cartório existirá alguma cópia da escritura?

    Cumprimentos,

    PA
  2.  # 3

    Exacto.Vá ao cartorio notarial onde foi feita a escritura, e peça uma copia.Aí estará descriminado o valor atribuido,então.
 
0.0102 seg. NEW