Colocado por: ****Um bom flutuante, se quizer fazer uma transição ou estabilizar naquela zona pode colar essa régua. Já disse isso aqui .
Colocado por: Picareta
Isso é só para quem sabe.
Colocado por: ****
Cm quem vai aplicar , nem se dá ao trabalho de ver e medir a casa antes , começa da porta e vai distribuindo.
Deviam de bater linhas , e pegar num Sika bond, e colar a régua da transição . Ou no mínimo começar direito e com brio .
A maioria não tem nada de ferramentas nem quer comprar .
Colocado por: ****Eu muitas vezes compro as amostras e mando cortarem no armazém e vou fazendo referência dos que dão e dos que não .
Mesmo ao metro , não é razão , falta orçamento muitas vezes , isso sim .
Colocado por: MarcopomFora brincadeiras, nem sempre é uma questão de preço... anda aí muita gente que podes pagar mais que fazem da mesma forma e ainda se riem porque um pato pagou mais...
Vá apanhando restos na obra , e vai catalogando , marca modelo , etc , quando estão a aplicar ou um carpinteiro , peça para cortar esse bocado , começa a ter noção do corte e do que da e não dá!
Colocado por: CMartinTenho dito, e acredito nisto, que a falta de orçamento condigno é amigo da falta de brio no trabalho.
Não uso materiais ou soluções para os quais não há orçamento, até para os colegas e fornecedores das minhas empreitadas poderem (aliás, podermos) ter sempre esse brio que lhes assiste. Orçamento pequeno, obra pequena. Mas perfeitinha.
Colocado por: ****Assim eu também não tenho junta , nem perfis ou silicone
Colocado por: Anonimo06082021.Flutuante e cerâmico?
Colocado por: PicaretaOs dois?!!! ... um flutuante não tem nada a ver com um soalho. A junta de transição que o james e o JD mostraram são com soalho, e neste tópico estavam a falar de juntas de transição com flutuantes, são coisas completamente diferentes.Exato.
Colocado por: jlmfrExato.
Colocado por: CMartin
jlm, pode tirar uma foto mais abrangente sff ? Assim, mais de longe a apanhar os 2 revestimentos e o mastique a meio. Obrigada desde já.
Colocado por: jlmfrSinceramente, considero que a transição com o patamar das escadas não dicou mal. Claro que certamente muitos fariam melhor. Para isso é que pudimos ajuda nestes foruns. Colocaram flutuante e não madeira, pelo que se seguisse as regras do fabricante com os perfis, mais vslis cerâmico no pior dos cenários...
Colocado por: Anonimo06082021já retirei a foto.
Pois não sei, até gostaria de ver para poder ter opinião e até ver um exemplo ao vivo mas essa foto está impossível.
Claro que estamos aqui no fórum para trocarmos estas impressões válidas uns com os outros, e não para criticar no sentido de dizer mal a torto e a direito, de tudo e de todos. E de tudo o que fazem (os outros) :o) É na partilha que somos válidos.
Não é bem. O jlm não referiu uma transição que seria de flutuante para madeira (do revestimento do piso para a escada), ou percebi mal ?
Não é bem. O jlm não referiu uma transição que seria de flutuante para madeira (do revestimento do piso para a escada), ou percebi mal ?