Iniciar sessão ou registar-se
    • nribas
    • 15 outubro 2013 editado

     # 1

    Olá a todos,

    Quando recebi o orçamento para a construção da minha moradia, um dos items dizia:

    - caução para a CM Xpto (valor reembolsável)

    Alguém tem ideia de que valor se trata e se o mesmo é mesmo reembolsável?

    Obrigado.
  1.  # 2

    Boa tarde,

    O valor da caução será sempre devolvido no tempo estipulado no contrato, no entanto acho estranho que seja o Dono da Obra apresentar caução. A Caução e ou os Descontos de Garantia serão feitos mediante garantia bancária. Normalmente quando existe caução não existe desconto de garantia.

    Pelo que percebi a caução emitida é de uma Câmara Municipal, normalmente as câmaras exigem caução quando existem trabalhos na via publica é uma forma de garantir que o Dono da Obra executa os trabalhos previstos, depois de os mesmos estarem concluído a câmara devolve o valor da caução, a percentagem d valor da caução depende do valor da obra a executar.

    www.civilprime.com

    Cumprimentos,
    AS
    Concordam com este comentário: damned
  2.  # 3

    Foi-me pedido um valor para a a Câmara Municipal. No item que referia essa caução constava entre parênteses "valor reembolsável", mas como nestas coisas da construção o que hoje é, no próprio dia deixa de ser... gostava de ter a vossa opinião para não fazer de anjinho quando for confrontar o construtor sobre este valor que me foi exigido.

    Abraço.
  3.  # 4

    Colocado por: nribasFoi-me pedido um valor para a a Câmara Municipal.

    Nunca ouvi falar. O construtor que explique e fundamente, depois volte cá com mais informações.
 
0.0093 seg. NEW