Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 481

    Colocado por: tonidastrevas

    alguem? :)

    Já lhe tentei ligar mas sem sucesso :(
  2.  # 482

    Compilei aqui as minhas duvidas todas (entretanto aumentaram), se alguém conseguisse ajudar agradecia :)

    Neste momento estou a escolher o chao para a minha casa, com uma grande condicionante: 13mm máximo de altura com tela. Ando indeciso entre colocar um laminado quick step:
    https://www.quick-step.com.pt/pt-pt/laminado/eligna/el896_carvalho-natural-envernizado-regua-unica (35€/m2 com tela Quickstep e instalação)

    Ou Contraplacado com folha de madeira nobre.
    São opções:
    Castros - carvalho com 10mm e 1mm de madeira nobre:
    https://www.castrowoodfloors.pt/en/shangai(Diz 3mm mas para 10mm de espessura só pode ter 1 de madeira nobre).
    por 41€ m2 com 2mm de cortiça e instalação

    Strong, da ferreira e martins, com 10mm e 3.3mm de madeira nobre, gama softline, que tem alguns nós, mas menos que ecoline, e mais que topline
    http://www.strongexport.com/pt/produtos/pavimentos/pavimentos-flutuantes/colecao
    por 37€ m2 com 2mm de cortiça e instalação

    Comparativamente à opção castros, esta o contraplacado é em choupo e não bétula, mas tenho 3,3mm de madeira nobre contra 1mm, além de ser mais barato. De qualquer forma a minha dúvida entre estes dois é: é melhor contraplacado de choupo e 3.3mm de madeira nobre ou bétula e 1mm?

    Manter a opção do construtor:
    Carvalho reguas de 120 por 12, com 10mm de espessura com 0.3 de madeira nobre e tela plástica de 2mm

    Não sei o composto do estratificado da madeira do construtor mas pegar numa amostra dela e numa das outras duas marcas, só em diferença de peso deve ser metade, além de que o aspeto do composto é muito mais frágil

    Vi também que a tarkett tem chão em madeira com 0.6 e 2.5mm de madeira nobre (tem outras opções mas para a minha condicionante dos 13mm com tela não dão) pelo que percebi tanto em HDF como base ou com um composto de pinho que me parece diferente dos estratificados da castro e da strong por exemplo), os preços vão dos 31 aos 54€ (0.6 vs 2.5mm nobre) com 3mm de tela em cortiça

    Eu estou bem ciente das vantagens de estratificado contra termolaminado, mas também sei que há estratificado e estratificado...
    O de minha casa atual, com 15mm de e 0.6mm de madeira nobre Ipe (acho eu) e base em contraplacado (não sei de que tipo) em 5 anos está todo marcado e com a cor muito gasta junto ao vidro. Ao passo que o de um familiar meu cm 15mm em HDF/MDF e 0.6 também de madeira nobre, de sucupira, com o mesmo tempo e um uso idêntico está imaculado (é este: http://www.europiso.pt/_europiso)! Supostamente HDF não deveria ser pior e fazer o mesmo barulho dos laminados como o quickstep a andar? Lá não faz...

    Ou seja, eu sei o resultado de uma instalação da quickstep, terei um som oco horrível a caminhar mas o produto está mais que visto como se comporta, na madeira há tantas opções, preços e informações diferentes que fica difícil saber se estou a escolher bem ou mal...

    Dúvida final: Vale a pena investir num isolante de cortiça ou a tela normal de 2mm faz o mesmo efeito? (é para um apartamento)

    Sei que são muitas questões mas o mundo dos flutuantes/laminados é uma confusão e uma contra informação imensa!

    Colocado por: Joao Dias
    Já lhe tentei ligar mas sem sucesso :(

    Se calhar por aqui ou por email é melhor neste dias, tenho estado com acesso limitado ao telefone. Deixe-me o seu número para saber quando me ligou
  3.  # 483

    Ninguém?
  4.  # 484

    engraçado… o tópico foi inciado pelo El Diablo e agora quem está com duvidas é o tonidastrevas… ta visto que o flutuante é coisa do demo….
  5.  # 485

    Colocado por: ASM25engraçado… o tópico foi inciado pelo El Diablo e agora quem está com duvidas é o tonidastrevas… ta visto que o flutuante é coisa do demo….

    sem duvida :D
  6.  # 486

    Compilei aqui as minhas duvidas todas (entretanto aumentaram), se alguém conseguisse ajudar agradecia :)

    Neste momento estou a escolher o chao para a minha casa, com uma grande condicionante: 13mm máximo de altura com tela. Ando indeciso entre colocar um laminado quick step:
    https://www.quick-step.com.pt/pt-pt/laminado/eligna/el896_carvalho-natural-envernizado-regua-unica(35€/m2 com tela Quickstep e instalação)

    Ou Contraplacado com folha de madeira nobre.
    São opções:
    Castros - carvalho com 10mm e 1mm de madeira nobre:
    https://www.castrowoodfloors.pt/en/shangai(Diz 3mm mas para 10mm de espessura só pode ter 1 de madeira nobre).
    por 41€ m2 com 2mm de cortiça e instalação

    Strong, da ferreira e martins, com 10mm e 3.3mm de madeira nobre, gama softline, que tem alguns nós, mas menos que ecoline, e mais que topline
    http://www.strongexport.com/pt/produtos/pavimentos/pavimentos-flutuantes/colecao
    por 37€ m2 com 2mm de cortiça e instalação

    Comparativamente à opção castros, esta o contraplacado é em choupo e não bétula, mas tenho 3,3mm de madeira nobre contra 1mm, além de ser mais barato. De qualquer forma a minha dúvida entre estes dois é: é melhor contraplacado de choupo e 3.3mm de madeira nobre ou bétula e 1mm?

    Manter a opção do construtor:
    Carvalho reguas de 120 por 12, com 10mm de espessura com 0.3 de madeira nobre e tela plástica de 2mm

    Não sei o composto do estratificado da madeira do construtor mas pegar numa amostra dela e numa das outras duas marcas, só em diferença de peso deve ser metade, além de que o aspeto do composto é muito mais frágil

    Vi também que a tarkett tem chão em madeira com 0.6 e 2.5mm de madeira nobre (tem outras opções mas para a minha condicionante dos 13mm com tela não dão) pelo que percebi tanto em HDF como base ou com um composto de pinho que me parece diferente dos estratificados da castro e da strong por exemplo), os preços vão dos 31 aos 54€ (0.6 vs 2.5mm nobre) com 3mm de tela em cortiça

    Eu estou bem ciente das vantagens de estratificado contra termolaminado, mas também sei que há estratificado e estratificado...
    O de minha casa atual, com 15mm de e 0.6mm de madeira nobre Ipe (acho eu) e base em contraplacado (não sei de que tipo) em 5 anos está todo marcado e com a cor muito gasta junto ao vidro. Ao passo que o de um familiar meu cm 15mm em HDF/MDF e 0.6 também de madeira nobre, de sucupira, com o mesmo tempo e um uso idêntico está imaculado (é este:http://www.europiso.pt/_europiso)! Supostamente HDF não deveria ser pior e fazer o mesmo barulho dos laminados como o quickstep a andar? Lá não faz...

    Ou seja, eu sei o resultado de uma instalação da quickstep, terei um som oco horrível a caminhar mas o produto está mais que visto como se comporta, na madeira há tantas opções, preços e informações diferentes que fica difícil saber se estou a escolher bem ou mal...

    Dúvida final: Vale a pena investir num isolante de cortiça ou a tela normal de 2mm faz o mesmo efeito? (é para um apartamento)

    Sei que são muitas questões mas o mundo dos flutuantes/laminados é uma confusão e uma contra informação imensa!

    Colocado por: Joao Dias
    Já lhe tentei ligar mas sem sucesso :(

    Se calhar por aqui ou por email é melhor neste dias, tenho estado com acesso limitado ao telefone. Deixe-me o seu número para saber quando me ligou
  7.  # 487

    Colocado por: tonidastrevasOu seja, eu sei o resultado de uma instalação da quickstep, terei um som oco horrível a caminhar


    Estranho. está mal aplicado concerteza.. deve ter uma sub-ase muito manhosa.

    Para complicar, se quer madeira natural de acabamento meta mesmo parquet de madeira colado ao suporte, afague e dê-lhe o acabaemto devido.

    PS:Eu não recomendo pavimentos com 0,6mm de madeira nobre...
  8.  # 488

    Colocado por: Pedro Barradas

    Estranho. está mal aplicado concerteza.. deve ter uma sub-ase muito manhosa.

    Para complicar, se quer madeira natural de acabamento meta mesmo parquet de madeira colado ao suporte, afague e dê-lhe o acabaemto devido.

    PS:Eu não recomendo pavimentos com 0,6mm de madeira nobre...


    Não creio que esteja, tem tela da quickstep e o laminado por cima. O som é sempre muito mais oco do que todas as madeiras que vi. Bate-se com o pé ou deixa-se cair uma moeda e ve-se logo a diferença. A positiva, a moeda a cair não marca, a negativa, o som oco). Se pegarmos numa placa e batermos com a unha ou com o nó do dedo é igual, a diferença é notória.

    Essa solução não conheço mas também algo que ultrapasse os 30/35€ m2 também é uma solução que não me interessa, essa fica para quando construir uma vivenda.

    Ter mais madeira nobre que benefícios me trás? Um que penso que me traga é caso ocorra um risco, se não ultrapassar a grossura da madeira, mantenho à vista a madeira nobre. Tirando isso, o quê mais? (afagar etc para mim não é vantagem já que isso num chão flutuante é para esquecer)
  9.  # 489

    Então meta flutuante em corticite. Da WICANDERS.
    Concordam com este comentário: H.L.
  10.  # 490

    Colocado por: tonidastrevas
    (afagar etc para mim não é vantagem já que isso num chão flutuante é para esquecer)

    Então porquê?
  11.  # 491

    Se me conseguirem responder às questões em cima agradecia :)

    Simples João, um flutuante não pode ser afagado, a não ser que seja colado, e eu não acho que se justifique um investimento elevado num chão de um apartamento de gama média onde não pretendo viver a vida toda nem que me vai valorizar o valor de venda dele quando for sair. Daí a minha dúvida se vale a pena sequer trocar a opção que o construtor coloca. Porque se esse chão me durar 10 anos sem problemas provavelmente não troco. Por isso volto a pedir:
    Alguém me pode esclarecer as questões em cima? :)

    Ainda não me enviou o seu nr João

    Obrigado
  12.  # 492

    toni, quer também a chave do euromilhões.. as variáveis e as ponderações são muitas.
    Parece-me que já decidiu, porque que quer opiniões de outrem!!? tanto pode ter confirmação do que quer , como não ou ainda nem sim nem não ( que é o que toda a gente lhe responde, respondem sem lhe darem uma conclusão)
  13.  # 493

    Colocado por: tonidastrevas

    Simples João, um flutuante não pode ser afagado, a não ser que seja colado


    Quem é que lhe vendeu esse disparate?
    Se me disser que não é serviço para taqueiros convencionais ainda vá que não vá. Agora garanto-lhe que dá. Já restaurámos imensos aplicados em sistema flutuante. Aliás, nos meus tópicos, assim de cabeça, estão lá pelo menos dois...
  14.  # 494

    Com multicamadas com 3 mm de folha de madeira ao preço de flutuante laminado e ao preço de multicamadas com folha de 1 mm de espessura, nem sei onde está a dúvida.

    PS: há multicamadas similar ao último que, se procurar bem, consegue sacar-lhe quase 10 €/m2 nos descontos.
  15.  # 495

    Colocado por: Joao Dias

    Quem é que lhe vendeu esse disparate?
    Se me disser que não é serviço para taqueiros convencionais ainda vá que não vá. Agora garanto-lhe que dá. Já restaurámos imensos aplicados em sistema flutuante. Aliás, nos meus tópicos, assim de cabeça, estão lá pelo menos dois...


    Por acaso li aqui, que sem ser colado, não era possível passar a máquina para polir.


    Colocado por: Pedro Barradastoni, quer também a chave do euromilhões.. as variáveis e as ponderações são muitas.
    Parece-me que já decidiu, porque que quer opiniões de outrem!!? tanto pode ter confirmação do que quer , como não ou ainda nem sim nem não ( que é o que toda a gente lhe responde, respondem sem lhe darem uma conclusão)


    Já escolhi? Então diga-me o que escolhi eu já que eu se não tivesse com dúvidas não estava aqui a fazer perguntas :)


    Colocado por: SkinkxCom multicamadas com 3 mm de folha de madeira ao preço de flutuante laminado e ao preço de multicamadas com folha de 1 mm de espessura, nem sei onde está a dúvida.

    PS: há multicamadas similar ao último que, se procurar bem, consegue sacar-lhe quase 10 €/m2 nos descontos.


    Qual? O do construtor?

    Mas o multicamada de 3mm tem contraplacado de choupo e o outro de bétula, não há diferença no que toca a isso?

    E relativamente à cortiça, vale a pena?
  16.  # 496

    Porque nao equaciona estratificado colado? Ja tem orçamento para estratificado colado?
  17.  # 497

    Colocado por: DR1982Porque nao equaciona estratificado colado? Ja tem orçamento para estratificado colado?


    Não, não pedi porque penso que irá ultrapassar ainda os valores que já me deram para o flutuante, ou não?

    Colocado por: SkinkxCom multicamadas com 3 mm de folha de madeira ao preço de flutuante laminado e ao preço de multicamadas com folha de 1 mm de espessura, nem sei onde está a dúvida.

    PS: há multicamadas similar ao último que, se procurar bem, consegue sacar-lhe quase 10 €/m2 nos descontos.


    Desculpa Skinkx, não percebi. Consigo sacar 10€ ao preço de qual? Do Strong? Alguma ideia de onde me deslocar?
  18.  # 498

    Não faço ideia de quanto se costuma pagar por colar estratificado, mas acho que caso opte por estratificado nao devia deixar de pedir orcamentos porque pode até ter uma surpresa agradável, a diferença entre o que paga para colar e o que paga em manta e para assentar como flutuante pode nao ser nada de outro mundo!
  19.  # 499

    vou verificar. Entretanto se alguem conseguir ajudar em todas as outra perguntas colocadas em cima agradecia :)
  20.  # 500

    boa tarde,
    propuseram-me este, alguém já aplicou?
    http://www.mt-madeiras.pt/produtos/pavimentos/flutuantes/greenkett.html
 
0.1434 seg. NEW