Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Há pouco tempo tive uma fuga no cotovelo do lavatório que levou as águas a passar para o quarto adjacente... o parquet fazia lombas fabulosas. Fiz umas obras, substitui o cotovelo e pus chão flutuante. Agora também flutua! Desta vez foi o parquet da sala que começou a levantar... já estou quase decido a por mosaicos! De qualquer forma, tenho mesmo de arranjar os canos (a casa tem 25 anos).

    1. Alguém me recomenda que material usar para os novos canos?
    2. Que pavimento posso eu por para não andar sempre aos saltos com parquets e flutuantes? Há algum linólio aceitável?

    Se alguém dominar estes temas e quiser partilhar um pouco da sua sabedoria, ficava agradecido!

    Boino
  2.  # 2

    Já agora, alguém tem ideia dos preços para substituir canalização numa casa de banho?
  3.  # 3

    Já pensou numa hipótese semelhante a esta?

    http://www.dbgraus.com.br/dB_arquivos_html/pex.htm

    o site indicado é meramente ilustrativo do sistema PEX (até porque é Brasileiro - assim não corro o risco de ser acusado de nada ;). Não é novidade, mas tem resultados satisfatórios principalmente em caso de rupturas.

    Quanto ao material, em caso de fuga de água, todos os materiais vão sofrer danos.
  4.  # 4

    Muito obrigado, caro Pormenor! PEX será!
  5.  # 5

    Ou em alternativa o multicamadas ( mais resistente mecânicamente), interior em PEX, alma de aluminio e exterior em PP.. sistema de aplicação identico ao PEX sem mangas.

    É utilizado muito em sistema de aquecimento central.
    Exemplo de Marcas
    GEBERIT -
    REHAU
  6.  # 6

    Obrigado, caro Barradas!

    A coisa variará conforme seja eu ou o seguro a pagar!
  7.  # 7

    Boas ao fórum!

    Caro amigo "boino" pelo que tenho visto acerca de flutuante, ele só flutua mesmo por duas razões:
    - Apanhou humidade e ai se não for um flutuante hidrófugo (entre 23€/27€m2 também anti risco) ele vai flutuar e mesmo que seja também está sujeito, dependendo da quantidade de água e tempo que esteja exposto a ela.
    - Diz-se na giria que "inchou", trabalhou melhor dizendo, mas ai já vai da sabedoria do aplicador e deixar a expessura suficiente do corte do flutuante á parede, para ele trabalhar á vontade. Pior qualidade aconselha-se 1cm, melhor 0,5cm.

    A minha ideia pode não valer nada!
    Abraço
    • xoqui
    • 4 janeiro 2008 editado

     # 8

    Ah! desculpem esqueci-me...

    Em relação a novos materiais para o chão, eu sou viciado em autonivelantes. E acho que pro teu caso adaptava-se bem, porque bastava tirares o flutuante (1cm de altura) e podias utilizar este produto por cima do parquet sem problemas.
    Podes ter uma ideia em

    Abraço
    •  
      FD
    • 8 janeiro 2008

     # 9

    Colocado por: boinoFórum casa ou fórum porta 65??

    Gostei! :) Mas já passou. Lá para Abril vai haver stress novamente.

    O que é que são autonivelantes?
    •  
      FD
    • 8 janeiro 2008

     # 10

    É isto um pavimento autonivelante?

 
0.0147 seg. NEW