Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 621

Colocado por: ****Um bom flutuante, se quizer fazer uma transição ou estabilizar naquela zona pode colar essa régua. Já disse isso aqui .
    Concordam com este comentário:CMartin

Exacto, já se tinha falado aqui, até foi o Mj também se bem me lembro.
  2.  # 622

Colocado por: Picareta
    Isso é só para quem sabe.
    Concordam com este comentário:****

Serão assim tão poucos ? Até parece uma coisa simples, colar os flutuantes nas transições.
    E aqui falamos de transições ou mudanças de sentidos (do correr das peças/tábuas) ?
  3.  # 623

Colocado por: ****

Cm quem vai aplicar , nem se dá ao trabalho de ver e medir a casa antes , começa da porta e vai distribuindo.
    Deviam de bater linhas , e pegar num Sika bond, e colar a régua da transição . Ou no mínimo começar direito e com brio .

A maioria não tem nada de ferramentas nem quer comprar .
    Concordam com este comentário:Marcopom

Lá está, falta técnica e gosto!
    É ao metro!
  4.  # 624

Colocado por: ****Eu muitas vezes compro as amostras e mando cortarem no armazém e vou fazendo referência dos que dão e dos que não .

Realmente é uma boa ideia. Qualquer dia empresta-me essa cábula :o))
  5.  # 625

Mesmo ao metro , não é razão , falta orçamento muitas vezes , isso sim .

Muitas vezes??

Quase sempre! 😁

Fora brincadeiras, nem sempre é uma questão de preço... anda aí muita gente que podes pagar mais que fazem da mesma forma e ainda se riem porque um pato pagou mais...
  6.  # 626

Tenho dito, e acredito nisto, que a falta de orçamento condigno é amigo da falta de brio no trabalho.
    Não uso materiais ou soluções para os quais não há orçamento, até para os colegas e fornecedores das minhas empreitadas poderem (aliás, podermos) ter sempre esse brio que lhes assiste. Orçamento pequeno, obra pequena. Mas perfeitinha.
    Concordam com este comentário: FJDMC
  7.  # 627

Colocado por: MarcopomFora brincadeiras, nem sempre é uma questão de preço... anda aí muita gente que podes pagar mais que fazem da mesma forma e ainda se riem porque um pato pagou mais...

Repudio esta forma de estar no trabalho, mais ainda se vejo isso nos outros, é muito mau sinal. Essa falta de brio no trabalho.
    Concordam com este comentário: Marcopom
  8.  # 628

Vá apanhando restos na obra , e vai catalogando , marca modelo , etc , quando estão a aplicar ou um carpinteiro , peça para cortar esse bocado , começa a ter noção do corte e do que da e não dá!

Vai depender do disco, a maioria usa discos de 3 à coroa e com esses não há volta a dar...
  9.  # 629

Colocado por: CMartinTenho dito, e acredito nisto, que a falta de orçamento condigno é amigo da falta de brio no trabalho.
    Não uso materiais ou soluções para os quais não há orçamento, até para os colegas e fornecedores das minhas empreitadas poderem (aliás, podermos) ter sempre esse brio que lhes assiste. Orçamento pequeno, obra pequena. Mas perfeitinha.
    Concordam com este comentário:****

Não é pelos materiais serem mais baratos que não se deve fazer perfeito. Um profissional com brio tanto trabalha com chão de 100€/m2 como um de 10€/m2. O cliente paga o que pode. O profissional se aceita, tem de fazer bem, ponto!
    • VXMC
    • 15 janeiro 2020

# 630

Colocado por: ****Assim eu também não tenho junta , nem perfis ou silicone
    Concordam com este comentário:CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário:CMartin
      BC1D178C-7530-411F-B44D-F4FED52B31ED.png

Não há tendência para nessa zona acumular e entrar mais lixo?
  10.  # 631

Colocado por: Anonimo06082021.

Concordam com este comentário:Marcopom,CMartin,NTORION
      73181683_3155262241202536_891633243554578432_o.jpg
    Flutuante e cerâmico?
  11.  # 632

Porque é que o de 100€ tem de ficar melhor? Muitas vezes até são meramente escolhas estéticas...
    Claro que a qualidade do produto influencia o desfecho final mas olhe que o de 10€ nas mãos de um artista ficam de certeza melhor do que o de 100€ nas mãos de um artolas.
    Agora que os "artistas" não querem perder tempo com material de 10€, estão no seu direito. Mas se aceitam a Empreitada têm de ser profissionais.
    Concordam com este comentário: desofiapedro, jlmfr
  12.  # 633

Colocado por: PicaretaOs dois?!!! ... um flutuante não tem nada a ver com um soalho. A junta de transição que o james e o JD mostraram são com soalho, e neste tópico estavam a falar de juntas de transição com flutuantes, são coisas completamente diferentes.
    Exato.
  13.  # 634

Colocado por: jlmfrExato.

Não é bem. O jlm não referiu uma transição que seria de flutuante para madeira (do revestimento do piso para a escada), ou percebi mal ?
  14.  # 635

Colocado por: CMartin
    jlm, pode tirar uma foto mais abrangente sff ? Assim, mais de longe a apanhar os 2 revestimentos e o mastique a meio. Obrigada desde já.

Sinceramente, considero que a transição com o patamar das escadas não dicou mal. Claro que certamente muitos fariam melhor. Para isso é que pudimos ajuda nestes foruns. Colocaram flutuante e não madeira, pelo que se seguisse as regras do fabricante com os perfis, mais vslis cerâmico no pior dos cenários...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
      20200115_185728.jpg
  15.  # 636

Colocado por: jlmfrSinceramente, considero que a transição com o patamar das escadas não dicou mal. Claro que certamente muitos fariam melhor. Para isso é que pudimos ajuda nestes foruns. Colocaram flutuante e não madeira, pelo que se seguisse as regras do fabricante com os perfis, mais vslis cerâmico no pior dos cenários...

Pois não sei, até gostaria de ver para poder ter opinião e até ver um exemplo ao vivo mas essa foto está impossível.
    Claro que estamos aqui no fórum para trocarmos estas impressões válidas uns com os outros, e não para criticar no sentido de dizer mal a torto e a direito, de tudo e de todos. E de tudo o que fazem (os outros) :o) É na partilha que somos válidos.
    Concordam com este comentário: VXMC, Marcopom
    • jlmfr
    • 15 janeiro 2020 editado

# 637

Colocado por: Anonimo06082021já retirei a foto.

Mas há algum problema com a foto que colocou? Até ao momento nunca apaguei fotos no fórum. Só se for para outros não copiarem.... a foto ficou guardada em cache no computador. Mas não partilho....Acho que ficou muito bom. No meu caso não terá muita utilidade, considerando que o flutuante está instalado .
    • jlmfr
    • 15 janeiro 2020 editado

# 638

Pois não sei, até gostaria de ver para poder ter opinião e até ver um exemplo ao vivo mas essa foto está impossível.
    Claro que estamos aqui no fórum para trocarmos estas impressões válidas uns com os outros, e não para criticar no sentido de dizer mal a torto e a direito, de tudo e de todos. E de tudo o que fazem (os outros) :o) É na partilha que somos válidos.
    Concordam com este comentário:VXMC

Está melhor a foto...?
    Concordam com este comentário: CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
      20200115_202009.jpg
  16.  # 639

Não é bem. O jlm não referiu uma transição que seria de flutuante para madeira (do revestimento do piso para a escada), ou percebi mal ?

https://forumdacasa.com/discussion/31545/29/o-melhor-flutuante/#Comment_1509059

Referi, uma vez que este tópico é sobre flutuante.... Flutuante em toda a casa 8mmm Finsa. Até agora sem problemas passados 3 anos e sem perfis debaixo das portas como recomendado pelo fabricante. Neste caso a solucao menos intrusiva passaria pelo silicone expansivo e retirar os perfis ( cerca de 5-6 mmm?
  17.  # 640

https://forumdacasa.com/discussion/31545/29/o-melhor-flutuante/#Comment_1509059

Referi, uma vez que este tópico é sobre flutuante.... Flutuante em toda a casa 8mmm Finsa. Até agora sem problemas passados 3 anos e sem perfis debaixo das portas como recomendado pelo fabricante. Neste caso a solucao menos intrusiva passaria pelo silicone expansivo e retirar os perfis ( cerca de 5-6 mmm?

0.1685 seg. NEW