Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 261

Isso terá lógica caso haja isolamento térmico abaixo do plástico, caso contrário o vapor poderá bem condensar acima do plástico, certo?
  2.  # 262

Colocado por: Joao Diasnão existe flutuante bom

Que ódio figadal ao flutuante...!
  3.  # 263

Colocado por: sousa tavares

Que ódio figadal ao flutuante...!

Leu tudo ou só citou o que lhe apeteceu?
    Seja como for não é uma questão de ódio, simplesmente acho que existem melhores opções do que o flutuante por um sem número de motivos. Mas isso é só a minha opinião, outros foristas terão outra. Se todos gostassem do mesmo o mundo estava desgraçado.
    Mas já agora repare numa coisa. Num curto espaço de tempo, passámos de falar em opções de flutuante de 7€ o m2 para até 25€ o m2... Se calhar grande parte das famosas espectaculares opções baratas e significativas poupanças de dinheiro já deram raia. Digo eu que não percebo nada disto...
    Concordam com este comentário: sousa tavares
  4.  # 264

Obrigado.

As alternativas que disponho são limitadas. Pavimento laminado sucupira não gosto. A alternativa seria soalho flutuante sucupira uma vez que vai buscar os tons naturais da sucupira que um laminado não tem. Soalho de madeira está fora de questão.

Encontrei as 2 alternativas acima. No entanto são de 14mm. Os de 10/12mmm estão esgotados no fornecedor.

O problema será o "encontro" com as escadas de madeira e o cerâmico ( con cerca de 11/12mm).

Obrigado
  5.  # 265

E o que dizem se ao invés de se colocar as tradicionais tábuas de 194 colocar aquelas mais largas de 331?
    Ficam melhor em que ocasiões ou divisões?
  6.  # 266

Colocado por: engjorgeguedesE o que dizem se ao invés de se colocar as tradicionais tábuas de 194 colocar aquelas mais largas de 331?
    Ficam melhor em que ocasiões ou divisões?

Na minha modesta opinião só resulta em divisões muito grandes e de preferencia com muita luz.
  7.  # 267

Acha exagerado por ex para 1 quarto 18m2?
  8.  # 268

Colocado por: engjorgeguedesAcha exagerado por ex para 1 quarto 18m2?

Exagerado é pouco. Acho que vai ficar muito estranho. Mas gostos são gostos...
    Já fez a experiência?
  9.  # 269

E de que tipo de madeira estamos a falar?
  10.  # 270

Da do tópico. Flutuante laminado
  11.  # 271

Colocado por: engjorgeguedesDa do tópico. Flutuante laminado

Ui, pior... Vai ficar com padrões demasiado semelhantes com réguas demasiado largas para um espaço tão pequeno.
    O pessoal muitas vezes não liga mas uma das coisas que me repugna no flutuante é a monotonia estética que causa uma vez que os padrões são feitos por cnc e aquilo depois de colocado é quase igual... lá muda um ou dois padrões por segmento mas pouco mais. Cansa muito.
    Para essa aposta na minha opinião só mesmo Madeira...
  12.  # 272

Colocado por: Joao Diasmonotonia estética que causa uma vez que os padrões são feitos por cnc e aquilo depois de colocado é quase igual...

esse era um dos motivos que mais me chateava nos laminados... todos os nós e todos os efeitos eram iguais. Olhava para a esquerda e lá estava o nó e o veio vincado, olhava para a direita ,e lá estava o nó e o veio vincado igual. Para evitar isso teria que optar por um chão praticamente sem nós e todo muito igual (muitas vezes sem graça), ou fica-se com aspecto de fotocópia de 2 em 2 metros.
    Há um modelo da quickstep que tem umas 60 peças diferentes (custa quase 40 euros por m2), mas geralmente quase todos os modelos têm 8 a 10 peças diferentes, que aumenta esse efeito de fotocopia quase de metro a metro.

Na escolha de um laminado com muitos bonecos, é um cuidado a ter.
  13.  # 273

Viva,

Existe alguma marca de flutuante (Tarkett, QuickStep, FinFloor Stlyle - Finsa, etc...) que permita colocar as réguas flutuante sem juntas de dilatação (debaixo das portas)? No meu caso, o comprimento máximo do flutuante seria cerca de 10 metros desde a entrada até ao fim da sala. Com esta distância é possível colocar flutuante laminado sem juntas, de forma a não perder a garantia ?

Esteticamente acho horrível a colocação de juntas nas portas, mas se a sua não aplicação implicar a perda de garantia, eventualmente não terei outro remédio!
    Obrigado.
  14.  # 274

Viva, alguém me pode ajudar na dúvida colocada abaixo? Obrigado.

Colocado por: jlmfrViva,

Existe alguma marca de flutuante (Tarkett, QuickStep, FinFloor Stlyle - Finsa, etc...) que permita colocar as réguas flutuante sem juntas de dilatação (debaixo das portas)? No meu caso, o comprimento máximo do flutuante seria cerca de 10 metros desde a entrada até ao fim da sala. Com esta distância é possível colocar flutuante laminado sem juntas, de forma a não perder a garantia ?

Esteticamente acho horrível a colocação de juntas nas portas, mas se a sua não aplicação implicar a perda de garantia, eventualmente não terei outro remédio!
    Obrigado.
  15.  # 275

as juntas de dilataçao são sempre obrigatorias em flutuantes... tem que se seguir as instruçoes do fabricante. Geralmente permitem que sejam colocadas reguas ate 10m de comprimento ou largura sem juntas. Se não ultrapassar essas medidas, não precisa, se ultrapassar, precisa. Mas que eu saiba em todos os casos existe esta necessidade. Ninguem gosta, mas tem que ser (por acaso na minha consegui fugir quase sempre juntas de dilataçao, excepto em mudanças de tipo de piso).
  16.  # 276

Obrigado. O comprimento máximo penso que seja superior a 10 metros.... Infelizmente irá precisar. Sinceramente, pensei que este tipo de acessórios já não fosse necessário (pensei mal...)!

Aliá, ainda estou para encontrar a cor de flutuante que fique bem com sucupira ( a não ser soalho maciço de sucupira ou pavimento flutuante de madeira de sucupira - que não consigo encontrar para espessura de 10/11 mm).

Obrigado

Colocado por: valtoresas juntas de dilataçao são sempre obrigatorias em flutuantes... tem que se seguir as instruçoes do fabricante. Geralmente permitem que sejam colocadas reguas ate 10m de comprimento ou largura sem juntas. Se não ultrapassar essas medidas, não precisa, se ultrapassar, precisa. Mas que eu saiba em todos os casos existe esta necessidade. Ninguem gosta, mas tem que ser (por acaso na minha consegui fugir quase sempre juntas de dilataçao, excepto em mudanças de tipo de piso).
  17.  # 277

Colocado por: jlmfrObrigado. O comprimento máximo penso que seja superior a 10 metros.... Infelizmente irá precisar. Sinceramente, pensei que este tipo de acessórios já não fosse necessário (pensei mal...)!

se é madeira (mdf ou hdf no interior), precisa sempre... se for tipo vinil ou outro sintetico, ja não precisa.
    mas sintéticos não tem piada nenhuma (ja os laminados não tem a mesma textura da madeira, quanto mais vinilicos)
    • jlmfr
    • 2 abril 2016 editado

# 278

Bom dia,

Encontrei este soalho flutuante de sucupira (entre outras espécies):

http://www.strongexport.com/pt/produtos/pavimentos/pavimentos-flutuantes

Imagens: http://www.strongexport.com/pt/galeria (imagem 24 / Sucupira)

Alguém já colocou este tipo de soalho flutuante de madeira. (3mm de madeira nobre)?

Parece interessante... Qua acham?

Obrigado.
  18.  # 279

Colocado por: araimundoBoas! Ja alguem comprou flutuante aqui? Tem excelentes preços!https://www.netkuatro.com/p3-p-9753-pavimento-flutuante-laminado-kronotex-colecao-exquisit-ref-d4169-carvalho-prestige-claro-pt

Não comprei, mas hoje também dei de caras com o site e fiquei curiosa (ja conhecia o site em pesquisas por eletrodomesticos, mas nunca comprei nada).
    Vi lá kronotex mammut a pouco mais de 19€. É o preço médio ou está efetivamente barato?
  19.  # 280

Alguém já colocou este tipo de soalho flutuante de madeira. (3mm de madeira nobre)?

Obrigado.

Colocado por: jlmfrBom dia,

Encontrei este soalho flutuante de sucupira (entre outras espécies):

http://www.strongexport.com/pt/produtos/pavimentos/pavimentos-flutuantes

Imagens:http://www.strongexport.com/pt/galeria(imagem 24 / Sucupira)

Parece interessante... Qua acham?

Obrigado.

0.0786 seg. NEW