Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Para a minha casa nova comprei um termoacumulador de 50l da Ariston, modelo Velis 50, a minha questão é a seguinte:

    No manual indica que o modelo de 50l apenas precisa de ser fixado nos apoios superiores (tem quatro apoios, dois em cima e dois em baixo) e que podem ser usadas buchas normais (nylon?) mais aqueles parafusos de 12(diametro) com a cabeça em L (não sei o nome técnico mas é os que se usam com os esquentadores normais).
    img

    Ora com uma maquina que pesa 30kg mais 50litros de agua custa-me a crer que dois simples parafusos destes sejam suficientes para segurar bem numa parede de tijolo na cozinha (devido as dimensões cabe dentro do armario da cozinha onde tinha o esquentador), mesmo quatro não me transmitem confiança, os meus pais têm um de 100 litros em casa e aquilo levou com bucha química uma vez que a parede é em tijolo e não betão.

    Qual a vossa opinião, meto bucha quimica, ou para um modelo de 50l estou a ser paranoico e a parede em tijolo com reboco aguenta bem este bicho carregado com água?

    Já agora a minha opinião, o termoacumulador foi experimentado antes de estar colocado na parede, e só posso falar bem, as funcionalidades justificam o ligeiro valor mais alto no preço face a outros modelos de 50l, o sistema de dois cilindros funciona mt bem(sistema de aquecimento rápido quando fica sem agua quente), agua a 60º em cerca de 20minutos desde que foi enchido e ligado, funcionalidade de legionela (liga-se uma vez por semana na temperatura >60º para eliminar bacterias) funcionalides de timer, boost etc, e visualmente é muito bonito, não teria problemas em deixa-lo fora do armário, aliás até é uma pena ficar escondido la dentro visto que é muito bonito o equipamento.

    Obrigado

    Ariston velis 50l:
    1
    2
    3

    4
  2.  # 2

    Colocado por: Ricardo_R5Qual a vossa opinião, meto bucha quimica, ou para um modelo de 50l estou a ser paranoico e a parede em tijolo com reboco aguenta bem este bicho carregado com água?


    Não pense em colocar estes parafusos, chamam-se escápulas, nas minhas instalações é sempre usado bucha quimica também depende do tipo de parede, sendo em alvenaria o melhor é utilizar uma camisa de 12 e bucha quimica, compre um varão roscado M12 corte e utilize porca+anilha, aplicando previamente o varão roscado dentro da camisa da bucha quimica, nunca introduzir bucha quimica diretamenet em parede de tijolo sendo o tijolo furado a bucha espalha-se não criando firmeza.
    Concordam com este comentário: eu
  3.  # 3

    Não comprendo é como a ariston indica para por só duas escápulas de 12, é que têm imagem e esquema bem feitinho, vou ver se consigo tirar o scan e colocar aqui. enfim, no leroy merlin ja tinha visto o kit de camisa+varão roscado +por e anilha + bucha quimica., vou la buscar um kit desses de camisa 12
  4.  # 4

    Colocado por: Ricardo_R5Não comprendo é como a ariston indica para por só duas escápulas de 12, é que têm imagem e esquema bem feitinho, vou ver se consigo tirar o scan e colocar aqui. enfim, no leroy merlin ja tinha visto o kit de camisa+varão roscado +por e anilha + bucha quimica., vou la buscar um kit desses de camisa 12


    Exato, Bom Trabalho!
  5.  # 5

    a melhor solução embora seja a mais trabalhosa é a de fazer uns maciços em massa com cimento(forte) e nesse caso pode aplicar essas buchas e esses parafusos, outra alternativa viável é o kit bucha química e varões, no entanto chamo a atenção nesta ultima alternativa que é preciso saber o que está a fazer pois quem nunca aplicou bucha química é muito fácil cometer-se erros e alem de que a própria exige uma pistola de aplicação própria
  6.  # 6

    se a parede tiver reboco suficiente aguenta bem com o peso, caso seja isso eu por mim trocava essas buchas que sinceramente não vale um ##&%%(%(............... estas da fischer são muitos boas há mais é so pesquisar
      1.png
  7.  # 7

    E bucha metálica ???? Fixa e não mexe, com toda a certeza....
    • eu
    • 1 novembro 2013

     # 8

    Colocado por: AlexMontenegroE bucha metálica ???? Fixa e não mexe, com toda a certeza....

    Em paredes de alvenaria, não me parece ser uma boa opção...
    • 1976
    • 1 novembro 2013

     # 9

    tem duas hipóteses:
    -bucha quimica com verguinha roscada
    -parede furada de lado ao outro e taco do lado oposto ao acumulador.
  8.  # 10

    Colocado por: eu
    Em paredes de alvenaria, não me parece ser uma boa opção...


    Não seria a primeira, já utilizei e resultou, inclusivamente com termo-acumuladores.
 
0.0165 seg. NEW