Colocado por: jlmfr
Está melhor a foto...?
Colocado por: jlmfrReferi, uma vez que este tópico é sobre flutuante.... Flutuante em toda a casa 8mmm Finsa. Até agora sem problemas passados 3 anos e sem perfis debaixo das portas como recomendado pelo fabricante. Neste caso a solucao menos intrusiva passaria pelo silicone expansivo e retirar os perfis ( cerca de 5-6 mmm?
Colocado por: CMartinAs sugestões sao sempre bem vindas. Esta solução e silicone ja conhecia ha mais de 12 anos... com cerca de 5 a 6 mm ficará bem, na transição para cerâmico ou soleira da porta em granito?
Deixe lá, também não vou matar a minha cabeça se este tópico é sobre o melhor flutuante ou sobre transições de flutuante e outros revestimentos. É útil, de uma forma ou de outra que é o que interessa.
A transição que mostrou algures lá atrás do flutuante com o revestimento exterior (pedra?) que se fez com o perfil em régua, não gosto de ver. Mas também digo-lhe, não a faria com o mesmo recurso ao silicone. São transições diferentes. Ideias de mais alguém ? Como são os perfis - imperceptíveis - para estes casos ?
Tenho que ver uma coisa que me estou agora a lembrar: uma casa em que cada vez que lá vou, tropeço na entrada, à porta, entre o piso exterior e o laminado interior, na transição. De resto, pacífico, a casa é toda corrida a laminado. Será do perfil que tropeço(?), nem sei.
Colocado por: jlmfrcom cerca de 5 a 6 mm ficará bem, na transição para cerâmico ou soleira da porta em granito?
A entrada tem soleira em granito polido. São da medma altura, loho não há petigo em tropeçar... se alguém pude sugerir uma alternativa, uma vez que o dilivone nesss zona poderá nao ser alternativa, talvez menos visível?
Colocado por: CMartinjlm. Não estou a perceber bem esta sua foto. Tem 1 fenda e 1 perfil de transição ? Pretende resolver a fenda, certo ? A tal de 5mm que refere para se por o silicone ?Sim, tem cerca de 5a 6 mm entre o granito da soleira de entrada e o flutuante, onde colocaram o perfil de transição, há semelhança do que colocaram na transição para cozinha e IS. Pretendia eventualmente algo mais suave em vez do perfil colocado.
Colocado por: jlmfrO perfil ou junta a colocar seria no espaço disponível entre o futuante e o granito.Tem diferenças de alturas entre o granito e o flutuante ?
Colocado por: CMartinTem diferenças de alturas entre o granito e o flutuante ?São quase da mesma altura. A diferença a existir é impercetível.... o perfil colocado é de transição apenas para pisos com a mesmma altura mais mm menos mm. Obrigado
Colocado por: enf.magalhaesA minha porta de entrada já trazia um perfil inferior para estanquicidade e para remates dos pavimentos . Pensava que agora isso era normaPode p.f . Colocar imagem...? A minha tem o vedante autom. Mas penso que é diferente do que refere.
Colocado por: ****Se forem ao catálogo da schluter e dos outros fabricantes , existe de tudo e para tudo .Obrigado. Este sistema - posso estar errado- será complicado de instalar (??), uma vez que o cerâmico e o flutuante já estão instalados ( cerca de 5 mm de espaço). Gosto bastante...
Colocado por: ****E só pedir este da para a porta de entrada , encosta na pedra e remata o flutuante .Neste caso, seria apenas necessário rematar aquela "baia" para debaixo do flutuante... aparafusar é que obrigaria a levantar algumas réguas wue poderiam partir...)??)
Colocado por: ****
Corta a base e cola o perfil , tudo da para fazer.
Colocado por: ****Se forem ao catálogo da schluter e dos outros fabricantes , existe de tudo e para tudo .
Colocado por: CMartin
Está, sim senhor. É solução que desconhecia e que, por sua causa, passei a conhecer. Não me parece tão má ideia assim, afinal, portanto obrigada pela partilha.
Acredito que o sucesso dela esteja de facto relacionado com o tamanho da junta, que permita um cordão fino, o cuidado na aplicação e a cor da silicone. A cor é geralmente um pouco difícil de trabalhar no silicone (tal como a trabalheira de acertar as madeiras maciças com as cores dos flutuantes :o) ). E se fosse um silicone transparente, que depois levasse uma velatura à cor? Não sei. Parece-me é que no seu exemplo jlm, da transição do flutuante para o soalho, talvez difícilmente houvesse uma solução melhor, (alguém que conteste(?)) até porque falamos de transição não só de materiais mas em que esses materiais, um é de piso e o outro é de escada. Há que ter isso também em consideração. Talvez se fosse apenas uma questão de transitar pisos, o tal miniperfil ou a simples fenda faria o serviço. No seu caso, aqui, acho que fez uma boa opção (considerando o que eu disse antes : tamanho da junta, cor da silicone e cuidado da aplicação).
Colocado por: ****
Corta a base e cola o perfil , tudo da para fazer.
Colocado por: Anonimo06082021Publiquei uma foto de uma transição ....azar não tive direito a agradecimento
Colocado por: CarlosSainzSe no momento existe um gap de 5mm entre o flutuante e o cerâmico, se vamos ocupar esse espaço com um perfil rígido (aluminio, inox, o que for) com x mm de espessura, onde fica garantido o mínimo necessário para a dilatação dos pavimentos?