Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 341

Colocado por: ANdiesel
    Mas o facto de não ser tão notório, não significa que seja normal.
    A questão é que só tem aquelas "depressões" naquela zona (que vem de um corredor). O resto da casa não está assim, as juntas estão lisas.

Sim, pode ter razão, as fotografias nem sempre são fiéis à realidade!

Mas acredito que se colocar "contra luz" noutras zonas poderá notar também. Agora se for só mesmo nessa zona não é normal.
  2.  # 342

Colocado por: ANdiesel
    Estamos a falar daquelas "depressões" na junta das réguas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Joao Dias

Isso acontece porque a base não está nivelada. Poucos são os aplicadores de soalhos que verificam o real estado da betonilha logo não se pode esperar que exista um único aplicador de pavimento flutuante a fazê-lo. Se existir por cá algum eu não conheço.
    Falando do seu caso em concreto, nasceu torto morre torto pois a única solução seria arrancar o flutuante, nivelar a betonilha e depois voltar a assentar.
  3.  # 343

Colocado por: Joao Dias
    Isso acontece porque a base não está nivelada. Poucos são os aplicadores de soalhos que verificam o real estado da betonilha logo não se pode esperar que exista um único aplicador de pavimento flutuante a fazê-lo. Se existir por cá algum eu não conheço.
    Falando do seu caso em concreto, nasceu torto morre torto pois a única solução seria arrancar o flutuante, nivelar a betonilha e depois voltar a assentar.

Mas eu tenho a possibilidade de fazer isso ao abrigo da garantia do imóvel. Eu estou a tentar perceber se isto se justifica ou se é uma "anomalia" sem qualquer significado.
  4.  # 344

Boa noite João Dias o sr da Madeira. Concordo em todo consigo e para mim sempre madeira apesar de poder implicar mais chatices. Felizmente para o mercado existem outras opiniões assim se pode vender laminados ou estratificados.

Agora gostaria de lhe perguntar uma coisa - tenho soalho em punho em casa. Como posso verificar se é colado ou pregado (comprei já finalizada)

Quais os cuidados a ter com este soalho em termos de produtos e periodicidade?

Tenho também um Deck em madeira. Que produtos, processo e periodicidade aconselha à sua manutenção?

Obrigado e bom trabalho com muita madeira à mistura.
  5.  # 345

Desculpe na fiche técnica está indicado Deck IPE.....deve ser algum instituto público.....
  6.  # 346

Colocado por: mfiguBoa noite João Dias o sr da Madeira. Concordo em todo consigo e para mim sempre madeira apesar de poder implicar mais chatices. Felizmente para o mercado existem outras opiniões assim se pode vender laminados ou estratificados.

Agora gostaria de lhe perguntar uma coisa - tenho soalho em punho em casa. Como posso verificar se é colado ou pregado (comprei já finalizada)

Quais os cuidados a ter com este soalho em termos de produtos e periodicidade?

Tenho também um Deck em madeira. Que produtos, processo e periodicidade aconselha à sua manutenção?

Obrigado e bom trabalho com muita madeira à mistura.

Colocado por: mfiguDesculpe na fiche técnica está indicado Deck IPE.....deve ser algum instituto público.....

Boas,
    A maneira mais fácil é bater com os nós dos dedos no soalho. Se o bater soar a oco, á partida, o soalho é pregado. Ao invés, se for um bater mais estável o soalho deverá ser colado. Um soalho BEM COLADO, ao bater, parece que está a bater em pedra.
    Se comprou a casa com o soalho já colocado á partida deverá ser pregado pois é o método mais comum de assentamento e menos oneroso para o empreiteiro.
    Quanto á manutenção sugiro veementemente que utilize as soluções que lhe deixo em anexo. Independentemente de não saber qual o acabamento presente no seu soalho, os produtos que lhe sugiro são de longe os melhores que conheço para limpeza e manutenção de soalhos em madeira quer sejam maciços quer sejam estratificados.
    Quanto ao Deck, o facto de ser em madeira de IPÊ é um excelente sintoma pois revela que houve cuidado na escolha da mesma.
    Relativamente á manutenção do deck sugiro francamente que contrate um profissional competente que esteja munido de ferramenta própria para o efeito. A boa manutenção de um deck é fundamental para assegurar a integridade estrutural do ripado de madeira e não deveria em bom rigor ser desconsiderada durante anis e anos como acontece na maioria dos casos.
    O deck deve ser revisto ou anual ou bi anualmente dependendo do seu estado de conservação. A manutenção deveria em bom rigor ser feita com óleo preconizado para o efeito.
    Mais alguma duvida disponha.
    Cumprimentos.
      spraymopkit_website.jpg
    • jlmfr
    • 8 junho 2016 editado

# 347

Viva,

Gostaria de saber qual o impacto caso decida não colocar juntas de dilatação no soalho flutuante ( neste caso finsa style ac5 afizelia brasileira)?

Alertaram-me que o único senão - caso o soslho começasse a levantar / dilatar- seria ter de aplicar posteriormente essas juntas ( essencialmente debaixo das portas), " cortando" o soalho nessas zonas e aplicando as juntas?
    Aparentemente não será um trabalho muito complicado ou demorado de executar, caso aconteça.

É mesmo assim ? Que acham?

P.s .: Ficha técnica em anexo

Colocado por: valtores

se é madeira (mdf ou hdf no interior), precisa sempre... se for tipo vinil ou outro sintetico, ja não precisa.
    mas sintéticos não tem piada nenhuma (ja os laminados não tem a mesma textura da madeira, quanto mais vinilicos)
  7.  # 348

8.  # 349

Colocado por: jlmfrViva,

Gostaria de saber qual o impacto caso decida não colocar juntas de dilatação no soalho flutuante ( neste caso finsa style ac5 afizelia brasileira)?

Alertaram-me que o único senão - caso o soslho começasse a levantar / dilatar- seria ter de aplicar posteriormente essas juntas ( essencialmente debaixo das portas), " cortando" o soalho nessas zonas e aplicando as juntas?
    Aparentemente não será um trabalho muito complicado ou demorado de executar, caso aconteça.

É mesmo assim ? Que acham?

P.s .: Ficha técnica em anexo

Só vi agora este teu post.

Eu também coloquei esse soalho ee também não quis cortes a meio.
    Pelo que o meu é biselado dos 4 lados o que permite um maior ajuste do mesmo a dilatação sem levantar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jlmfr
  9.  # 350

Obrigado. Colocou esta FInsa Style ou o soalho igual (biselado 4 lados)? Tenho um bocado de receio do resultado final, uma vez que coloquei sucupira nas madeiras. No entanto, agora já está... :)

Colocado por: Rodri12

Só vi agora este teu post.

Eu também coloquei esse soalho ee também não quis cortes a meio.
    Pelo que o meu é biselado dos 4 lados o que permite um maior ajuste do mesmo a dilatação sem levantar
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jlmfr
  10.  # 351

Colocado por: jlmfrObrigado. Colocou esta FInsa Style ou o soalho igual (biselado 4 lados)? Tenho um bocado de receio do resultado final, uma vez que coloquei sucupira nas madeiras. No entanto, agora já está... :)

Sim, o meu é exatamente esse (marca e referência igual) mas a cor é castanho claro. E optei por ser colocarcolocar com os 4 lados biselados
  11.  # 352

Colocado por: jlmfrObrigado. Colocou esta FInsa Style ou o soalho igual (biselado 4 lados)? Tenho um bocado de receio do resultado final, uma vez que coloquei sucupira nas madeiras. No entanto, agora já está... :)

É difícil suportar isso: o soalho pode ser biselado no topo das 4 faces, mas em baixo continua a estar topo a topo e a suportar esforços de compressão.
    • jlmfr
    • 17 junho 2016 editado

# 353

Viva, Anexo algumas imagens do aspeto final (ainda com muita poeira):

Optei por colocar perfis de alumínio (inox?) na entada, cozinha e WC (por serem menos espessos) . Que acham? Ficaria melhor com o perfil do soalho?
      Perfil_1.jpg
      perfil_4.jpg
      Perfil_3.jpg
      perfil_5.jpg
  12.  # 354

Colocado por: jlmfrQue acham? Ficaria melhor com o perfil do soalho?

Assim lado a lado parece que gosto mais do perfil igual ao soalho, mas também não desgosto totalmente do inox
  13.  # 355

Que flutuante é esse por favor?
  14.  # 356

Colocado por: Victor RibeiroQue flutuante é esse por favor?

Finsa style afizélia brasileira
  15.  # 357

Eu coloquei igual ao soalho, não se nota tanto.
    A espessura é a mesma (aparentemente)

Logo coloco fotos do meu
  16.  # 358

Agora também já estou com algumas dúvidas. Se calhar ainda mando colocar o original... :)
  17.  # 359

Colocado por: jlmfrptei por colocar perfis de alumínio (inox?) na entada, cozinha e WC (por serem menos espessos) . Que acham? Ficaria melhor com o perfil do soalho?

Deveria ter aplicado um perfil soleira, nessa porta exterior... assim corre o risoc de entrar agua e/ou vento em excesso e danificar essa madeira.
    Quanto ao perfil interior, como não ficou exactamente debaixo da folha da porta, deveria ter sido em tom da madeira. É pena...
    Na transição mosaico/ madeira, o perfil metalico ficou bem. Se fiar oculto sob a folah da porta es´ta bem aplicado.
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  18.  # 360

Obrigado. A porta de segurança tem uma patilha interior que permite "descer" (??) uma espécie de escovas. O que é o perfil Soleira? Pode, por favor indicar-me um exemplo / imagem?

Eventualmente vou pedir para colocarem o perfil interior o que é do tom do flutuante em todas as portas.Não ficou exatamente debaixo da folha da porta. Ao fechar nota-se o perfil . Acho que aplicaram mal...

Obrigado.?

Colocado por: Pedro Barradas
    Deveria ter aplicado um perfil soleira, nessa porta exterior... assim corre o risoc de entrar agua e/ou vento em excesso e danificar essa madeira.
    Quanto ao perfil interior, como não ficou exactamente debaixo da folha da porta, deveria ter sido em tom da madeira. É pena...
    Na transição mosaico/ madeira, o perfil metalico ficou bem. Se fiar oculto sob a folah da porta es´ta bem aplicado.

0.0888 seg. NEW