estou interessado na aquisição de uma casa dos anos 50 na cidade do Porto remodelada em finais dos anos 90.
a informação que me dão e que nao tem placas mas sim travejamento, casa com 3 pisos, apesar de as paredes que separam as diferentes divisoes sao em tijolo.
podem me ajudar e dizer quais vantagens desvantages travejamento e se se deve perservar o travejamento.
uma questão que deve pôr é: vai fazer obras que requerem licença da câmara? porque se não quer fzer isso, não tem outra hipótese legal que a de manter o travejamento (em madeira, calculo eu), seja o existente ou um novo...
A questão é? Está em mau estado? se não estiver, deixe estar.
Se o que pretende é fazer obras e nova compartimentação, esse tipo de estrutura, não permite grandes aventuras. Tirar uma parede, ainda vá, mais do que isso, têm de pensar numa estrutura nova.
A minha opinião é: quem compra uma casa dessas adapta-se ao espaço. Se pretender adaptar o espaço, compra uma casa recente
estou interessado na aquisição de uma casa dos anos 50 na cidade do Porto remodelada em finais dos anos 90.
a informação que me dão e que não tem placas mas sim travejamento, casa com 3 pisos, apesar de as paredes que separam as diferentes divisoes sao em tijolo.
podem me ajudar e dizer quais vantagens desvantages travejamento e se se deve perservar o travejamento.
É tão seguro como uma placa? posso depois criar novas divisoes, ou destruir paredes? em termos acusticos e termicos é melhor que uma placa?
a informação que me dão e que não tem placas mas sim travejamento, casa com 3 pisos, apesar de as paredes que separam as diferentes divisoes sao em tijolo.
É tão seguro como uma placa? posso depois criar novas divisoes, ou destruir paredes? em termos acusticos e termicos é melhor que uma placa?
Já lhe responderam que esse tipo de construção não permite grandes veleidades. alterações de interior, com paredes postantes, tem de ser verificadas em projecto pela equipa de engenharia de estruturas. Relativamente ás questões acústicas, normalmente é pior, mas não sabemos como foi feita a remodelação nos anos 90. Em termos térmicos, deve estar preocpado com a envolvente exterior, paredes, janelas, e se for o último piso, se existe ou não isolamento termico sobre o seu tecto.