Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    bom dia a todos, recentemente coloquei uma salamandra na minha sala de estar, e ontem acendi para experimentar o funcionamento e deparei-me com um grave problema,,,

    a sala tem um revestimento em madeira ate altura de 1,20m, e a madeira por tras da salamandra queimou literalmente, pois a salamandra produziu muito calor para tras, e a distancia dela a parede é só de 0,30m,,,

    gostaria de saber se conhecem algum tipo de material que isole o calor, ou se terei mesmo que tirar a madeira naquele local e colocar outro tipo de material, tipo pedra ou tijolo refratario?

    é que nao queria mesmo mudar a salamandra de local,,,
  2.  # 2

    Isolamentos há muitos, o problema no seu caso é serem tb estéticamente agradáveis numa sala
  3.  # 3

    Como disse o Paramonte existe vários tipos de isolamento a questão é a estética, para utilizar lá de vidro por ex. teria que envolver com chapa em inox por uma questão de estética e torna-se dispendioso poderia utilizar duas curvas do mesmo tipo da tubagem a 45o em baixo á saida e duas em cima e assim conseguia um afastamento da parede de cerca de 15 cm.
  4.  # 4

    agradeço a ideia, mas com as curvas iria ficar ainda mais afastada da parede

    acho que a melhor ideia sera substituir a medeira por algo diferente, mas nao faço ideia do que,,,

    vou tentar meter aqui fotos do local
  5.  # 5

    Este problema acontecerá com todas as salamandras?
    Ou depende do modelo usado?

    Qual é a salamandra?
  6.  # 6

    salamandr
    • eu
    • 15 outubro 2013

     # 7

    Colocado por: Paulo Ribeiroacho que a melhor ideia sera substituir a medeira por algo diferente, mas nao faço ideia do que,,,

    Pedra natural!
  7.  # 8

    nao consigo meter as fotos,,, ha alguma maneira de meter direto do pc?

    eu penso que a causa do problema é a curta distancia da parede de madeira, irei ter que substituir a madeira por algum outro material, mas nao faço ideia do que,,,
  8.  # 9

    pois, tenho que procurar algum tipo de pedra que seja +- castanha, e que aguente com o calor sem partir
  9.  # 10

    Aplica uma placa de cortiça sobre a madeira e assunto resolvido.
    • eu
    • 15 outubro 2013

     # 11

    Colocado por: Paulo Ribeiropois, tenho que procurar algum tipo de pedra que seja +- castanha

    Se escolher uma pedra bonita, não precisa que seja castanha... até pode ser um elemento decorativo interessante, que realce a salamandra.
    • eu
    • 15 outubro 2013

     # 12

    Colocado por: PicaretaAplica uma placa de cortiça sobre a madeira e assunto resolvido.

    Duvido que a cortiça aguente as altas temperaturas diretas...
  10.  # 13

    eu tenho as fotos por mail, ha aqui alguem que me de uma ajudinha, a quem possa mandar por mail para as meter aqui, é que nao consigo mesmo,,,
    • 1976
    • 15 outubro 2013

     # 14

    a salamandra não deve estar encostada à parede por dois motivos: melhor aproveitamento do calor e deterioração da parede se ela estiver muito próxima.
    uma solução que me agrada é a de folha de cobre sobre perfis ómega (de pladur). cria assim uma barreira ao calor (a folha de cobre) e um espaço de arejamento importante entre ele e a aprece. a folha de cobre fixa-se ao perfil, por exemplo, com rebites.
    a meu ver é uma solução estética e ao preço da uva mijona.
  11.  # 15

  12.  # 16

    Colocado por: euDuvido que a cortiça aguente as altas temperaturas diretas...


    Colocado por: Paulo Ribeiroa distancia dela a parede é só de 0,30m,
    • eu
    • 15 outubro 2013

     # 17

    Olhe que eu já fiz várias experiências da utilização de cortiça como isolante de altas temperaturas... sei do que estou a falar.
  13.  # 18

  14.  # 19

  15.  # 20

    bem, desisto de vez de tentar meter aqui as fotos
 
0.0224 seg. NEW