Iniciar sessão ou registar-se
    • BACC
    • 15 outubro 2013

     # 1

    Boas tardes,
    Andei a ler o forum, mais especificamente os tópicos acerca do condominio, mas continuo com uma duvida e espero que me possam ajudar. E desde já agradeço a paciencia.... e disponibilidade.

    Resumidamente, o meu caso é o seguinte:
    Comprei um apartamento num prédio com 6 frações, na altura já com uma das frações vendida. Até hoje esta situação mantem-se, somos dois proprietários por compra mais o construtor como proprietario das restantes frações.
    No entanto não temos condominio devidamente formado, aliás, nem sequer temos contador da luz das partes comuns.
    Temos vários problemas dentro do prédio relacionadas com infranestruturas que deveriam haver e que não existem (como por exemplo o cabo de telecomunicações e recentemente soubemos que não existe caixa de águas limpas) que não conseguimos resolver, pois o construtor aluga as suas frações através de um mediador e não comunica conosco relativamente a nada.
    Mas o que estamos a tentar resolver de momento é mesmo a questão das partes comuns, dado que o predio é numa zona isolada, com pouca luz exterior e o facto de não termos luz na escada é extremamente problemático, pois para além da questão da visibilidade existem as questoes de não tocarem as campainhas nem haver alimentação da antena TDT (que é um enorme problema dado que não conseguimos ter outros serviços de TV pois não há cabo de telecomunicações).

    Como podemos resolver esta situação? já tentamos pedir um contador mas dizem que tem de ser o condominio e a situação está a tornar-se uma bola de neve....
    Agradeço qualquer informação ou qualquer ideia sff. Cumps
    • BACC
    • 15 outubro 2013

     # 2

    Esqueci-me de mencionar que já adquiri o apartamento há dois anos....
 
0.0070 seg. NEW