Colocado por: FDRAntes de mais prepara-te para dores de cabeça!
Antes de mais verifica se não há mais penhoras no imovel, pede certidão permanente.
Segundo vais ao banco da cgd e explicas o caso, eles melhor que ninguem te abrem o jogo e vem a melhor solução.
Lembra-te que mesmo que isso avance, o banco so te faz o credito caso esteja a divida anterior liquidada, ou seja,essa diferença dos 65k para o valor da divida tem que ser paga antes da escritura.
Colocado por: ramalhalBoas
Como já foi dito, o banco só aceita a escritura, se alguém pagar a diferença que possa existir acima dos 65000€.
Se a casa já está hipotecada na CGD, e está num processo de penhora na CGD, vai benefeciar de várias despesas inerentes ao seu crédito, tais como abertura de diossier, avaliação, registos provisórios, etc. por vezes até oferecem a escritura, tudo isto para se verem livres do impovél penhorado e do anterior cliente.
Deverá ver se existem outras penhoras na conservatoria, é muito importante.
No contrato de promessa de compra e venda deverá constar uma alinea, aonde refere que a aquisição do imovél, é livre de onus ou encargos.
O apoio juridico nesta situação é benefico, e os custos não serão muitos, em relação ao valor do negócio em mente.
Colocado por: radikalJá perguntei ao outro utilizador, mas volto a perguntar, posso ver naquele site, ou tenho de ir á conservatória pedir a certidão? Eles dão-ma a mim, que não pertenço nada ao imóvel?
Colocado por: Picareta
Vá aqui:
https://www.predialonline.pt/PredialOnline/FRM001RPOLCP_input.action
Colocado por: FDRTente pedir no predial online, a certidão é sobre o imovel e não a pessoa!
Va ao banco, o banco tera todo o gosto em tentar resolver o caso. Se não existir mais nenhuma penhora em cima do imovel penso que é bem mais facil. O banco não quer casas, mas duvido muito que o banco permita ficar o fiador a pagar mensalmente,só se pedir credito pessoal e mesmo assim tem que existir bens para segurar isso.
Mas analise no banco, se vir que tal peça para reunir com o gerente do banco.
Arranje sim uma advogada para o acompanhar no processo, pois o processo na cgd também já pode estar no contencioso e ai ainda é mais complicado.
Tenho que verificar algo mais da casa? Não vi a escritura. Devo ver outros documentos?
Sei que vou ter que fazer um crédito e aqui começam as minhas perguntas:
O imóvel é da CGD, eu e a minha namorada somos clientes, e em principio vai ter de ser lá o nosso crédito.
Conseguirei as condições oferecidas a imóveis que estão à venda pelos bancos, 100% a 2,5% de spread?
Tenho possibilidades de dar de entrada, perto de 25% a 30%, conseguirei negociar vantagens?
Que custos irei ter se o negocio for em frente? Escritura? Abertura de dossiers/processos/etc?
Actualmente já existe um gestor de processo no banco. Ainda não falei com ele, devo falar? Ou vai ser com ele que eu vou falar?
Colocado por: radikalMás noticias para mim, e para os fiadores.
O banco não aceita fazer o novo contrato do remanescente da divida, e o negocio já não se vai fazer.
O que posso fazer agora? Esperar que a casa vá para leilão?
Como posso contactar o banco para comprar a casa?
Cumprimentos
Colocado por: radikalEsperar que a casa vá para leilão?
Colocado por: radikalO executado saberá aquando destas movimentações, tribunais, agente de execução?