Colocado por: ANdiesel
Mas o facto de não ser tão notório, não significa que seja normal.
A questão é que só tem aquelas "depressões" naquela zona (que vem de um corredor). O resto da casa não está assim, as juntas estão lisas.
Colocado por: ANdiesel
Estamos a falar daquelas "depressões" na junta das réguas.
Colocado por: Joao Dias
Isso acontece porque a base não está nivelada. Poucos são os aplicadores de soalhos que verificam o real estado da betonilha logo não se pode esperar que exista um único aplicador de pavimento flutuante a fazê-lo. Se existir por cá algum eu não conheço.
Falando do seu caso em concreto, nasceu torto morre torto pois a única solução seria arrancar o flutuante, nivelar a betonilha e depois voltar a assentar.
Colocado por: mfiguBoa noite João Dias o sr da Madeira. Concordo em todo consigo e para mim sempre madeira apesar de poder implicar mais chatices. Felizmente para o mercado existem outras opiniões assim se pode vender laminados ou estratificados.
Agora gostaria de lhe perguntar uma coisa - tenho soalho em punho em casa. Como posso verificar se é colado ou pregado (comprei já finalizada)
Quais os cuidados a ter com este soalho em termos de produtos e periodicidade?
Tenho também um Deck em madeira. Que produtos, processo e periodicidade aconselha à sua manutenção?
Obrigado e bom trabalho com muita madeira à mistura.
Colocado por: mfiguDesculpe na fiche técnica está indicado Deck IPE.....deve ser algum instituto público.....
Colocado por: valtores
se é madeira (mdf ou hdf no interior), precisa sempre... se for tipo vinil ou outro sintetico, ja não precisa.
mas sintéticos não tem piada nenhuma (ja os laminados não tem a mesma textura da madeira, quanto mais vinilicos)
Colocado por: jlmfrViva,
Gostaria de saber qual o impacto caso decida não colocar juntas de dilatação no soalho flutuante ( neste caso finsa style ac5 afizelia brasileira)?
Alertaram-me que o único senão - caso o soslho começasse a levantar / dilatar- seria ter de aplicar posteriormente essas juntas ( essencialmente debaixo das portas), " cortando" o soalho nessas zonas e aplicando as juntas?
Aparentemente não será um trabalho muito complicado ou demorado de executar, caso aconteça.
É mesmo assim ? Que acham?
P.s .: Ficha técnica em anexo
Colocado por: Rodri12
Só vi agora este teu post.
Eu também coloquei esse soalho ee também não quis cortes a meio.
Pelo que o meu é biselado dos 4 lados o que permite um maior ajuste do mesmo a dilatação sem levantar
Colocado por: jlmfrObrigado. Colocou esta FInsa Style ou o soalho igual (biselado 4 lados)? Tenho um bocado de receio do resultado final, uma vez que coloquei sucupira nas madeiras. No entanto, agora já está... :)
Colocado por: jlmfrObrigado. Colocou esta FInsa Style ou o soalho igual (biselado 4 lados)? Tenho um bocado de receio do resultado final, uma vez que coloquei sucupira nas madeiras. No entanto, agora já está... :)
Colocado por: jlmfrQue acham? Ficaria melhor com o perfil do soalho?
Colocado por: Victor RibeiroQue flutuante é esse por favor?
Colocado por: jlmfrptei por colocar perfis de alumínio (inox?) na entada, cozinha e WC (por serem menos espessos) . Que acham? Ficaria melhor com o perfil do soalho?
Colocado por: Pedro Barradas
Deveria ter aplicado um perfil soleira, nessa porta exterior... assim corre o risoc de entrar agua e/ou vento em excesso e danificar essa madeira.
Quanto ao perfil interior, como não ficou exactamente debaixo da folha da porta, deveria ter sido em tom da madeira. É pena...
Na transição mosaico/ madeira, o perfil metalico ficou bem. Se fiar oculto sob a folah da porta es´ta bem aplicado.