Iniciar sessão ou registar-se
    • patroa
    • 17 outubro 2013 editado

     # 1

    Boa tarde,

    Venho fazer um desabafo e pedir uma ajuda para saber se realmente as coisas são assim.A minha avó alugou uma casa em que ao fim de 3 ou 4 meses a inquilina deixou de pagar, demos inicio á acção de despejo em janeiro de 2011(pagamos custas de tribunal) e ainda tivemos de esperar mais 3 meses(n sei o termo q a advogada usou)e só em junho é que o processo começa a rolar, entretanto o juizo deu ordem de despejo, mas tinha de seguir certas normas e fizeram uma citação via postal que não foi aceite pela inquilina, depois foi por editais que foram rasgados por ela e depois foi lá a agente de execução, á qual a inquilina se recusou a assinar, entretanto a senhora foi pedir apoio judiciário á segurança social e travou o processo, entretanto meteram-se as férias e agora a advogada ligou a dizer que ela se tinha oposto ao despejo e afirmou que sim não tinha pago as rendas pq tinha ficado desempregada e que ia começar a pagar no presente mês.O que a advogada me disse é q agora estavmos dependentes de quanto tempo o juiz ia pegar no processo(se ele mexer só daqui a um ano é daqui a um ano o despejo).A senhora que lá está é impossivel falar com ela, mas mesmo assim hoje vou la pedir a renda de outubro e se não pagar ligo outra vez á advogada para informar o tribunal.A questão é que sei q ela não paga, pq faz disto a sua forma de vida.Anda a gozar com td a gente, foi dizer q sai de la no dia 10 e como é logico q n saiu.Perguntei á advogada se não podia fazer eu pressão no tribunal e a resposta dela foi só se leva-se milhares de pessoas comigo, diz que não pode fazer nada pq tem de seguir a lei e a lei está do lado de quem é vigarista.
    É muito frustante uma pessoa ainda ter que pagar para isto tudo e assim como ela são aos milhares que aproveitam a demora do sistema para viverem á custa de quem trabalha.
    Obrigado.
    • eu
    • 17 outubro 2013

     # 2

    Colocado por: patroae a lei está do lado de quem é vigarista.

    Infelizmente, este País é mesmo assim...
  1.  # 3

    Não é possível fazer-lhe uma espera, e quando ela sair ir lá mudar-lhe a fechadura e por-lhe a tralha toda na rua? Que direitos tem ela perante esta situação se o contrato há muito que deve ter sido resoluto?
    Concordam com este comentário: JPN761
  2.  # 4

    Colocado por: patroamas mesmo assim hoje vou la pedir a renda de outubro e se não pagar

    Para quê????
    Qual é o objectivo de receber uma renda agora quando ela já deve tantas e tem o despejo à perna?

    Se ela pagasse, como é que lhe passava o recibo???
  3.  # 5

    Eu resolvo-lhe o problema. Vai-lhe custar 10 ou 12 rendas, mas garanto-lhe resultados.
  4.  # 6

    mude de advogada......
    Concordam com este comentário: 1255
    Estas pessoas agradeceram este comentário: patroa
  5.  # 7

    Boa noite,

    Fui falar com a inquilina e disse que n tinha dito nada disso, disse-me que ia embora no final do mês e q entregava a chave, em relação ao pagamento, disse q estava á espera do pagamento da pensão da filha mais nova para depois nos pagar.Mas ela estar a falar ou estar calada, é igual, não acredito em nada.
    Erga Omnes, já é a segunda vez q usamos os serviços desta advogada e na primeira vez ficámos satisfeitos, foi tb um processo de despejo mas foi mais rápido porque conseguimos chegar a acordo.Desta vez, acho estranho é q o juiz deu ordem para fazer o despejo mas aquilo que a advogada nos disse é tinha de seguir certas medidas e entretanto a inquilina contestou o despejo, o que segundo a advogada faz parar o processo e agora o juiz tem de analisar outra vez.A questão é que como leiga no assunto não sei se é assim como a advogada diz, pq ela já tinha sido notificada pela agente de execução em como tinha um prazo e que ia ser despejada,iria a agente mais um serralheiro arrombar a porta e mudavam a fechadura, e ela só podia lá entrar dentro para retirar os bens dela com a nossa autorização(dito pela a advogada).
  6.  # 8

    Corte a luz e água.
    Comigo resultou...
  7.  # 9

    Caro daniel.costa não posso fazer isso porque os contadores estão em nome dela.
  8.  # 10

    Bom dia a todos,

    Venho informar que o imóvel já está em posse da minha avó, chegou-se a acordo com a senhora, por conselho da advogada, tanto a fiadora como a inquilina teem mais processos em tribunal(relacionado com dividas) não iamos ver a cor do dinheiro pq teriamos de ir para a fila de espera, então foi proposto perdoar a divida e ela entregava as chaves.
    Muito sinceramente a nossa justiça funciona mal e protege os incumpridores, neste caso o dinheiro que se recebeu de rendas não chegou para as despesas com advogada e custas judicias( de referir que se pagou tanto de custas como de advogada) e para o estrago da casa(ficou imunda e na cozinha á armários danificados), a inquilina como pessoa "muito honesta" teve direito a advogada da segurança social(paga por quem desconta),atenção q n estou contra a ajuda dada mas não a pessoas q fazem disso o seu modo de vida e q sistemáticamente usam a maneira como as coisas estão feitas para enganar e viver á custa dos outros.
    Obrigado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Picareta, JOCOR
    • JOCOR
    • 11 fevereiro 2014

     # 11

    Pagaram tanto de custas como à advogada. Já agora, diga -em euros- quanto foi isso.
  9.  # 12

    Logo no inicio do processo, foi á volta de 125 euros para a acção de despejo e 125 para a recuperação de divida, em custas judiciais, depois a advogada pagou 102 euros do bolso dela, que só nos foi pedido agora com o finalizar do processo referentes á recuperação da divida, e para a advogada fizemos uma provisão no inicio e agora n levou nada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JOCOR
    •  
      FD
    • 11 fevereiro 2014 editado

     # 13

    Obrigado por ter voltado para dar conta do desfecho.
    Então, e se não é perguntar demais, qual é o resumo da coisa? Pagou quantas rendas e ficou a dever quantas?
    Houve cuidado quando assinaram o contrato? Viram papéis, recibos de vencimento, contratos de trabalho?

    Esta é que é daquelas "espertalhonas" de que se fala na outra discussão aqui ao lado.
    Com estas é que não há que ser benevolente: fazem a casa refém, e toma lá disto, só saímos quando nos perdoarem a dívida toda.
    Ora, está encontrada a nova receita dos caloteiros. Antes, o perdoar da dívida era facultativo, agora, pelos vistos, é primordial para não ficarem registos de nada.

    Colocado por: patroaLogo no inicio do processo, foi á volta de 125 euros para a acção de despejo e 125 para a recuperação de divida, em custas judiciais, depois a advogada pagou 102 euros do bolso dela, que só nos foi pedido agora com o finalizar do processo referentes á recuperação da divida, e para a advogada fizemos uma provisão no inicio e agora n levou nada.

    Isso foi quase de borla.
    Concordam com este comentário: pom
  10.  # 14

    Caro FD,

    O resumo é o seguinte, pagou 4 rendas e ficou a dever se não me engano 22, e sim, a culpa tb foi nossa, pq n houve cuidado, a minha avó como pessoa que é,acredita na palavra e tb é uma situação dificil de gerir, pq ela é dona e senhora das suas coisas,mas a cabeça(tem 81 anos) já começa a falhar e nestas situações, é preciso ter sempre o pé atrás.Por conselho da advogada, qd tentar alugar algum imóvel para tentar evitar estas situações, eles têem uma base de dados em que conseguem pelo nome ver se a pessoa tem processos de divida e assim ficamos a saber se é viável o aluguer.
  11.  # 15

    Penssava que so me caia caloteiros a mim, estou haver que nao, porque é que nao existe uma lista com essa gente a AT tem uma , e esses caloteiros continuam a arrendar casas sem a possibilidade de serem conheçidos! a antiga arrendatario ja o fez comigo e com o antigo proprietario , foi se embora deixou a caixa de correio cheia de faturas para pagar, luz, agua gaz, saiu da minha casa e vai enganar outro proprietario esta visto.
    •  
      FD
    • 11 fevereiro 2014

     # 16

    Colocado por: patroapagou 4 rendas e ficou a dever se não me engano 22

    Que absurdo!

    Agora, muito cuidadinho... ajude a sua avó, leia o que escrevi aqui: https://forumdacasa.com/discussion/33013/arrendar-apartamento-dicas-e-sugestoes/#Comment_621949
    Boa sorte!
  12.  # 17

    FD essa lista de execuçoes nao pode ser consultada? se nao tiver o numero de processo, portanto so os proprietarios que teem processo é que a podem consultar certo?
    • JOCOR
    • 11 fevereiro 2014

     # 18

    Portanto, 350 euros para a advogada e 350 para o tribunal, não é?
    •  
      FD
    • 11 fevereiro 2014

     # 19

    Colocado por: de jesus mendesFD essa lista de execuçoes nao pode ser consultada? se nao tiver o numero de processo, portanto so os proprietarios que teem processo é que a podem consultar certo?

    Viu tudo? Pode pesquisar pelo nome, pelo número de contribuinte, pelo bilhete de identidade, pelo passaporte, pela carta de condução... chega perfeitamente para identificar seja quem for.
  13.  # 20

    Ok , estamos a falar da lista de execuçoes disponivel no CITIUS correto?
 
0.0213 seg. NEW