Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: bruno_bfbDepreendo então que tudo depende da qualidade do aplicador e da aplicação.

Depende da sorte, porque todos os fabricantes recomendam distâncias máximas sem juntas. A qualidade do aplicador pode ajudar um pouco a sorte.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bruno_bfb
  2.  # 2

Colocado por: bruno_bfb
    Depreendo então que tudo depende da qualidade do aplicador e da aplicação.

Não, depende 99,9% da sorte.
    Uma janela aberta em oscilo-batente e uma mudança súbita nos niveis higroscópicos da casa é o suficiente para um laminado dar problemas sérios.
    É um material que tem uma tonelada de vantagens para quem faz aplicações fast-food. No entanto, do ponto de vista do DO, a única vantagem é mesmo o preço pois todas as outras "supostas" vantagens não passam de mitos comerciais. Claro está que como eu me dedico exclusivamente á madeira, isto passa sempre como suspeito. No entanto, lembrar apenas que, na sua génese, a maioria dos laminados não passam de cartão prensado que depois de aplicado não está mecanicamente agarrado a nada. Pessoalmente, não me recordo de nenhuma aplicação mais débil e facilitista.

Resumindo, para efeitos de garantia deve colocar os perfis de acordo com as instruções do fabricante.
    Concordam com este comentário: RRoxx
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardo.rodrigues
  3.  # 3

Boa tarde

Gostaria de saber a vossa opinião relativamente aos pavimentos laminados. O mesmo será para renovar o chao de um apartamento no segundo andar com cerca de 150m2.
    A nível de orçamento o máximo que consigo será cerca de 11 m2, assim tinha estas opções:
    Artens intenso Aberdeen 8mm em hdf ac5 classe 33
    Kronotex exquisit 3004 8mm ac5 classe 32
    • Tigin
    • 29 abril 2020 editado

# 4

Boa tarde, gostaria de saber as. Ossa opiniões sobre os pavimentos flutuantes. Será para um apartamento de 150m2 num segundo andar. A nível de orçamento será cerca de 11 euros m2.
    Após leitura do tópico andei a ver estas opções:
    Artens intenso Aberdeen 8mm em hdf ac5 classe 33
    Kronotex exquisit 3004 8mm ac5 classe 32
    Wicanders nature oak 10mm classe 33

De referir que vai ser aplicado por cima de tijoleira e os quartos por cima de corticite.

Se souberem de alguns melhores dentro do orçamento digam.

Obrigado pela ajuda que disponibilizarem
  4.  # 5

Boa tarde,

este é o pavimento que estou a pensar usar em minha casa: wineo 1000 wood Camel Pine

Opiniões, já alguém usou?
  5.  # 6

Colocado por: RUIOLIBoa tarde,

este é o pavimento que estou a pensar usar em minha casa:wineo 1000 wood Camel Pine

Opiniões, já alguém usou?

Boas,

2mm de expessura ou 5mm? colar ou click? Pronto a aplicar ou necessita de de underlay/manta?
  6.  # 7

Boa tarde, alguém sabe dizer o preço m2 do flutuante hidrocork wicanders sylvan gold oak 1225x195x6.0mm
    Obrigado
  7.  # 8

As portas e os roupeiros em cerejeira brasileira, qual o flutuante que melhor condiz com estas madeiras?
    • DMG
    • 21 junho 2020

# 9

Coloquei o Faus Tokyo AC5.
    Vamos ver como se comporta.
      IMG_20200525_194309.jpg
  8.  # 10

Colocado por: ASfloorBoas,

2mm de expessura ou 5mm? colar ou click? Pronto a aplicar ou necessita de de underlay/manta?

Click, penso que é o de 5 mm. Não sei se necessita de underlay. Em alguns locais terei pavimento radiante elétrico.

Obrigado!
  9.  # 11

Colocado por: RUIOLI
    Click, penso que é o de 5 mm. Não sei se necessita de underlay. Em alguns locais terei pavimento radiante elétrico.

Sendo assim não seria melhor o de colar?
    Qual o preço?
  10.  # 12

Colocado por: DMGColoquei o Faus Tokyo AC5.
    Vamos ver como se comporta.
      IMG_20200525_194309.jpg

Tem fotos dele aplicado?
  11.  # 13

Colocado por: jfsmoreiraSendo assim não seria melhor o de colar?
    Qual o preço?

O de colar tenho receio pois tem apenas 2,2 mm e vai-se notar qq problema que aconteça na betonilha, mas seria melhor para o pavimento radiante.

O preço não me recordo ao certo, mas não era barato...
    • DMG
    • 21 junho 2020

# 14

Colocado por: rjmsilva

Tem fotos dele aplicado?
    • DMG
    • 21 junho 2020

# 15

Colocado por: DMG
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmsilva
      IMG_20200528_122501.jpg
  12.  # 16

É bonito. A aplicação não comento.
  13.  # 17

Colocado por: RUIOLI

Obrigado!

Bom dia,

O de 5mm dá de facto outras garantias que não da o de 2mm!O mais importante é ter em atenção as caracteristicas técnicas do produto, e se o mesmo se enquadra com o que necessita. Se está preparado para piso radiante, qual a sua estabilidade dimensional, área maxima de aplicação sem perfis de transição, garantias de fabricante etc.. e após verificar isso, ver se de facto a relação qualidade/preço, é a melhor comparada com a concorrência.

Cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUIOLI
  14.  # 18

Boa noite alguém pode dizer o preço m2 do flutuante hidrocork wicanders sylvan gold oak 1225x195x0.6mm?

Obrigado
  15.  # 19

Boa noite,

Recebi orçamentos na ordem dos 30€+iva.

Colocado por: hugoferreiraBoa noite alguém pode dizer o preço m2 do flutuante hidrocork wicanders sylvan gold oak 1225x195x0.6mm?

Obrigado
  16.  # 20

Boas.

Ando à procura de AC5 12mm, mas são tantas marcas desconhecidas que fica complicado.

Ando à procura de 130m2 com orçamento até 25€ + iva.

Bastante virado para o Kronotex Mammut, mas dificil de arranjar. (já consegui a 17€+iva, mas longe de viseu)

Tenho proposta de kronopol Ac5 12mm a 22€ ou de 8mm a 14€, mas...

Sugestões aceitam-se

0.1985 seg. NEW