Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 221

Colocado por: valtoreseu irei colocar o mesmo em toda a casa.. quartos, sala, cozinha

Cozinha? Tenha consciência que poderá não durar o mesmo que outro tipo de acabamento, uma vez que além de tolerar um pouco de água acidental, não poderá ser constante.

Na minha opinião se for para colocar em divisões grandes, iria para o mammut. Não pondera colocar vários tipos de flutuante porquê?
  2.  # 222

Colocado por: valtoresMas o preço é o dobro.

Se colocasse mosaico iria para o mesmo preço do mammut...
    Concordam com este comentário: valtores
  3.  # 223

O exquisit afinal tem 8mm e não 7mm como indiquei.
  4.  # 224

Eu como quero colocar os rodapés da cor do chão, acho que vou escolher mesmo o Balterio.
    O Balterio que o Nando aplicou é Ac4 ou Ac5?
  5.  # 225

Colocado por: Martins_31Eu como quero colocar os rodapés da cor do chão, acho que vou escolher mesmo o Balterio.
    O Balterio que o Nando aplicou é Ac4 ou Ac5?

Há uma casa na nacional na zona da lagoinha que tem balterio a bons preços.
  6.  # 226

Colocado por: nandogonca
    Cozinha? Tenha consciência que poderá não durar o mesmo que outro tipo de acabamento, uma vez que além de tolerar um pouco de água acidental, não poderá ser constante.

Na minha opinião se for para colocar em divisões grandes, iria para o mammut. Não pondera colocar vários tipos de flutuante porquê?

A ideia é ter o mesmo chão em toda a casa, sem interrupções. Ao colocar tipos diferentes perdia este efeito de ligação entre as várias divisoes. Concordo que na cozinha é um risco mas vou arriscar
  7.  # 227

Já sei onde fica essa casa, nunca lá fui, mas amanha vou lá dar um salto!
    Obrigado pela dica Valtores.
  8.  # 228

Colocado por: valtoresAo colocar tipos diferentes perdia este efeito de ligação entre as várias divisoes. Concordo que na cozinha é um risco mas vou arriscar

Atenção às juntas de dilatação e aos limites de comprimento dos flutuantes...
  9.  # 229

Colocado por: Martins_31O Balterio que o Nando aplicou é Ac4 ou Ac5?

Acho que era AC5. Vou confirmar
  10.  # 230

Colocado por: Martins_31O Balterio que o Nando aplicou é Ac4 ou Ac5?

Tradition Saphire AC4
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Martins_31
  11.  # 231

Como é que nos dias de hoje ainda alguém incorre no erro de comprar flutuante abaixo de AC5 e/ou com menos de 10mm? A diferença de preço de um AC5/AC6 com 10 a 12 mm para um AC4 com 7mm é irrisória. O AC6 com 12mm ao fim de 40 anos está como novo. O AC4 com 7mm ao fim de 40 anos já foi trocado duas vezes.
  12.  # 232

Colocado por: marcoaraujoO AC6 com 12mm ao fim de 40 anos está como novo.

Casa velha....flutuante novo.

Colocado por: marcoaraujoO AC4 com 7mm ao fim de 40 anos já foi trocado duas vezes.

O mesmo nº de remodelações que a casa levou. Faz-se as obras e troca-se de pavimento.
    Concordam com este comentário: Martins_31, valtores, Rodri12
  13.  # 233

O meu é AC4 7mm e tem 15 anos de garantia. Claro que a intenção não é mudar o piso ao fim de 15 anos... Mas se tiver que o fazer sempre posso mudar o estilo ;)

O que eu tinha no apartamento já estava feio e cheio de marcas, mas era soalho de madeira pregado
  14.  # 234

Colocado por: marcoaraujoO AC6 com 12mm ao fim de 40 anos está como novo. O AC4 com 7mm ao fim de 40 anos já foi trocado duas vezes.

por esta ordem de ideias o ac4 durará 20 anos. Ao fim de 20 anos provavelmente já queremos um chão novo da moda, e até dá jeito trocar. Ainda por cima trocar flutuante é fácil.
    Não sei é se de um 7 ou 8mm para um 12mm se nota diferença em termos por exemplo de barulhos ou sensação de um chão mais consistente ao caminhar. Aí talvez já valha a pena pensar num 12mm.
  15.  # 235

Nao sei que uso dá ao flutuante... Já apareceu aqui um forista a dizer que deixa cair ferro em cima dele e arrasta outras coisas, talvez com esse uso justifique a sua afirmação... Agora num quarto onde os únicos móveis são a cama e as mesas de cabeceira, não vejo a necessidade de um AC6... Em termos de preço, no meu caso foi o dobro do preço...
  16.  # 236

Colocado por: valtores

por esta ordem de ideias o ac4 durará 20 anos. Ao fim de 20 anos provavelmente já queremos um chão novo da moda, e até dá jeito trocar. Ainda por cima trocar flutuante é fácil.
    Não sei é se de um 7 ou 8mm para um 12mm se nota diferença em termos por exemplo de barulhos ou sensação de um chão mais consistente ao caminhar. Aí talvez já valha a pena pensar num 12mm.

A única diferença é mesmo essa, a consistência de um de 12mm para um de 8mm ainda se nota, mas aquilo é um chão "flutuante", logo eu Tolero isso.
    Concordam com este comentário: Rodri12
    Estas pessoas agradeceram este comentário: valtores
    • void
    • 13 novembro 2014

# 237

Além da serie "Style" da Finsa, há alguma marca com réguas de ~130mm de largura?
  17.  # 238

Desculpem a ignorância, mas qual a utilidade de colocar o plástico por baixo da corticite ou da espuma.
  18.  # 239

Colocado por: nunogouveiaDesculpem a ignorância, mas qual a utilidade de colocar o plástico por baixo da corticite ou da espuma.

Reciclagem!! LOL
  19.  # 240

Colocado por: nunogouveiaDesculpem a ignorância, mas qual a utilidade de colocar o plástico por baixo da corticite ou da espuma.

Casa terrea barreira para vapor

0.0569 seg. NEW