Iniciar sessão ou registar-se
    • d33p
    • 13 outubro 2013 editado

# 1

boas.

a minha porta de entrada em casa tem vindo a descair e neste momento já é muito dificil abrir e fechá-la.

que soluções existem e a quem posso eu recorrer?

obrigado desde já.

abraço
  1.  # 2

Portanto, tem a certeza que é a porta que está a decair... Não será a casa?!
    • d33p
    • 13 outubro 2013

# 3

eu posso tirar uma fotografia, sou completamente leigo mas diria que sim, que é a porta que está a descair.

observando as laterais da mesma é visível que a distância da porta à parede é menor em baixo à esquerda e em cima à direita do que em baixo à direita e em cima à esquerda, se me faço perceber...
    • d33p
    • 13 outubro 2013

# 4

isto claro, olhando de dentro da casa.
  2.  # 5

coloque fotos...
    • d33p
    • 14 outubro 2013 editado

# 6

3.  # 7

problema é as dobradiças gastas ou estragadas... derivado ao peso extra da fechadura aconselho a trocar todas elas por umas reforçadas e com segurança do género destas...
    http://www.coferol.com/produtos/detalhes/621/Dobradiças-e-pivots/Dobradiças-para-portas-de-exterior/Dobradiça-de-segurança-de-fiel-inox
    Concordam com este comentário: A. Madeira
    • d33p
    • 15 outubro 2013

# 8

obrigado pela dica.

em Lisboa não encontro nada do género à venda?

a montagem é simples ou devo recorrer a pessoal especializado?
  4.  # 9

para quem sabe facílimo... para quem tem jeito para bricolage vai lá com paciencia para quem não é dado a isso nada como contratar profissionais... a venda em Lisboa não faço ideia sou do Norte...
    • d33p
    • 15 outubro 2013

# 10

mas diga-me lc, é algo que se faz bem com um berbequim e chave de fendas ou requer algo mais de equipamento?

é só aparafusar ou tem algum trabalho prévio ou posterior?

tenho só que confirmar se estas medidas dão para a armadura (é este o nome?) da porta certo?

peço desculpa por tantas perguntas...
  5.  # 11

de preferência deveria aumentar tamanho o que leva a fazer acertos(picar aro e porta) e não troca ela por ela... para isso teria que retirar uma velha e comprar exactamente iguais...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: d33p
    • d33p
    • 15 outubro 2013

# 12

está a recomendar que substitua a armadura da porta?
  6.  # 13

não... apenas as dobradiças... pelo que vejo contacte um técnico...
    • d33p
    • 15 outubro 2013

# 14

entendi mal.
    acho que já percebi, referia que por estas dobradiças serem diferentes teria que fazer as marcações no aro e na porta, certo?

é que se for só isso acho que eu consigo perfeitamente, isto se não precisar de equipamento ou algum preparo na porta antes ou depois da colocação.

é que não queria contactar um técnico para fazer algo que eu consiga.

parece-me simples, mais uma questão de medir tudo certinho e furar em condições, certo?
  7.  # 15

sim.. mas terá que picar/acertar tanto na porta como no aro por causa do tamanho e profundidade das novas dobradiças... para mim acredite que é fácil é o meu trabalho mas ainda dá trabalho para ficar bem feito...
    • d33p
    • 15 outubro 2013

# 16

sabe se as dobradiças já trazem os parafusos e restante material necessário ou tenho que comprar mais alguma coisa?
    • d33p
    • 15 outubro 2013

# 17

reparei agora que quer a porta quer o aro têm recortes para encaixar as dobradiças.

não seria, por isto, melhor comprar umas exactamente iguais e substituir as velhas?

é que aproveitava quer os recortes quer os buracos...
  8.  # 18

Colocado por: d33preparei agora que quer a porta quer o aro têm recortes para encaixar as dobradiças.

não seria, por isto, melhor comprar umas exactamente iguais e substituir as velhas?

é que aproveitava quer os recortes quer os buracos...

era exactamente isso que lhe estava a explicar inclusive mandei msg privada... se forem exactamente iguais será em principio apenas as trocar... normalmente casas de ferragens vendem dobradiças e parafusos a parte...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: d33p
    • d33p
    • 16 outubro 2013

# 19

obrigado por tudo lc.

bem haja.
  9.  # 20

Colocado por: d33pobrigado pela dica.

em Lisboa não encontro nada do género à venda?

a montagem é simples ou devo recorrer a pessoal especializado?

Estas dobradiças encontra à venda nas lojas de ferragens. Tive exactamente o mesmo problema com a minha porta à alguns anos e, resolveu-se com essas dobradiças e um carpinteiro... Sim, isto é para ser feito por quem sabe. Paguei só de mão de obra 50€, mas o trabalho ficou bem feito. Só é caro, quando somos mal servidos!...

0.0163 seg. NEW