Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 661

Colocado por: dc

Eu na minha casa irei ter cozinha em Open space. Na cozinha a ideia era cerâmica e na sala flutuante. Como fazer a transição e deixar a folga para dilatações?

Tem o perfil atrás indicado no post #687, entre muitos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dc
    • jlmfr
    • 16 janeiro 2020 editado

# 662

Colocado por: ****Não precisa , mete um perfil minimalista, porque o resto do chão têm por onde crescer . Se falarmos de um rectângulo ou quadrado , só um lado , vai ter um perfil a fazer compressão !

O flutuante habitualmente não expande normalmente em comprimento ? Neste sentido, faz sentido deixar o tal espaço para extensão quando o "encontro" entre cerâmico e flutuante é nas laterais do flutuante? Exemplo em anexo, quando ponderei opta pelo perfila da cor do flutuante ( provavelmente não teria sido pior...)
      Perfil_12.jpg
  2.  # 663

Esta transição está excelente, do João Dias. Muito bem.
    Concordam com este comentário: jlmfr, zinna, MRK
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  3.  # 664

Este perfil, da foto impecável do James, foto esta que jã tinha visto no fórum, é de que marca ?
    Concordam com este comentário: zinna
  4.  # 665

Ambos excelentes exemplos de perfis discretos, como se quer.
  5.  # 666

Colocado por: CMartinEsta transição está excelente, do João Dias. Muito bem.

Eu não sei porque é que se coloca um perfil assim, quando poderia ficar assim:

Colocado por: CMartinEste perfil, da foto impecável do James, foto esta que jã tinha visto no fórum, é de que marca ?
    Concordam com este comentário: Marcopom, VXMC
  6.  # 667

Em que aspecto jlm ? As grossuras diferentes dos perfis, e ter espaçamento entre os revestimentos (ambos) e o perfil é isso ?
  7.  # 668

Colocado por: CMartinAmbos excelentes exemplos de perfis discretos, como se quer.

Exatamente. Infelizmente, quando nao sabemos, os instaladores colocam sempre os tradicionais perfis .... E ainda dizem que se dilatar e começar a levantar , sem os perfis recomendados pelos fabricantes, perdemos a garanti... Eu assumiq ue debaixo das portas não queruia nada. E ainda bem. Infelizmente nas transições de piso ficou como indicado.

O laminado não "cresce " ou expande em comprimento? Se sim para quê deixar 5 mm ou mais de espaço ...?
  8.  # 669

Colocado por: CMartinEm que aspecto jlm ? As grossuras diferentes dos perfis, e ter espaçamento entre os revestimentos (ambos) e o perfil é isso ?

Normalmente indicam que o espaco para o perfil é necessário para deixar expandir o flutuante se o material "der de si"r não levantar. No caso da minha imagem acima, o encontro do flutuante com o cerâmico é pela lateral do primeiro, ou seja a expansão normalmente não se dá pelis topos das réguas dos flutuante?
  9.  # 670

Colocado por: jlmfro encontro do flutuante com o cerâmico é pela lateral do primeiro, ou seja a expansão normalmente não se dá pelis topos das réguas dos flutuante?

Seria lógico que sim, esse pensamento, mas não serã apenas assim, a meu ver, porque de facto vejo sempre espaçamentos entre os revestimentos, deixados para a expansão. Não contemos com isso então.
    Quando refere os fabricantes, que recomendam aqueles perfis, existe isso documentado de alguma forma ? Não estou a ver um fabricante não recomendar perfis Schluter, muito sinceramente.
  10.  # 671

Colocado por: ****Vou ajudar porque está aqui a cm ..... e eu ( gosto) dela , minha cara cm quando tiver com dificuldades em fazer uma junta , compre uma junta de cautchou para lâminas de terraço , existem n cores , está aqui uma marca com que trabalho !
    Obrigada Mj ! Também gosto muito de si, mais ainda quando não usa os 3 ou 5 pontos de exclamação :o) Até agora ainda não tive dificuldade técnica (também não é preocupação só minha), tenho é dificuldade por vezes é em determinadas estéticas que não aprecio e não quero usar. Quero que fique tecnicamente bem, e, lá está, bonito, que é para isso que sirvo :o) Criar bonito. Muito obrigada. Que marca é essa que referencia ?
    Concordam com este comentário: Marcopom
  11.  # 672

Colocado por: CMartin
    Seria lógico que sim, esse pensamento, mas não serã apenas assim, a meu ver, porque de facto vejo sempre espaçamentos entre os revestimentos, deixados para a expansão. Não contemos com isso então.
    Quando refere os fabricantes, que recomendam aqueles perfis, existe isso documentado de alguma forma ? Não estou a ver um fabricante não recomendar perfis Schluter, muito sinceramente.

Peço desculpa se me expressei mal.... :) Os fabricantes de flutuante além de recomendaram os seus próprios perfis à cor do flutuante ( como a minha última imagem acima colocada que eu nao coloquei ), recomendam quase sempre deixar os "cortes" para perfis de x em x metros, debaixo das portas, etc. Aí é que nrm conseguia entrar em casa 😂 ( para permitir a expansão). Não referem, nem podiam, que não se pode colocar outra marca.
    Concordam com este comentário: CMartin
  12.  # 673

Colocado por: CMartinAmbos excelentes exemplos de perfis discretos, como se quer.

Como assim, "ambos"?
    • VXMC
    • 16 janeiro 2020

# 674

Num deles, não vejo perfil algum.
    Concordam com este comentário: Marcopom
  13.  # 675

Colocado por: ****O soalho ou o flutuante crescem para onde quem aplicar quizer .
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jlmfr
    alguns até empurram as caixilharias para fora, literalmente..
    Principalmente os de carvalho se não se tiverem em conta uma série de parâmetros.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    • dc
    • 16 janeiro 2020

# 676

Colocado por: CarlosSainz

Tem o perfil atrás indicado no post #687, entre muitos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:dc

Obrigado pela ideia
  14.  # 677

Colocado por: Marcopom
    Como assim, "ambos"?

Colocado por: VXMC

Num deles, não vejo perfil algum.
    Concordam com este comentário:Marcopom

Em qual ? No do james ?
    Concordam com este comentário: VXMC, Joao Dias
    • VXMC
    • 16 janeiro 2020

# 678

Esse mesmo CMartin
  15.  # 679

🤓
  16.  # 680

Eu vejo um perfil. Caramba. Claramente. Estou a ver coisas a mais ? Já tentei perceber de onde veio essa foto, só para perceber o trabalho. E, se me lembro bem, já se tinha mencionado que não levou perfil. E eu vejo um.

0.1696 seg. NEW