Iniciar sessão ou registar-se
    • nasg
    • 30 novembro 2016

     # 41

    A minha moradia vai ter grandes vãos, e vou optar por caixilharia de alumínio de correr. Em principio vou optar pela OS da sosoares. Technal é demasiado cara para a minha carteira. Entre esta série da sosoares e B.150 da extrusal o que me aconselham?
  1.  # 42

    Isto realmente fala-se muito nos melhores perfis, mas depois faz muita diferença os instaladores... de que adianta ter uma parede muito boa, uma janela espectacular e uma montagem ridícula?

    Pior, não é só a marca da janela que garante uma boa instalação. Alguns dos nomes referenciados neste tópico, trabalham tão bem que há uma marca que só conheço reclamações da parte deles e há outra em que os oscilo-batentes saltaram da ferragem e a janela me caiu em cima numa vistoria. Espectacular - e anda um gajo a martelar os valores de U/g/A/E/V, etc, para depois no fim isso ter uma representatividade relativa, porque desde o perfil há montagem é preciso muita gente trabalhar muito bem e isso depois não vai ao encontro dos orçamentos que as pessoas querem ter.
    Concordam com este comentário: Filipe1983
  2.  # 43

    Alguém conhece a marca Exlabesa? Foi-me apresentada recentemente numa das lojas/fábricas de caixilharia a que me desloquei, mas nunca tinha ouvido falar...
    A série que me foi proposta foi a RS77 (http://www.exlabesa.com/web/language/es/productos/descargas/RS-77CE.pdf)!
  3.  # 44

    Colocado por: Home sweet homeAlguém conhece a marca Exlabesa?

    Não conheço. Parece-me bastante semelhante às demais marcas, com características bastante semelhantes em termos de condutividade térmica, resistência ao vento, permeabilidade ao ar e água.
    É mais barato?
  4.  # 45

    Colocado por: sergioajmPelo que ouvi a Technal já nem representação tem portuguesa, não sei se é verdade ou não


    A tecnnal agora pertence à Sapa é continua a vender normalmente em Portugal, mas com uma estrutura mais reduzida.
  5.  # 46

    Colocado por: sergioajmARKIAL


    Já acabou á anos foi comprada pela Sapa que no princípio manteve os dois nomes mas já á muitos anos que comercialmente só se cama Sapa.
  6.  # 47

    Colocado por: aslogiSem ser o pessoal da cortizo e da sosoares, mais alguém se manifesta?
    Deve haver mais ppl com opinião sobre caixilharia!!!


    Se optar pelas séries de batente mais largas quer da sosoares quer da cortizo se forem bem trabalhadas são muito boas.

    Se pretender algo melhor tem a shucco a reynnears e a tecnnal mas aí estamos a falar de outros preços e também de outra qualidade.

    Se pretender algo dentro de uma relação preço qualidade interessante tem a série de 60 é 70 da Sapa é depois se quiser algo top tem isto:

    https://www.sapabuildingsystem.com/pt/pt/produtos/janelas-de-batente/avantis-95/

    Tanto se fala em casa passiva ao menos já existe janelas a condizer... kkkk
  7.  # 48

    Colocado por: Rebelde
    Não conheço. Parece-me bastante semelhante às demais marcas, com características bastante semelhantes em termos de condutividade térmica, resistência ao vento, permeabilidade ao ar e água.
    É mais barato?


    Se for mais barato ou tem menos alumínio ou menos custos de produção e desenvolvimento em nada isso melhora a qualidade da janela.
  8.  # 49

    Colocado por: rsvaluminioSe for mais barato ou tem menos alumínio ou menos custos de produção e desenvolvimento em nada isso melhora a qualidade da janela.

    Questionei se era mais barato porque pelo mesmo preço provavelmente é melhor ir para as marcas conhecidas... sosoares, anicolor, cortizo, etc...
    O rvsaluminio tb desconhece essa exlabesa? Eu desconheço mas tb não sou entendido em perfis.
  9.  # 50

    Colocado por: RebeldeÉ mais barato?

    Sim, uma diferença de quase 4.000€ por exemplo para anicolor serie APi com o mesmo vidro (triplo 6-16-4-16-44.1, neutralux zero, com argon nas câmaras). 18,5K vs 22,5K.
  10.  # 51

    Nunca houvi falar mas não quer dizer que por não conhecer seja fraco.

    Eu falei no geral o que significava ser barato, é poupar no material ou ter estruturas mais pequenas é que desenvolver séries de alumínio é mais caro que copiar, ter departamento de qualidade sai caro isso e tantas outras coisas.

    Por exemplo as séries da anicolor são cópias da cortizo é normal que o preço seja mais barato pois não tem a estrutura da cortizo, e já trabalhei com séries da anicolor e em relação há cortizo não vejo diferença na qualidade, mas a diferença de preço também não é assim tão significativa.
  11.  # 52

    Também nunca tinha ouvido falar.

    Olhando para a série Cor 80 industrial dá cortizo e para a série 77CE da Exlabesa, não se vê grande diferença! Provavelmente, tal como a anicolor, é uma cópia da Cortizo!
    O que o instalador me disse sem eu perguntar nada, foi que o orçamento feito pelo software de orçamentação ia para perto dos 25k... Optou por faze-lo manualmente para conseguir uma proposta melhor...
  12.  # 53

    Colocado por: Home sweet homeTambém nunca tinha ouvido falar.

    Olhando para a série Cor 80 industrial dá cortizo e para a série 77CE da Exlabesa, não se vê grande diferença! Provavelmente, tal como a anicolor, é uma cópia da Cortizo!
    O que o instalador me disse sem eu perguntar nada, foi que o orçamento feito pelo software de orçamentação ia para perto dos 25k... Optou por faze-lo manualmente para conseguir uma proposta melhor...


    Penso que o mesmo acontece com a serie lt da sosoares e n14300 da navarra.... As séries são precisamente iguais, já a nível de qualidade não sei... Alguém me sabe dizer quem copiou quem?
    • VXMC
    • 12 setembro 2017

     # 54

    A N 14300 tem melhor comportamento térmico que a Sosoares, no entanto penso que vou colocar Sosoares LT oculto na minha moradia.
  13.  # 55

    Colocado por: VXMCA N 14300 tem melhor comportamento térmico que a Sosoares, no entanto penso que vou colocar Sosoares LT oculto na minha moradia.


    Por alguma razão em especial?

    N14300 da navarra
    - Uf: 2,7 w/m2K

    LT da sosoares
    - Uf: 2,8 w/m2k

    Nada de muito significativo
  14.  # 56

    Colocado por: sergio_pintas

    Por alguma razão em especial?

    N14300 da navarra
    - Uf: 2,7 w/m2K

    LT da sosoares
    - Uf: 2,8 w/m2k

    Nada de muito significativo


    Por contraditório que possa parecer, o perfil fixo da navarra tem 64m e o da sosoares 67m.

    O perfil da sosoares é mais largo mas a nivel térmico é ligeiramente inferior.
  15.  # 57

    Colocado por: sergio_pintas

    Por contraditório que possa parecer, o perfil fixo da navarra tem 64m e o da sosoares 67m.

    O perfil da sosoares é mais largo mas a nivel térmico é ligeiramente inferior.


    A nível das itts a navarra também é mais fraca
    • VXMC
    • 12 setembro 2017

     # 58

    Colocado por: sergio_pintas

    Por alguma razão em especial?

    N14300 da navarra
    - Uf: 2,7 w/m2K

    LT da sosoares
    - Uf: 2,8 w/m2k

    Nada de muito significativo


    Normalmente é o material que me apresentam em todos os orçamentos. Relativamente a extrusal também tenho mas é muito mais caro. Não tenho um ferrari e também sosoares não deve ser fiat, logo meto um intermédio.

    Irá ser Sosoares Lt oculto 67mm com vidro duplo com a seguinte configuração 6mm planiterm + cx 16 ou 18 + 44.1 laminado.
    • emad
    • 12 setembro 2017

     # 59

    Colocado por: VXMC

    Normalmente é o material que me apresentam em todos os orçamentos. Relativamente a extrusal também tenho mas é muito mais caro. Não tenho um ferrari e também sosoares não deve ser fiat, logo meto um intermédio.

    Irá ser Sosoares Lt oculto 67mm com vidro duplo com a seguinte configuração 6mm planiterm + cx 16 ou 18 + 44.1 laminado.

    Tenho sosoares e estou satisfeito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VXMC
  16.  # 60

    Colocado por: VXMCIrá ser Sosoares Lt oculto 67mm com vidro duplo com a seguinte configuração 6mm planiterm + cx 16 ou 18 + 44.1 laminado.


    Se consultar o site da Saint gobain, verá que eles dizem que caixa de 16 é o ideal a nível térmico. Se a caixa de ar fôr menor ou maior piora a nível térmico. A nível de ruído não sei.
    Chegou a pedir cotação para a série os?
 
0.0286 seg. NEW