boa noite, Estou a pensar em reconstruir uma casa, penso em deixar as paredes exteriores, mas queria alterar algumas coisas, nomeadamente aumentar as portas e janelas, as paredes interiores seriam para deitar abaixo, penso que neste caso necessito de pedir licenca camararia e de um projeto, corrijam-me se estiver errado. Alem de outras duvidas gostava de saber se sabem os precos para um projeto destes. A casa tem 133m2, e eu queria caso fosse possivel, visto que se trata de uma moradia so em res do chao, fazer no 1andar duas suites. agradeco o maximo de informacao possivel.
Se a sua intervenção afetar alçados [mesmo alteração de tamanhos doa vaos] ou com a estrutura, terá de fazer de facto um processo de licenciamento junto da Câmara Municipal. Noentanto um projeto não é um mal necessário, é uma mais valia, para saber o que vai fazer desde inicio e ajudá-lo a ter um maior controlo de custos.
Quanto ao preço de projeto depende de alguns fatores, podemos dar-lhe um orçamento sem custos, vou enviar algumas coisas que necessito para isso por mensagem privada.
Boa noite, o local da moradia e na freguesia de boliqueime, no concelho de loulé, no algarve. gostava de saber tambem caso me possam ajudar qual a papelada necessária para a situação de uma reconstrução?
nada disso, basta contratar um pedreiro fazer a obra e pedir depois uma licença na camara. estou a brincar
mm82 a sério o que deve fazer é ir á camara e falar com um técnico directamente e não se fique pela informação no balcão, marque mesmo uma reunião e ficará a saber exactamente quais os passos a dar. cada caso é um caso e cada camara é uma camara.
Para os trabalhos que referiu precisa de projecto e licença. Altera as fachadas e eventualmente a estrutura da casa. Quanto ao custo do projecto conte pelo menos com 4 a 5 mil euros. Isto depende de quem lhe faça o trabalho e como. Já foi muito debatido por aqui esse assunto. Mas, tal como alguém aqui já disse, o projecto é uma mais valia. Veja-o como um investimento e uma ferramenta que lhe evita muitas chatices.