Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia Foristas,

    Estou a finalizar a faze de projeto de uma reconstrução de uma habitação T3 na zona do Porto.
    Relativamente á instalação eléctrica devo optar por usar domótica KNX. Apesar de ainda não ter feito o projeto, já fiz uma estimativa muito próxima da realidade do material "extra instalação normal" que vou usar.
    Pedi algumas cotações a empresas nacionais que me deram preços bastante acima do que se consegue arranjar online. Cerca de 20% mais caro, o que num universo de 5000€, é significativo...

    A minha questão é a seguinte:
    Quais os vossos contatos e experiencias na compra de material eléctrico online? Aconselham? Onde conseguiram os melhores preços? Quais as maiores dificuldades que tiveram?

    Ficam aqui uns sites que resultaram da minha pesquisa:
    www.eibmarkt.com
    www.voltus.de

    Cumprimentos
  2.  # 2

    Viva Caríssimo,
    Sendo o tema KNX bastante falado aqui no fórum, e havendo alguns defensores deste protocolo, é estranho não haver participantes nesta conversa!!!
    Tenho a certeza que existem interessados ;)

    Assim que esmiuçar devidamente o assunto, colocarei cá todas as minhas análises, certezas, dúvidas, opiniões e conclusões.
    Entretanto, o tópico continua aberto para que, se houver interessados, a conversa possa fluir ;)

    Cumprimentos,
  3.  # 3

    Outra opção para a compra do material: http://www.futurasmus.es , preços razoáveis e seriedade.
    • PMMA
    • 22 outubro 2013

     # 4

    Aqui o mikemelga e que nos ta a falhar...
  4.  # 5

    Boas,

    Obrigado leomarti, vou incluir este site nas minhas pesquisas e analises.
    Tenho a certeza que o mikemelga, quando tiver um pouquinho de tempo estará aqui presente. Afinal, pelo que li no forum, foi o pioneiro neste tipo de aventuras "alone"!

    Abraços,
    Concordam com este comentário: PMMA
  5.  # 6

    Boas,

    O tempo não é muito mas vou tentando ajudar no que puder.
    Em relação ao sítio onde comprar o material... a resposta é fácil: o mais barato! :)
    Concordam com este comentário: pedroazenha
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pedroazenha
  6.  # 7

    Mikemelga,

    E quanto à tecnologia a utilizar? Estou inclinado para o KNX mas não tenho a certeza...
  7.  # 8

    Colocado por: casadepalhaMikemelga,

    E quanto à tecnologia a utilizar? Estou inclinado para o KNX mas não tenho a certeza...


    Vá para o KNX, é um sistema aberto onde encontra em qualquer canto do mundo um módulo compatível.
    Depois tudo depende do que quer fazer, os preços variam muito de marca para marca as funcionalidades também.

    cumps
    Concordam com este comentário: MikeMelga
 
0.0128 seg. NEW