Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 701

Colocado por: Anonimo06082021ia meter aqui uma transição com perfil mas não consigo publicar fotos

Por que razão. Também estou com dificuldades, pensava que era da rede, mas o fórum talvez esteja lento.
  2.  # 702

Colocado por: DR1982Eu diria que a maioria se preocupa em que fique mais ou menos, ou porque o orcamento nao permite “perder tempo” ou porque o que importa é fazer o mais rápido possível ou porque simplesmente nao sabem mais...
    Isto também acontece porque o cliente na maioria das vezes ou nao diz nada ou ate reclama mas acaba por pagar...

Sim. E ou talvez o trabalho estético não seja assim prioridade nem em saber para que seja, afinal, é malta técnica, de obra. Não são propriamente das artes.
  3.  # 703

Colocado por: Anonimo06082021

faz a aresta chanfrada como quiser...é só deitar o disco.
    Concordam com este comentário:Marcopom
    Com uma maquina e disco e condições sim, com uma do chinês na vertical desenrasca, inclinado sai uma bela ....
  4.  # 704

Colocado por: Marcopom
    O problema destas coisas é que muita gente nem que lhes pagas fazem estas coisas... E porquê?
    Porque isso com um perfil fica bom!
    😁😁
    Em algumas é mesmo questão de euros, uma pessoa que usa maquinas de topo para fazer esses remates perfeitos nao pode cobrar o mesmo que um que usa maquinas do chinês, ao das máquinas do chinês mesmo que pague o dobro ele com as maquinas que tem nao vai fazer milagres, mas sim também os há que “de minha casa nao vejo nada “
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  5.  # 705

Já diz o ditado;
    Depressa e bem, há pouco quem! 😏
    • jlmfr
    • 17 janeiro 2020 editado

# 706

Colocado por: CMartin
    AS também acharia mas leu o **** ? Essa colaeveda fica escondida dentro da fenda, o que me leva a entender que não fica perceptível. A história do cordão acontece em juntas demasiado largas para se optar por cola e veda ou silicones, aparentemente.
    Fica quase impercetível como a foto que coloquei anteriormente
    Concordam com este comentário: CMartin
      20200115_202005.jpg
  6.  # 707

Colocado por: jlmfrFica quase impercetível como a foto que coloquei anteriormente
      20200115_202005.jpg

Eu sei :o) Mas estamos mesmo a discutir a técnica da perfeição da coisa, jlm. Em minúcia. Se nessa foto está imperceptível, acredito que ao vivo nem se note, mas se formos com uma lupa de ampliação..vemos :o) É dessa forma que estamos a discutir, parece-me, de levar à perfeição nem que futura destes trabalhos. De qualquer forma, e para o AS também, o jlm aqui não teve grande escolha. A fenda foi a prescrita pelo instalador, a silicone foi o material de junção mais apropriado.
    O jlm queria fazer o quê de diferente :o) ?
    Vai colocar o perfil da schluter na transição por baixo da porta de exterior ?
  7.  # 708

Para mim o problema da foto #763 é ser madeira cor A com madeira cor B.
    O João dias deve ter vários casos de transições entre pisos de madeira diferente...
  8.  # 709

Colocado por: ASSimoesPara mim o problema da foto #763 é ser madeira cor A com madeira cor B.
    O João dias deve ter vários casos de transições entre pisos de madeira diferente...

Temos, mas aplicadas por nós onde o cuidado na aplicação e a Mestria no corte dita uma utilização de betume virtualmente inexistente, logo, não tenho nenhuma que possa servir de exemplo para aqui.
  9.  # 710

Este João Dias é um ponto :o)))
  10.  # 711

Colocado por: ASSimoesPara mim o problema da foto #763 é ser madeira cor A com madeira cor B.

Sabe o que me veio á ideia ? Imaginem que o flutuante do jlm, em vez de acabar antes da escada, se levaria o mesmo até ao começo da escada, ao primeiro degrau, e depois a transição do flutuante do piso para a madeira da escada iria ser feita precisamente onde começa o primeiro degrau, e assim, a transição ficasse oculta/escondida realmente até debaixo do mesmo.
    Concordam com este comentário: jlmfr, ASSimoes
    • jlmfr

# 712

Eu sei :o) Mas estamos mesmo a discutir a técnica da perfeição da coisa, jlm. Em minúcia. Se nessa foto está imperceptível, acredito que ao vivo nem se note, mas se formos com uma lupa de ampliação..vemos :o) É dessa forma que estamos a discutir, parece-me, de levar à perfeição nem que futura destes trabalhos. De qualquer forma, e para o AS também, o jlm aqui não teve grande escolha. A fenda foi a prescrita pelo instalador, a silicone foi o material de junção mais apropriado.
    O jlm queria fazer o quê de diferente :o) ?
    Vai colocar o perfil da schluter na transição por baixo da porta de exterior ?

Sim, infelizmente começou mal por "lapso" e mal entendidos do construtor ( eu na altura nem me lebrei destes promenores) deixaram apenas 8mm de cota nas portas, painéis se madeira em algumas paredes , etc...para colocar o piso. Inicialmente queria estratificado de madeira Sucupira. Mas tinha 12mm ou 14 mm no mínimo e tinham de andar a cortar muitas coisas pata conseguirem colocar piso com essa altura! Este laminado Foi a solução encontrada , uma vez que nao queria laminados de sucupira ( não tem a diferença de tons que aprecio na madeira).As escadas são em sucupira, assim como a madeira da casa. Preferia meamo madeira ou estratificado, mas devido às circunstâncias, não foi possivel. Para mudar carca de 100m2 de flutuante ainfa fica caro, passafos pouco mais de 3 anos. Sempre fica mais barato que mudar de casa, uma vez que gosto do local sossegado, sem barulho de vizinhos ( vale ouro este último ponto ... :) )

Agora só substituindo todo o piso e não ficaria barato numa casa com 3 anos :) !...

Essencialmente, pretendia eliminar os 4 perfis ( aluminio anonizado?) Icluindo na porta de entrada , con cerca de 4 cms(!!!) de largura, por algo mínimo que permitisse preencher os cerca de 4 a 5 mm de espaço que deixaram nessas transcrições! Eventualmente um perfil menos largo,silicone à cor ( telvez não ficasse tão bem devido aos cerca de 4 a 5 mm de espaçamento)

Talvez o perfil da schluter na entrada ( tenho de confirmar se a largura do perfil é inferior a 4 cms , senão fica equivalente) . Os restantes 3 ( cozinha com cerâmico e IS no andar 1) , ou igual ao da entrada ou equivalente ao que colocaram nas escadas, embora com um cordão msis largo (4 a 5 mm)....🤔
  11.  # 713

Colocado por: ****

?????

Informação irrelevante... :) A casa tem 3 anos apenas.

Essencialmente, pretendia eliminar os 4 perfis ( aluminio anonizado?) Icluindo na porta de entrada , con cerca de 4 cms(!!!) de largura, por algo mínimo que permitisse preencher os cerca de 4 a 5 mm de espaço que deixaram nessas transcrições! Eventualmente um perfil menos largo,silicone à cor ( telvez não ficasse tão bem devido aos cerca de 4 a 5 mm de espaçamento)

Talvez o perfil da schluter na entrada ( tenho de confirmar se a largura do perfil é inferior a 4 cms , senão fica equivalente) . Os restantes 3 ( cozinha com cerâmico e IS no andar 1) , ou igual ao da entrada ou equivalente ao que colocaram nas escadas, embora com um cordão mais largo (4 a 5 mm)....🤔
  12.  # 714

Colocado por: Joao Dias
    Temos, mas aplicadas por nós onde o cuidado na aplicação e a Mestria no corte dita uma utilização de betume virtualmente inexistente, logo, não tenho nenhuma que possa servir de exemplo para aqui.

LOL
    Concordam com este comentário: mica
  13.  # 715

Colocado por: Joao Dias

presunção e água benta, cada qual toma a que quer
    • jlmfr

# 716

Colocado por: Joao DiasMestria

:) Mestria PT (?)
  14.  # 717

Sabe o que me veio á ideia ? Imaginem que o flutuante do jlm, em vez de acabar antes da escada, se levaria o mesmo até ao começo da escada, ao primeiro degrau, e depois a transição do flutuante do piso para a madeira da escada iria ser feita precisamente onde começa o primeiro degrau, e assim, a transição ficasse oculta/escondida realmente até debaixo do mesmo.
    Concordam com este comentário:jlmfr

Boa ideia :)! O "meu problema" :) até é mais os perfis de 4 cms :) colocados nas transiços para as IS e a entreda. Aá ou colocava um perfil menos lar (schutler) ou a alternativa seria o tal cordão à cor, equivalente ao que tenho no 1º degrau da escada, mas com cerca de 4 a 5mm certamente seria muito largo.... para isso teria de retirar o perfil, colocar o preenchimento igual ao da escad.... se não gostasse, tapava eventualmente com o mesmo ( se colar novamente o perfil) ...
  15.  # 718

Colocado por: Anonimo06082021e normalmente as pessoas valorizam mais quem trabalha rápido e não este tipo de pormenores ou outros.
    por vezes, o meu cado, nem foi isso. Foj mesmo desconhecimento de alternativas. Tambem não trabalho na área mas gosto de saber as alternativas que existe. Muitas vezes são os proprios instaladores que optam pela solução msis barsta porque pensam que todos escolhem as coisas baseadas unicamente no preço. É importante, mas muitas vezes é preferível informar o vliente das opções e wurm paga escolhe o que wuer...
    • jlmfr

# 719

Colocado por: jlmfr

Entre o flutuante e o cerâmico? Dará para colocar agora ( cerca de 0,5 cms entre k cerâmico e o flutuante.

E na porta da entrada fará sentido colocat o tsl mastique expansivo da mesma cor??
      20200113_204729.jpg
      20200113_2047292.jpg

Este perfil https://www.schluter.pt/schluter-reno-t.aspx se não igual ao que me colocaram é muito parecido...
    .
    https://forumdacasa.com/?CommentID=1509553
      ss_prod_renot_r_rdax_350x233_65.jpg
      perfil_43.jpg
  16.  # 720

Colocado por: jlmfr

Este perfilhttps://www.schluter.pt/schluter-reno-t.aspxse não igual ao que me colocaram é muito parecido...
    .
    https://forumdacasa.com/?CommentID=1509553
      ss_prod_renot_r_rdax_350x233_65.jpg
      perfil_43.jpg

Também já tinha reparado nisso e pensei o mesmo. São muito idênticos.

0.2136 seg. NEW