Iniciar sessão ou registar-se
    • jd_
    • 19 outubro 2013

     # 1

    Boa noite,

    surgiu-me uma duvida, dois quintais tem um muro a dividi-los com cerca de 1,10m, se quiser colocar chapas divisorias( daquelas zincadas que existe em verde, branco), por forma a tapar a visibilidade, devo construir outro muro por dentro ou posso aplicar directamente no muro existente? Possivelmente será necessario uma estrutura metalica para suportar as chapas, existe alguma outra alternativa para suster as chapas?tambem pensei naqueles "pilares" de cimento, mas tenho duvidas se serviria tinha que ver.
    • 1255
    • 19 outubro 2013

     # 2

    De quem é o muro?
    É seu?
    Se for seu pode colocar as chapas sobre ele mas veja bem até que altura é que as pode colocar sem autorização ou comunicação à câmara. Penso que cerca de 2.00 metros no total. Isso depende das câmaras.
    Se o muro for meeiro, dos dois proprietários, deve falar com o vizinho e faça um acordo com ele. Ou as colocam e partilham as despesas ou faça um acordo com ele, se um dia as retirar são suas.
    • jd_
    • 19 outubro 2013

     # 3

    O muro divide os dois quintais, em principio será dos dois, mas onde é que posso confirmar essa informação? E em relação ao suporte das chapas qual a melhor solução?
  1.  # 4

    Atenção que nem todas as cãmaras permitem colocação de chapa.
    • jd_
    • 19 outubro 2013

     # 5

    Aquilo no momento tem uma rede.
    Visto as chapas mesmo estando fixas podem ser retiradas, penso não haver problema mas não tenho a certeza, em rela ao muro tambem tenho duvidas se posso utiliza-lo ou tenho que construir outro encostado.
 
0.0091 seg. NEW