Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite a todos, cá em casa começa o martírio da roupa húmida, moramos num apartamento somos um casal com 2 crianças, sujasse imensa roupa mas como não temos varanda temos de secar a roupa na despensa, na garagem até na cozinha, o problema é que a roupa não seca vai secando devagar chega a apanhar cheiro a mofo. por vezes usamos os radiadores mas além de estes deixarem de aquecer o ambiente ainda ficamos com a casa cheia de humidade, propus comprar um secador de roupa mas a esposa diz que não pois consome muita electricidade, será que é assim tanto o consumo? alguém me pode dizer quanto pode gastar este aparelho com um uso de 1 x dia sim dia não?
  2.  # 2

Boa tarde Ricardo Matos

Se estiver interessado tenho uma usada para vender. Sou da zona do Porto. Sobre consumos não sei dizer porque pouco usei.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardomatos
  3.  # 3

Colocado por: fox88Boa tarde Ricardo Matos

Se estiver interessado tenho uma usada para vender. Sou da zona do Porto. Sobre consumos não sei dizer porque pouco usei.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ricardomatos

caro amigo é uma possibilidade depende da marca e do preço. mas é uma questão de vermos
  4.  # 4

A máquina é uma Hoover Nextra com a capacidade para 7,5kg de roupa.
    Foi comprada em 2005 quando casei. Como consigo secar a roupa na lavandaria pouco uso lhe dei. 150€ parece-me o valor justo, na altura custou-me 400€.
    Se quiser mais informações envie-me um mensagem privada.
    Já agora fica aqui a informação para quem quiser uma máquina de secar roupa.
    • zeto
    • 13 outubro 2013

# 5

Colocado por: ricardomatosBoa noite a todos, cá em casa começa o martírio da roupa húmida, moramos num apartamento somos um casal com 2 crianças, sujasse imensa roupa mas como não temos varanda temos de secar a roupa na despensa, na garagem até na cozinha, o problema é que a roupa não seca vai secando devagar chega a apanhar cheiro a mofo. por vezes usamos os radiadores mas além de estes deixarem de aquecer o ambiente ainda ficamos com a casa cheia de humidade, propus comprar um secador de roupa mas a esposa diz que não pois consome muita electricidade, será que é assim tanto o consumo? alguém me pode dizer quanto pode gastar este aparelho com um uso de 1 x dia sim dia não?

Ricardomatos os secadores de roupa consomem um bocado mas tb nada de exagero, os secadores andam a volta de 10 amperes x 230 = cerca 2300W, neste caso o secador a trabalhar 1 hora que é o normal para secar a roupa,vai gastar 2.3 kwh dia sim dia não x 30 dias,isto dá 34.5 kwh por mês x cerca 13 cêntimos= 4.50 euros mês
  5.  # 6

e porque não um desumidificador.... mais bararto, gasta menos e numa noite seca a roupa e ainda tira a humidade do ar...
    Concordam com este comentário: mafgod, Sabrina
  6.  # 7

Colocado por: costa3333numa noite seca a roupa

Como assim??
    • zeto
    • 13 outubro 2013 editado

# 8

Costa é uma boa ideia eu por a caso vou colocar este sistema mas para colocar um desumidificador tinha de ter de apoio tb um ventilador de parede este faz vento para para a roupa secar, e ao mesmo tempo o desumidificador tira humidade,
    Mas se repararmos vai dar quase tudo ao mesmo em termos de consumo porquê?
    O desumidificador consome o min. 400W, o ventilador 200W = 600W
    Precisamos de cerca 4 horas para a roupa ficar seca = 2400W ou seja 2.4 kw
    Se for só com o desumidificador precisamos o min. 6 horas = tb 2400W ou seja tb 2.4 kw
    Mas só com o desumidificador penso que a roupa não secará.
    Concordam com este comentário: ricardomatos
  7.  # 9

Da minha experiência, o desumidificador seca bem a roupa e tem a vantagem de retirar a humidade do ar e evitar condensações indesejadas.
  8.  # 10

boa noite desde já obrigado a todos. essa ideia do desumidificador já experimentei, ajuda mas não é solução, cá em casa usamos o desumidificador durante o dia quando não está ninguém em casa, isto devido ao barulho que aquilo faz, quase nunca seca totalmente a roupa, se calhar também não é dos melhores aparelhos, mas os bons são caros, e estive a falar com uma amiga que tem o secador, e ela diz que o que se gasta em energia para secar acaba por se pupar alguma em engomar pois a roupa fica com menos vincos, por isso já me decidi vou mesmo comprar o dito aparelho. alguém sugere marca ou modelo?
  9.  # 11

Num apartamento, com crianças pequenas, uma secadora é quase imprescindível. Antes de mais tem de ver se tem uma saída para os vapores ou não - isso vai definir se compra uma secadora de evacuação (mais barato, mas tem de fazer a ligação ao exterior) ou de condensação (mais caro, a água fica retida numa gaveta). Há 10 anos, quando nasceram as minhas filhas, comprei uma AEG e gostava bastante dela - desde que mudei para uma vivenda é muito raro usá-la. Quanto aos vincos e à facilidade de passar a ferro, depende do tipo de roupa - e a 100% algodão encolhe um bom bocado...
  10.  # 12

sim. foi o que a minha amiga me disse, mas se facilita já não é mau de todo. e tenho uma janela despensa onde vai ficar o secador por isso devo optar pelo mais barato.já tem um buraco e tudo deve dar para o tubo do secador.
  11.  # 13

Colocado por: ricardomatossim. foi o que a minha amiga me disse, mas se facilita já não é mau de todo. e tenho uma janela despensa onde vai ficar o secador por isso devo optar pelo mais barato.já tem um buraco e tudo deve dar para o tubo do secador.

Importante: não pode secar malhas! As máquinas teoricamente têm um programa para isso, mas não aconselho. Alguma roupa (meias, cuecas, por ex) desgastam-se mais rapidamente, mas é um mal menor. Para os turcos é que é uma maravilha - esses nem precisam de ser passados a ferro!
    Boas compras!
  12.  # 14

eu tenho duas wirpool uma de condesaçao2010 e outra mais recenta numa machina mixta lavar secar 2012 e gosto mais de condesaçao porche tem uma secagem mais leve e nao encolha tanto a ropa a mulher de limpeza nao se queisa va tanto com maquina velha como com essa nova so uso a nova por coisa de espaco outra ta guardada e essa gasta 2000 w as duas no modo de secar e dependendo de tipo de program escolhido
  13.  # 15

aqueles aquecedores com ventoinha, que se vendem na mediamarkt por 5 ou 10€ são uma maravilha para secar roupa.

Nunca percebi os problemas de humidade no inverno, eu sempre tive o oposto, ar seco dentro de casa no inverno.
    Pensando no assunto, faz-me sentido:
    A humidade absoluta é a mesma dentro e fora de casa, mas dentro de casa esta mais quente, logo a humidade relativa desce. Tenho sempre de arranjar estratagemas para manter a humidade em níveis aceitáveis.

Imagino que não seja assim em todas as casas, visto que não e a primeira vez que ouço queixarem-se de humidade no inverno.
  14.  # 16

laivort: não se pode falar em humidade sem especificar o local de morada
  15.  # 17

e não tem lógica pensar: se a temperatura interior é maior existe maior nível de humidade nas habitações? A humidade presente nas paredes e móveis tende a ir para o ar.

em minha casa é raro ter humidade abaixo dos 60%... isso é bom ou mal? tenho lá um higrómetro a medir. Zona entre Pombal e Condeixa
  16.  # 18

eu por acaso sou possuidor duma máquina de secar roupa de marca candy eficiencia de secagem e centrigucação A+++ - 30% e como tenho um medidor de consumos tive a ver quanto gastava e sim senhor fiquei contente por cada lavagem aquilo nem 1 kW me gasta, o consumo é como uma máquina de lava loiça mas a minha opinião vale o que vale, também verdade seja dito é de 8 quilos e custou me 650 euros e de inverno bem falta faz duas horas máquina cheia e a roupa sai seca com o cotão separado pros filtros e é de daquelas que não tem tubo, a agua vai pra um deposito que depois fica estilada e aproveitamos pro ferro http://www.worten.pt/store/maquina-de-secar-roupa-candy-evo-h-981-na1.html, agora pelos vistos custa menos 50 euros do que quando a comprei, cumprimentos
  17.  # 19

Colocado por: laivortaqueles aquecedores com ventoinha, que se vendem na mediamarkt por 5 ou 10€ são uma maravilha para secar roupa.

Nunca percebi os problemas de humidade no inverno, eu sempre tive o oposto, ar seco dentro de casa no inverno.
    Pensando no assunto, faz-me sentido:
    A humidade absoluta é a mesma dentro e fora de casa, mas dentro de casa esta mais quente, logo a humidade relativa desce. Tenho sempre de arranjar estratagemas para manter a humidade em níveis aceitáveis.

Imagino que não seja assim em todas as casas, visto que não e a primeira vez que ouço queixarem-se de humidade no inverno.

é mesmo cá em casa temos um desumidificador tira quase 3l de água do ar por dia, e mesmo assim anda sempre nos 65% mesmo com o aquecimento a funcionar. Um facto é que o prédio está situado a 700m da represa da barragem da aguieira, por isso há sempre névoa no ar deduzo que seja por isso que temos valores de humidade tao elevados de dentro de casa. Logo o diabo da roupa não seca... fica uma dica não comprar casa junto de rios ou lagos.
  18.  # 20

já tenho o secador a funcionar,
    SECADOR DE ROUPA CANDY - EVOC 580 B

Linha: 8Kg - Tipo: Condensação
    pareceu-me, uma boa opção, funciona impecável, e outra vantagem é que o pelo do nosso gato fica todo filtro, era uma chatice pois por vezes andava pelo agarrado á roupa, com o secador sai todo. acabou o cheiro a mofo nas camisolas.

0.0234 seg. NEW